Publicidade

Últimas Notícias

Indicado do Centrão flagrado trabalhando remoto nos Alpes é promovido e ganha aumento de salário

Filiado ao PP, Zezeco foi prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, mas desde agosto do ano passado ocupava uma diretoria na pasta do Turismo. O diretor embarcou em uma viagem para a França junto com a namorada e um casal de amigos.
Após ser flagrado em uma temporada de trabalho remoto nos alpes franceses e voltar para o Brasil, José Medeiros Nicolau, diretor do Ministério do Turismo indicado pelo Centrão, recebeu uma boa notícia: foi promovido e recebeu um aumento de salário.

Medeiros, conhecido como Zezeco, é filiado ao PP e ocupava o cargo de diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, cujo salário bruto é de R$ 13,6 mil. Nessa terça-feira, o servidor foi promovido a secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Executiva da pasta cuja, função que tem remuneração mensal precisa de R$ 16,9 mil, segundo o Portal da Transparência.

A promoção de Zezeco foi publicada no Diário Oficial da União nessa terça-feira por meio de uma portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP e expoente do Centrão.

Procurados, Zezeco, o ministério do Turismo e a Casa Civil ainda não se manifestaram sobre os motivos da promoção do funcionário nem se o novo cargo foi uma indicação do próprio ministro ou de algum outro político.

No último dia 8 de janeiro, O GLOBO mostrou que o servidor divulgou em sua agenda oficial que passou uma semana cumprindo "despachos internos" na sede do ministério do Turismo, em Brasília, quando, na verdade, ele estava a 8.732 quilômetros da capital, esquiando nos alpes franceses. Naquela ocasião, Zezeco alegou que estava mantendo uma “agenda normal” de trabalho por meio remoto da França.

Reunião por vídeo, despachos no fuso do Brasil, nesses 5 dias úteis absolutamente nada parou — disse ele.

Filiado ao PP, Zezeco foi prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, mas desde agosto do ano passado ocupava uma diretoria na pasta do Turismo. O diretor embarcou em uma viagem para a França junto com a namorada e um casal de amigos.

A região escolhida pelo casal abriga uma das estações de esqui mais famosas do mundo, a Courchevel, conhecida por ter a maior área destinada ao esporte no planeta: os Três Vales. O local é dividido em cinco resorts de luxo.

Procurado na ocasião, o Ministério do Turismo informou que o funcionário solicitou que fosse deduzido de sua remuneração os dias úteis em que esteve na França. Disse ainda que o diretor, no período de viagem, manteve “sua agenda de trabalho com a realização de reuniões online, despacho de processos e articulações para programas prioritários”.

Após o GLOBO procurar o Ministério do Turismo, na semana passada, a agenda oficial do diretor, onde constava o termo “despacho interno”, foi alterada para “sem compromissos oficiais” nas datas em que ele esteve viajando.

Nenhum comentário