Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - GOVERNO DO AMAZONAS DECRETA TOQUE DE RECOLHER E 750 PACIENTES DEVEM SER TRANSFERIDOS PARA OUTROS ESTADOS

 O Ministério da Saúde pediu a governadores de sete estados que recebam 750 pacientes de Manaus, a serem transportados pela FAB. 

As viagens desses pacientes começam ainda nesta quinta feira, e os estados que aceitaram receber os doentes são: Piauí, Pará, Paraíba, Goias, Rio Grande do Norte, Maranhão e Distrito Federal. 

Outros três estados também ofereceram ajuda, são eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espirito Santo. 

O Estado do Amazonas passa por seu pior momento desde o inicio da pândemia em março de 2020 e o Sindicado dos médicos do Amazonas já está pedindo intervenção federal na saúde do estado.

“Chegamos ao fundo do poço, numa situação de guerra, numa situação em que os combates da Covid pouco podem fazer, porque não têm sequer o armamento que é o oxigênio. A prepotência, a irresponsabilidade e a incompetência levaram a isso. Profissionais estão no limite, esgotados e sofrendo ameaças do próprio governo. Somente uma intervenção federal, com a participação das Forças Armadas, que é quem sabe lidar com situações de guerra”, disse Fernando Vianna, presidente do sindicato. 

A situação é tão dramática que o governo do Pará acaba de anunciar o fechamento da divisa fluvial com o vizinho estado, e partir de hoje, embarcações com passageiros do Amazonas estarão proibidos de entrar no Pará. O monitoramento será feito pela Polícia Militar.

“É uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do Pará e, consequentemente, os problemas de saúde relacionados à pandemia da Covid-19”, disse o governador Helder Barbalho em vídeo publicado nas redes.


Um comentário

Revista Século disse...

Meu Deus! E ainda tem gente que não acredita!