Publicidade

Últimas Notícias

A PANDEMIA E OS 600 REAIS; O BRASIL NÃO ESTAVA PREPARADO PARA ISSO! E DAÍ?

POR CARLOS CALDEIRA
O Coronavírus é um vírus mortal e não escolhe idade, cor, raça e nem classe social, basta dar uma brechinha que ele vai chegando e vai logo se instalando em seu corpo, vai entrando em sua casa, e quando você nem espera, ele já está grudado em toda a sua família, mas aí eu te pergunto: E DAÍ?

 O Brasil definitivamente não estava preparado para enfrentar essa pandemia, isso é fato! E DAÍ? 


DAÍ que depois que o vírus chegou por aqui e viu-se a necessidade de uma quarentena geral para proteger a população, nosso Governo Federal, atendendo muitas solicitações de pedido de socorro para a grande maioria da população que ao entrarem em quarentena, não teriam como garantir o sustento mínimo de suas famílias, e depois de avaliar propostas dos "nossos representantes em Brasília" chegou a conclusão que o valor de R$600,00 (seiscentos reais) e em alguns casos especificos, até R$1.200,00 (hum mil e duzentos reais) por um perído de três meses, seria suficiente para ajudar "nesse momento tão difícil", mas... E DAÍ?

DAÍ que em questão de dias, e contrariando a velha máxima histórica dos entraves burrocráticos quando se trata com o dinheiro público, o Governo Federal criou mecanismos suficientes para a liberação de bilhões, ou talvez trilhões de reais para socorrer essa população carente que está sem produzir para se alimentar. Parabéns ao Governo Federal? SIM, parabéns ao Governo Federal que pela primeira vez na historia desse país devolve um grão de um deserto de areia, dos quatrilhões de impostos pagos pelos contribuintes, ao próprio contribuinte e em espécie, mas... E DAÍ?

DAÍ que o governo criou os mecanismos (ainda falhos, é verdade), arrumou a grana, mas não esperava que quase 200 milhões de brasileiros querem esses 600 reais, E AÍ o que se vê Brasil afora é uma multidão de brasileiros se amontoando em frente as agências da Caixa Econômica Federal sem ao menos saber SE TEM DIREITO OU NÃO desse socorro financeiro. E mais... depois que isso tudo passar, o IBGE não vai ter muito trabalho para fazer o próximo senso, já que por conta dos 600 reais, o governo federal se deparou com uma verdadeira enchorrada de brasileiros que até então nem existiam formalmente, e isso é fato! Mas aí eu te pergunto: E DAÍ?

DAÍ que mesmo essas pessoas não existindo formalmente, SÃO PAGADORAS de impostos! DAÍ que se essas pessoas caíram na real que dos valores que já pagaram de impostos durante toda a sua vida, esses 600 reais não passa de uma esmola e que todos, todos os brasileiros mesmo, deveriam receber um valor justo e igualitário, afinal de contas os impostos pagos, teoricamente é para manter a máquina pública funcionando e oferecendo serviços de boa qualidade ao povo. DAÍ que quando você vê milhares de pessoas morrendo e outras milhares correndo atrás da sobrevivência, certamente a sensação é que seu dinheiro não está sendo aplicado corretamente, e é justo voltar... E DAÍ?

DAÍ que precisa lembrar ao nosso presidente e sua equipe, que ele não precisa ser O MESSIAS e fazer qualquer tipo de milagre para resolver a questão das superlotações em frente as agências da CAIXA, afinal de contas, ele tem bastante tinta na caneta BIC... E DAÍ?

DAÍ que o povo brasileiro precisa saber que é dos quase 2,5 trilhões de impostos recolhidos no ano passado e dos quase 1 trilhão recolhidos até hoje (IMPOSTOMETRO EM TEMPO REAL) é que está vindo os 600 reais que você está correndo atrás. 

IMPOSTOS RECOLHIDOS ATÉ 18/12/2019


E AÍ, gostou do texto?






Nenhum comentário