Publicidade

Últimas Notícias

CORONAVÍRUS X ELEIÇÕES 2020 - COMO OS PRÉ CANDIDATOS ESTÃO "SE VIRANDO PRA FAZER SUAS CAMPANHAS?"

As nominatas estão fechadas e mesmo com quase toda a população preocupada apenas com a pandemia de Coronavírus, centenas de pré candidatos correm atrás do eleitor com propostas das mais obvias as mais mirabolantes possível.


Apenas os pré candidatos à prefeito é que mantem uma certa coerrência na corrida pelo voto em tempos de pandemia, mesmo assim, uns são mais "afoitos" que outros e já saem alardeando aos quatro ventos as "suas qualidades".

No quadro atual dos "prováveis" postulantes a cadeira de prefeito da capital, nada está fechado, e as articulações devem continuar, pelo menos até meados do mês de junho. As grandes duvidas que tiram o sono de "articulistas de bastidores" são: Dr. Hildon Chaves é mesmo candidato a reeleição? E se ele não for, quem será seu substituto dentro do PSDB?

Léo Moraes é mesmo candidato? E seu vice, quem é?

Quem será o candidato do MDB? Dr. Valter Waltemberg ou George Braga?

Dr. Fabricio Jurado (DEM) é candidato ou será o vice de Hildon Chaves caso esse resolva vir a reeleição?

Leonel Bertolin acaba de aparecer como provável candidato do PTB de Aleks Palitot, quais suas chances diantes de outras candidaturas mais solidas?

Fernando Máximo vai abandonar o combate a pandemia e se arriscar em uma candidatura com chances minimas de sucesso?

Dos 14 provaveis candidatos atuais, outros postulantes podem aparecer e alguns dos atuais podem compor com outros, reduzindo o quadro para apenas nove candidatos.

E OS VEREADORES?

O quadro atual é tão dantesco, tão dantesco... que só para o leitor ter uma ideia, o MDB, ex PMDB, "se livrou" de dois de seus três vereadores. Isso para não correrem o risco de "surpresas desagravéis" durante a corrida eleitoral.

Joelna Holder, segundo bastidores, foi expulsa e Isaque Machado foi "convidado a se retirar" da sigla, e ambos tiveram muita dificuldade em arrumar partido que bancassem seus fracos nomes. Isaque foi para o PATRIOTAS e Joelna para o PSC. Agora o MDB conta apenas com  Marcio Oliveira como seu representante na câmara municipal.

Marcelo Reis foi se encostar no PSDB. O PL que só tinha Jurandir Bengala, recebeu de uma só vez os vereadores Tiãozinho, Jacaré, JR Cavalcante e Marcio Miranda e começa a semana com a maior bancada da câmara de vereadores seguido do PSB que tem Marcio Pacele, Da Silva, Pastor Sandro e Edwilson Negreiros.

Alguns ex vereadores também tentam voltar a "ser o seu representante" na câmara de vereadores, mas antes de qualquer avaliação, perguntem a eles qual o legado que ele deixou em sua passagem pela câmara? Pesquisem o nome do sujeito, veja se ele se envolveu em algum escândalo durante seu mandato, veja seus projetos de leis, procure saber de suas participações em sessões ordinárias e extraordinárias, enfim...

E OS NOVATOS?

Existem pré candidatos para todos os gostos e desgostos..."lideranças comunitárias", "cuidadores" de suas comunidades, milagreiros, mentirosos contumazes, falsos profetas, comunicadores, jornalistas com vies politicos, servidores publicos, presidentes de associações, ativistas sociais, advogados, enfim...alguns caras de pau já estão enchendo suas redes sociais com seus feitos, seus grandes serviços prestados a comunidade, suas realizações, suas campanhas em prol dos menos favorecidos, seus milagres, seus curriculuns mostrando que ELE(A) "é o cara que vai fazer a diferença".

O certo é que, das centenas de pré candidatos, muitos estão de olho apenas na verba do fundo partidário, e vão fazer de tudo para meter a mão nessa grana. E podem apostar, se por ventura essa grana for destinada para o combate a pandemia, os partidos vão ter muito trabalho para "remontar" suas nominatas.

Portanto caro leitor e eleitor, cuidado com quem bate a sua porta, as consequencias de "um cafezinho inocente" pode ser mais 4 anos de incompetencia em nossa câmara de vereadores. 

Nenhum comentário