Publicidade

Últimas Notícias

TODOS OS ATORES SÃO DE GUAJARÁ MIRIM - OS DIARISTAS, ESTRÉIA ESSA SEMANA NA GLOBO

De um poeta Guajaramirense inspirado

Fazendo uma analogia, em um tom cômico, podemos dizer que a câmara de vereadores de Guajará- Mirim daria uma boa série, para competir com Round 6 ou Grey’s Anatomy. Mas, seguindo a linha de pensamento da analogia, podemos dizer que a câmara de vereadores é parecida com aquela série que passava na Rede Televisão Globo. O nome da série era Diarista, mostrava uma empregada doméstica que ganhava o pão de cada dia trabalhando diariamente em casas diversas. 

Humilde, dedicada e um pouco entrona, a mini série levava quem lhe assistia aos risos. 

Bom na câmara a coisa é diferente, eles também nos levam aos risos, mas é de nervoso. Os vereadores fazem farra com as diárias pagas por nós, Com nosso trabalho... Eles acumulam diversos valores, e o que é pior, não angariam recursos para o nosso município. 

Se fizermos um levantamento de quanto foi gasto com diárias e o quanto de verba entrou, chega a ser algo engraçado, assim como a série da Globo. Mas, eu acredito que eles não estão preocupados com os recursos para o município, pois acharam mais importante votar quem seria o próximo presidente da câmara. 

Cômico, não é? Me pergunto qual a importância disso neste momento? Momento este, que faltam medicamentos, secretários e investigações sobre o casal, que dizem em algum momento, estão gerindo o município de Guajará. O mais engraçado é que “Os Diaristas”, zombam do povo, mudando horário das sessões da câmara, para que aqueles cidadãos que querem seus direitos não possam ir. 

Mas, os diaristas são tão comediantes que não sabem como fazer essa mudança e tropeçam nas próprias pernas. Rsrsrsr. Gostaria de saber, atores dessa, que será uma aclamada série, o que vocês pretendem para as próximas semanas? 

Qualquer coisa, se quiserem conversar para expor suas opiniões e me mostrarem que eu estou errado. É só vim ver o pôr do Sol comigo. Caso vocês não conheçam a referência é um conto de Lygia Fagundes Telles. Eu estarei lá.

Att. O coveiro e as Palavras

Nenhum comentário