Publicidade

Últimas Notícias

COLUNA – A ESCOLHA DO VICE VAI DEFINIR O FUTURO PREFEITO DE PORTO VELHO

O único cenário que poderemos considerar como inimaginável na composição de uma chapa majoritária para prefeitura de Porto Velho seria entre Léo Moraes e Hildon Chaves.
O ranço entre os dois oponentes do segundo turno da eleição de 2016 ainda permanece até hoje e ainda vai levar muito tempo para essa ferida cicatrizar, mas outros quadros em que muitos podem achar que “é impossível de acontecer”, eu afirmo com todas as letras que é possível sim! 

O fiel da balança em quase todos os quadros chama-se Léo Moraes, e isso é compreensível porque o cara é o deputado federal mais bem votado na eleição passada, está fazendo um grande mandato, e segundo o site Ranking dos Políticos, é um dos 20 melhores deputados da atual legislatura federal. 

CRISTIANE LOPES, ALEKS PALITOT E VINICIUS MIGUEL, são os três nomes a vice para Léo Moraes que dificilmente seria batido por qualquer outra composição. 
LÉO MORAES E CRISTIANE LOPES – Para a vereadora Cristiane Lopes seria “uma mão na roda” e para Léo Moraes seria melhor ainda, já que a vereadora vem de um mandado bem avaliado, faz uma oposição responsável e respeitável, tem carisma e está muito bem avaliada dentro de uma legislatura que se não for a pior da historia do legislativo municipal, está beirando a isso. Porem é um casamento difícil de acontecer já que o projeto do partido é pela candidatura própria mesmo.

LÉO MORAES E VINICIUS MIGUEL – São dois candidatos bons de votos mas com ideologias diferentes. Segundo fontes ligadas aos dois jovens candidatos, eles já andaram conversando, mas parece que não houve avanço nessas conversas, nos bastidores o que mais se fala é que a união dos dois seria imbatível. Eu tenho lá minhas duvidas... 

LÉO MORAES E ALEKS PALITOT – Pelo andar da carruagem até o final de março essa dupla pode anunciar a aliança pela prefeitura da capital. As conversas estão adiantadas e os bastidores estão fervendo. Léo e Palitot são amigos pessoais e o vereador foi eleito pelo então partido de Léo Moraes quando candidato a prefeito em 2016. 

Os dois tem sintonia, e o simples anuncio dessa união certamente fará com que alguns pretensos pré candidatos desistam de suas candidaturas. 

HILDON CHAVES É CANDIDATO A REELEIÇÃO? - Definitivamente o prefeito Hildon Chaves NÃO é candidato a reeleição, simples assim! 

E QUANTOS AOS OUTROS PRÉ CANDIDATOS? - Por enquanto tudo está apenas no campo das especulações: Daniel Pereira é um grande candidato em qualquer cenário, e é inteligente o suficiente para entender que se não for pra ser eleito prefeito, certamente estará pavimentando um caminho rumo a câmara federal em 2022, mesmo raciocínio talvez, de Cristiane Lopes. 

A criação de uma aliança com sete partidos já batizados de FRENTÃO, onde estão incluídos PSDB, DEM, PR, SD, PL, PSD E PRP, pode filtrar ainda mais a eleição para prefeito da capital, e é daí que vem minha convicção que Hildon Chaves não é candidato a reeleição. 

Temos ainda o MDB (antigo PMDB) que tenta convencer o desembargador aposentado Walter Waltemberg a ingressar na sigla e assumir o posto de pré candidato a prefeito, e parece que ele está animado com essa possibilidade. 

O pré candidato sem partido Dr. Breno Mendes ainda depende da benção do deputado estadual Jair Montes comandante do AVANTE em Rondônia. Jair já havia convidado Breno e ele não é voltar atrás em sua palavra, mas Dr. Breno ainda não confirma a filiação partidária. 

Dr. Fabrício Jurado depende das decisões de Marcos Rogério, parceiro de todas as horas do PSDB de Hildon e Expedito Junior. 

O Dep. Eyder Brasil ainda não tem cogitação de vice, até porque fala-se nos bastidores que o Dep. Federal Cel. Chrisostomo que ainda está no PSL, também quer a vaga de candidato a prefeito. 

Hermínio Coelho já declarou ser pré candidato só se Léo não for, portanto, deve estar fora da corrida já que Léo esta mais pré candidato do que nunca. 







Um comentário

João Rodrigues disse...

Uma analogia bem feita, realmente o quadro é esse. Como na política tudo pode acontecer, nos resta aguardar.