Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - TRE CASSA O MANDATO DO DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA POR SONEGAÇÃO E GASTOS ILICITOS EM CAMPANHA

As denuncias que levaram a cassação do mandato do Dep. Geraldo da Rondônia, indicaram captação e gastos ilícitos de sufrágio na campanha de 2018 e que indicam ainda o uso descarado de CAIXA 2 

O Tribunal Regional Eleitoral de RO acabou de cassar, por unanimidade, o diploma e consequentemente, o mandato do deputado Jose Geraldo dos Santos Pinheiro, o popular Geraldo da Rondônia, com base em graves denuncias apresentadas Ministério Publico Eleitoral.

As denuncias indicam captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2018 e os dados foram analisados dentro da própria prestação de contas do então candidato, e a denuncia partiu da promotoria de Ariquemes que sou solicitou que fossem apurados esse e outros possíveis ilícitos cometidos pelo candidato Geraldo da Rondônia.   

Basicamente o parlamentar teria cometido crime contra a legislação eleitoral ao se utilizar de recursos originários de pessoas jurídicas para financiamento de sua campanha, se prevalecendo de sua condição financeira a época, em detrimento aos outros candidatos do pleito. 

Geraldo da Rondônia, ao prestar depoimento dentro do processo, não soube explicar a origem de mais de 100 mil reais que "apareceram" em sua conta de campanha, e ao citar que o recurso teria sido um empréstimo do senhor Oswaldo Gomes de Souza, foi desmascarado pelo mesmo, que negou tal transação. 

Agora, o TRE/RO vai comunicar a presidência da ALE para que a mesma decrete a perda do mandato do deputado e convoque o suplente. 

Geraldo da Rondônia ainda vai enfrentar outro processo de cassação dentro da própria ALE, já que ele é réu na comissão de ética, e o relator de seu processo, Dep. Eyder  Brasil (PSL) que deve pedir seu afastamento já na próxima terça feira.   

Nenhum comentário