Publicidade

Últimas Notícias

BOMBA - FALSO MÉDICO, COM MAIS DE 30 PROCESSOS E ALVO DE OPERAÇÃO DA PF EM SÃO PAULO, É O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE GUAJARÁ MIRIM

João Paulo Primus Fernandes da Costa foi nomeado na manhã desta quinta feira 27, através de decreto já publicado no diário oficial, e imediatamente a noticia se espalhou pela cidade, já que o mesmo é um velho conhecido da justiça. 


Em novembro de 2019 a Polícia Federal deflagrou a Operação Cochabambas, para investigar pessoa que atuava há anos ilegalmente como médico, nos municípios paulistas de Itapeva, Tatuí, Itapirapuã e Itararé.


Os mandados de prisão e buscas e apreensão foram cumpridos nas cidades de Santa Luzia D'Oeste, Rolim de Moura e Ji-Paraná e em desfavor de JOÃO PAULO PRIMUS FERNANDES DA COSTA, na época conhecido como "vulgo Liszt Jonney", um renomado reumatologista que o acusado se apropriou do nome para aplicar golpes no interior de São Paulo.

João Paulo foi preso e até a data de hoje, quando sua nomeação foi confirmada como novo Secretário de Saúde de Guajará-mirim, o caso estava abafado,
 
Este jornalista teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pelo reumatologista Liszt Jonney Silva dos Santos que diz: “Fui vítima de um estelionatário, de uma quadrilha que faz uso de documentações falsas para exercer ilegalmente a medicina no estado de São Paulo. A pessoa já atuava há mais de três anos com meu nome, com documentações extraviadas, que devem ter sido burladas e falsificadas”. 
“Quero ressaltar que minha profissão é reumatologia, e resido em Ji-Paraná, Rondônia, na qual não me ausento para outras localidades para exercer meu trabalho. Não atuo no estado de São Paulo.

O Falso médico, que agora ocupa o cargo de secretário de saúde de Guajará-Mirim, já estava preso em Rolim de Moura, em outra operação da Policia civil, quando recebeu o mandado de prisão da Policia Federal como alvo principal da Operação Cochabambas

Segundo elementos apurados, o investigado, utilizando-se de documentos verdadeiros de um médico, conseguiu obter uma inscrição secundária no CREMESP, constituir empresa e, por vários anos, prestar serviços para Prefeituras do interior de São Paulo, tendo auferido, no período, contraprestação de, ao menos, R$ 8 milhões.

Informações preliminares dão conta que a indicação do falso médico, foi de um deputado estadual e de um vereador do município de Guajará Mirim. 

MODUS OPERANDI E QUEM "ERA LISZT JONNEY "(FALSO MÉDICO)


A história

Um “possível” médico chamado Liszt Jonney Silva dos Santos atendia em Itapeva através de contrato há aproximadamente quatro anos e era muito querido pela comunidade. Uma briga entre um ex-casal de médicos trouxe à tona a possibilidade deste não ser médico formado. Durante a discussão, o tal Liszt se intrometeu na conversa e ouviu a seguinte frase: “Esse cidadão não é médico, foi expulso da faculdade no segundo ano”.

Seguindo

A notícia se espalhou como uma bomba uma equipe de reportagem passou a investigar a acusação feita dentro de uma unidade de tratamento. Encontraram na internet um outro médico na cidade de Rondônia com o mesmo nome e especialidade, o que deixou claro que um dos dois era “genérico”.

Constatação

A equipe de repórteres do Jornal Eletrônico ItaNews entrou em contato com uma clínica em Rondônia para saber detalhes sobre o “clone” e ouviram a afirmativa de que este só teria dado um curso no local e não fazia parte da empresa, mas a clinica forneceu a eles um número de telefone do Liszt 2. Segundo o ItaNews, foram ligados várias vezes e nunca o telefone foi atendido e eles então decidiram retornar  a ligação a clínica que informou que o outro Liszt estaria no exterior e que seus assessores entrariam em contato, o que não ocorreu.

Constatação II

Foi descoberto um número de celular que possivelmente seria do médico (?) em Rondônia e quando o jornalista se identificou o telefone foi desligado e ninguém mais nos atendeu. Porque será?

A fuga

Segundo autoridades municipais, o Liszt local (o falso) desapareceu e levou junto uma médica que foi o pivô da discussão deixando todos atônitos e sem saber como proceder no caso. Onde estaria Liszt?

A denúncia

O caso foi encaminhado a Procuradoria Federal de Itapeva (18.06) e o caso ainda  está sendo investigado com todo o rigor que a situação merece. 

Ninguém sabe

Liguei para os consultórios de Itaberá e Itararé onde o médico fazia vasta propaganda de que atendia no local e todos negaram que o mesmo faria parte do quadro médico.

A saída

Em uma bela tarde de quarta-feira um caminhão de mudança providenciava a transferência dos moveis do Dr. Liszt de Itapeva para o Estado de Rondônia, curiosamente o mesmo estado onde se encontra o outro Liszt. O local do destino do caminhão foi entregue  para a Polícia Civil que deu prosseguimento nas investigações e prendeu o agora SECRETÁRIO DE SAÚDE DE GUAJARÁ MIRIM. 

OBS: Colaborou com as  informações o Portal ItaNews

Ainda estamos apurando para saber se pelo menos, ele tem certidão negativas para ser nomeado. 



Um comentário

Patriota disse...

Tá feia a situação de Guajará-mirim....cadeia nós vagabundos!