Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - DESEMBARGADOR ROOSEVELT QUEIROZ DETERMINA E CÂMARA DE VEREADORES EMPOSSA AGORA A VEREADORA MARIA SIMÕES COMO PREFEITA DE CACOAL

 O presidente da Câmara Valdomiro Corá, convocou toda a imprensa de Cacoal para uma entrevista coletiva que deve acontecer na manhã desta sexta feira, 09/10, para falar do cumprimento da decisão do desembargador ROOSEVELT QUEIROZ que autorizou a posse da vice presidente da casa como prefeita de cidade em substituição a prefeita GLAUCIONE RODRIGUES presa à 14 dias. 

Desde a prisão da prefeita GLACIONE RODRIGUES, a 14 dias atrás, que a cidade estava sem prefeito. O sucessor de Glacione seria o seu vice CIRONE DEIRÓ, que renunciou ao ser eleito deputado estadual e por isso a linha sucessoria estava com o presidente da câmara VALDOMIRO CORÁ, que se recusou a assumir a prefeitura, mesmo com determinação judicial e do MP/RO. 

Lei Orgânica de Cacoal disciplina, em simetria, os casos de afastamento do Chefe do Executivo nos seguintes termos: “Art. 41 Em caso de impedimento do prefeito e do vice-prefeito, ou vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do cargo de Prefeito o Presidente da Câmara municipal”.

A vereadora MARIA SIMÕES é a atual vice-presidente da câmara, e devido a negativa do presidente em assumir a prefeitura, ele deveria renunciar ao cargo de presidente e só então a vice assumiria a presidência e consequentemente a prefeitura, e isso não aconteceu, mas como foi determinação judicial, ela toma posse. 

CACOAL nesse momento é um verdadeiro barril de pólvora, e o clima para a próxima sessão da câmara é de muita espectativa no sentido de muitos conflitos, já que UM PEDIDO de abertura de CPI e outro de afastamento do presidente, gerou até ameaça de morte entre os pares. 

O clima é tão tenso que sobrou até para o time UNIÃO CACOALENSE, que deve ficar fora do campeonato Rondoniense, já que depois da prisão da prefeita GLAUCIONE RODRIGUES, todos os patrocinadores desistiram da parceria com o clube, e informações de bastidores falam que a Prefeita tinha muita influencia sobre o time. 

VEJA A DECISÃO DO SESEMBARGADOR