Publicidade

Últimas Notícias

CENAS DA CIDADE - PARADA DE ÔNIBUS ECOLOGICA, RUAS ALAGADAS, VIATURA DENTRO DA VALA, PROTESTOS, E COMUNIDADE DE SÃO CARLOS ISOLADA

O final de semana foi agitado em Porto Velho. A chuva torrencial causou muitos transtornos para os moradores de varios bairros, mas foi nos bairros Lagoa e Três Marias que a população sofreu mais. 
Parada de ônibus ECOLOGICA
Andando pelo bairro Três Marias nos deparamos com uma "nova parada de ônibus" implantada pela prefeitura de Porto Velho que está literalmente dentro do mato, sem assento para os usuários do transporte coletivo. 
A referida parada fica na Rua Santa Elvira em frente a praça do bairro, que tambémestá abandonada. 

A chuva e os transtornos...

Desde a sexta feira a noite que a chuva castigou a cidade de Porto velho, e no domingo pela manhã a cidade era um caos total. No Bairro Lagoa, mais precisamente na Rua Piramutada, a PM foi atender uma ocorrência de homicidio, e com a rua competamente alagada, o motorista da viatura, ao fazer uma manobra em frente ao local da ocorrência, acabou caindo em uma grande vala aberta a muitos anos. A equipe de policiais não sofreu nem problema, mas a viatura foi retirada por um caminhão guincho e levada para o 5º Batalhão. 
Já nos bairros Três Marias e Lagoa, a reclamação é a mesma todas as vezes que cai uma chuva. Moradores de algumas ruas ficam completamente ilhados dentro de suas próprias casa, e pedem providências para o popuder executivo e legislativo municipal.


Pescaria nas ruas do bairro Três Marias. 

Em fevereiro de 2018 os moradores do Bairro fizeram uma grande festa de aniversário do primeiro ano da atual gestão, mas a festa tinha por finalidade protestar comtra as pessimas condições das ruas do Bairro, e depois de de três anos dessa gestão, eles continuam esperando que "alguém chegue para cuidar desses moradores abandonados" segundo eles. 

Um morador mostra sua indignação, "pescando em frente a sua casa"

Já no final do domingo, moradores de Porto  Velho que tem parentes no Distrito de São Carlos, acabaram por ter que passar a noite na beira da estrada. É que os ônibus que estavam vindo de São Carlos para Porto Velho e de Porto V elho indo para São Carlos, "emparelharam-se" no KM 72, à 600 metros da Boca do Jamari com Rio Madeira e ambos ficaram atolados, não permitindo a passagem "nem de bicicletas" como nos relatou um dos motorista que tiveram que passar a noite no local. 
Já na manhã desta segunda feira 02/03, um grupo de manifestantes fecharam a BR 364, em frente a Rua Pau Ferro. Eles estavam cobrando a redução do ICMS dos combustíveis, proposta feita pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que "se os governadores baixarem o valor do ICMS em seus estados, ele daria uma canetada e reduziria os impostos federais do combustível. A principio o governador Marcos Rocha aprovou a ideia, mas ficou só nisso.

Já um outro grupo de manifestantes, ex-funcionários de um grupo de supermercados que entrou emprocesso falimentar, foram para frente do Novo Fórum Cível de Rondônia, cobrar celeridade da justiça no que concerne aos bens do grupo, que segundo eles, deve mais de 200 milhões, mas que aos mais de mil ex-funcionários de Rondônia e Acre, chega a um valor de 15 milhões de reais, e eles só dependem da justiça autorizar ou não a venda desses bens para a quitação de suas dividas trabalhistas. 
 
Vejam mais imagens...















Nenhum comentário