quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SINDEPROF ENGANA SERVIDORES VIA FACEBOOK PARA IREM À CÂMARA FAZER PRESSÃO PRÓ MAURO NAZIF

Vereadora Ellis Regina Leal é presidente do SINDEPROF à quase 20 anos

Na terça feira (28/10) as 19:48 hs. os Agentes Comunitários e Agentes de Combate as Endemias de Porto Velho receberam um compartilhamento em seus perfis da rede social Facebook, que convocava a todos para comparecerem no dia seguinte as 8:30 hs. da manhã, na câmara de vereadores de Porto Velho para acompanharem a leitura de "um projeto de lei" que teoricamente garantiria o pagamento do "piso nacional" no valor de R$1.014,00 (hum mil e catorze reais) de vencimento básico. 
Foi tudo uma jogada da presidente e vereadora Ellis Regina para que todos fossem a câmara para que enchessem as galerias de servidores, dando a entender que todos estavam ali para darem apoio ao prefeito e também fazer pressão para que os vereadores "deixassem o prefeito trabalhar".
Outras secretarias, como a SEMUSB e SEMOB, dispensaram seus servidores e comissionados também para irem a câmara fazer pressão,(e segundo informações de dentro desses órgãos, até gasolina foi liberada, na SEMUSB um ônibus foi liberado) e também para ocuparem todos os lugares e não deixar que manifestantes contrários a administração municipal conseguissem entrar na galeria. 
O jornalista Anderson Nascimento fez um vídeo e dezenas de fotos de carros da prefeitura estacionados, alguns até de forma irregular, nos arredores da câmara de vereadores. Carros da SEMTRAN estacionados em cima de calçadas, e muitas outras barbaridades só vistos na administração do prefeito Mauro Nazif.
A Sessão foi cancelada devido a todo o tumulto que estava sendo causado pelos servidores que não aceitavam opiniões contrárias as deles. Agora a próxima sessão será na segunda feira onde o acesso a galeria vai ser feita por credencial e o numero vai ser reduzido a lotação das cadeiras.







terça-feira, 28 de outubro de 2014

BOMBA - Em gravação, emissário de Nazif oferece secretarias e até dinheiro para que vereadores não afastem o prefeito

Caso a Câmara receba a denúncia nesta quarta, Mauro Nazif será imediatamente afastado do cargo
Da reportagem do Tudorondonia
Um emissário do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), percorreu gabinetes na Câmara de vereadores oferecendo cargos e até dinheiro para que o chefe do Poder Executivo Municipal não seja afastado nesta quarta-feira, durante sessão que analisará o recebimento de denúncias de irregularidades contra o prefeito e uma possível abertura do processo de impeachment.
Caso a Câmara receba a denúncia nesta quarta, Mauro Nazif será imediatamente afastado do cargo.
Devidamente gravado, o emissário de Mauro Nazif disse a um vereador que foi tirado da cama muito cedo na manhã desta terça-feira para negociar o que os vereadores quiserem. Ele explicou que estava falando em nome do prefeito. Disse estar autorizado a negociar cargos e até dinheiro. “Qual secretaria você quer? É só dizer agora que o prefeito assina o ato na hora”, disse o emissário.
O porta-voz de Mauro Nazif disse que já havia conversado com um vereador  a quem foi oferecida a Secretaria de Transporte e Trânsito. “Foram oferecidas três secretarias, mas ninguém quis” até agora, disse ele.
Para o emissário de Mauro Nazif, o prefeito conseguirá reverter sua situação desfavorável na Câmara e não será afastado. “Tem alguns vereadores que vão se vender. O Jair Montes é um deles”, disse o homem que tentou subornar os vereadores em nome do Prefeito de Porto Velho.
Pouco confiante na integridade moral dos vereadores, ele listou pelo menos mais três vereadores oposicionistas que  também devem mudar de opinião em relação ao prefeito na noite desta terça.
A sessão da Câmara para a leitura do relatório do vereador Aélcio da TV (PP)  aceitando as denúncias será realizada às 9 horas desta quarta-feira, quando então o prefeito poderá ser afastado.
Na tarde desta terça, o prefeito exonerou três secretários municipais (Niedja Félix Santana, da Semes; Cristian Camurça, da Funcutural, e Ricardo Fávaro, da Semusb). Os cargos, como havia dito pela amanhã o emissário do prefeito, estão sendo usados para comprar vereadores.

sábado, 25 de outubro de 2014

DELAÇÃO DO DOLEIRO, SOBRE LULA E DILMA SABEREM DE TUDO NA PETROBRÁS, ABRE ESPAÇO PARA O IMPEACHMENT

Não importa se é verdadeiro ou falso o teor do depoimento do doleiro Alberto Youssef, feito na terça-feira passada e repercutido pela revista Veja, revelando que Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sabiam de tudo sobre os esquemas de corrupção na Petrobras. Qualquer bebê de colo sabe que nada é decidido de importante na estatal de economia mista sem passar pelo crivo do acionista majoritário, a União, cujo representante máximo é o Presidente da República.

