Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - SECRETÁRIO FERNANDO MÁXIMO CONFIRMA "CORONAFEST" QUE PODE CAUSAR CONTAMINAÇÃO DE MILHARES DE RONDONIENSES

"CORONAFEST" esse é o nome do momento em meio a pandemia do novo coronavírus! É que um bando de irresponsáveis resolveu fazer uma festinha e "provar que isso é só uma gripezinha", e o resultado foi desastroso. 

A segunda feira13/04, foi movimentada nos bastidores da batalha contra o COVID-19 em Porto Velho. 

Sinais que "algo grande" estava acontecendo nos bastidores começou logo cedo, as 10:30 da manhã na recepção do predio da SESAU no Pálacio Rio Madeira, quando o secretário Fernando Máximo simplesmente não apareceu para a entrevista coletiva que acontece todos os dias as 10 hs, e em seu lugar, dois assessores meios assustados, responderam as poucas perguntas dos jornalistas. A assessoria do secretário passaram a informação que ele estava em uma audiência e por isso não pode comparecer a coletiva.

Já no inicio da tarde o vereador Mauricio Carvalho fez um pronunciamento em suas redes sociais declarando ter sido "testado positivo para o covid-19".

No final da tarde, com a falta do boletim diário da SESAU, veio a tona a informação que o LACEN não conseguiu terminar o referido boletim devido a grande demanda de casos confirmados por conta de uma suposta festa, logo batizada de "1º CORONAFEST" e que teve sua veracidade confirmada em um vídeo do deputado JAIR MONTES, e ratificada pelo mesmo em entrevista exclusiva ao Jornalista Carlos Caldeira em boletim informativo do site newsrondonia.com as 22 horas.

Nesse momento, as redes sociais pipocavam de suposições e imagens Fake da suposta festa, o próprio deputado Jair Montes foi traído por um desses vídeos, já que ele acabou postando em seu perfil no Facebook. Avisado pelo Jornalista Carlos Caldeira que tratava-se de um video Fake de uma festa acontecida em Belém do Pará, o deputado apagou a postagem. 

Devido a grande polemica da festa e do pronunciamento do vereador Mauricio Carvalho, muitas paginas no Facebook AFIRMAVAM categoricamente que seria ele o promotor de tal irresponsabilidade CORONAFEST. 

A meia noite Mauricio Carvalho usou novamente suas redes sociais para desmentir todas essas falsas informações e declarou que nesse dia nem estava na cidade. 

Ainda nessa noite conturbada de terça-feira, o governador MARCOS ROCHA fez uma postagem com um vídeo do secretário Fernando Maximo confirmando o grande numero de testes positivos e repudiando veementemente a atitude dessas pessoas.

POSTAGEM DO GOVERNADOR
Irresponsabilidade!
— Várias pessoas que participaram desta festa irresponsável já são casos confirmados de contaminação.
— Estamos fazendo o máximo para conseguirmos abrir o comércio de forma gradual e responsável, pois sabemos que existem pessoas precisando trabalhar. Ajustamos o Decreto Estadual e procuramos aperfeiçoá-lo diariamente para que mantenhamos a economia girando, aliada a um cuidado imprescindível na saúde neste momento.
— Por isso, o comércio precisa adotar rígidas medidas de prevenção, pois o risco é real. Devemos tomar cuidados sanitários máximos para que não aconteça em Rondônia o que está acontecendo nos EUA, na Itália e em outras partes do mundo.
— Destaco que a lei citada já existe desde 1940 e configura crime do Art. 268 do Código Penal.

   VEJA O VÍDEO DO SECRETÁRIO



Nenhum comentário