O raciocínio é simples e objetivo. Se Dilma realmente não sabia de nada (o que parece improvável), merece ser punida como gestora omissa e ”incompetenta”. Se sabia (o que é mais verossímil), deve ser financeiramente responsabilizada pelos prejuízos à Petrobras. Caso perca seu emprego no domingo, o destino lhe será fatal. Caso vença a reeleição, não terá condições de continuar governando sob suspeita. Dilma já é passível de Impeachment (processo que depende do Congresso). Seu mentor – agora apelidado nas redes sociais de $talinácio ou Luiz Hitler da Silva – também deve acertar as contas com a Justiça.

O fato objetivo é que a revelação de Youssef (que rima com Rousseff) fatalmente será usada contra a Presidente. Com ela perdendo ou ganhando, em processos judiciais no Brasil e nos Estados Unidos. Antes de ser presidenta, Dilma presidiu o Conselho de Administração da Petrobras na época em que as safadezas reveladas pela Operação Lava Jato prosperaram. Investidores internacionais da Petrobras – e autoridades judiciais e fiscalizadoras do mercado de capitais nos EUA – levarão diretores e conselheiros (autuais e passados) da empresa às barras dos tribunais. Condenações podem gerar multas milionárias e até cadeia.

ELES SABIAM DE TUDO

Tudo pode acontecer. As pesquisas devem errar novamente – a não ser que a numerologia delas sirva para coincidir com alguma conta de chegada montada na base da fraude eleitoral. Na realidade, o jogo continua aberto. Um fenômeno inesperado, sob a qual as máquinas partidárias não têm controle, pode decidir o segundo turno da eleição presidencial no domingo que vem. Eleitores que votariam em branco ou anulariam o voto, porque não aprovam nenhum dos candidatos, ensaiam uma ação pragmática de protesto: votar em Aécio (na cabeça deles o menos pior) para derrotar a corrupção, a incompetência administrativa e o autoritarismo - características cristalizadas na imagem de Dilma Rousseff. A tal voz rouca das ruas já começa a urrar mais alto contra o PT.

Não resta dúvida: a maior obra do desgoverno nazicomunopetralha foi a degradação moral das instituições brasileiras. Estamos próximos da Perda Total. O resultado eleitoral de domingo pode agravar a situação que já é péssima. Dilma não tem mais condições morais de continuar governando. O problema é que o eleitorado, rachado, pode cometer a besteira de reelegê-la. O prejuízo da decisão errada será socializado entre esclarecidos e idiotas. Os canalhas, sempre se locupletando, se divertem.

Enfim, o azar está lançado. Se o Brasil tiver sorte, Dilma perde. Do contrário, é só aguardar a tempestade. Depois dela, com certeza, não vem a bonança, mas sim a ambulância...

REVELAÇÃO BOMBA

A reportagem da Veja inviabiliza a governabilidade e tem tudo para comprometer a reeleição de Dilma.

Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro Youssef teria afirmado:

— O Planalto sabia de tudo!

Indagado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, no fato de saber de tudo, Youssef teria respondido, sem poupar nomes:

— Lula e Dilma.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

IMPEACHMENT DO PREFEITO DE PORTO VELHO

O pedido de impeachment do prefeito será lido nesta terça-feira no plenário da Câmara de vereadores de Porto Velho e vários vereadores já se manifestaram serem favoráveis.
O pedido foi protocolado na última quinta-feira contra o prefeito Mauro Nazif (PSB), seu vice Dalton di Franco (PDT)  e todos os seus secretários, após receber denuncias apresentadas por esse blogueiro
Entre as denuncias estão suspeitas na contratação de funcionários comissionados, contratos obscuros e até utilização da máquina pública em favorecimento de candidatos no pleito 2014.
Os vereadores agora analisarão as denuncias protocoladas na Casa de Leis do município e decidirão em plenário se abrem ou não uma comissão compostas por representantes do legislativo para apurar os fatos apresentados.
TODO MUNDO ODEIA O MAURO
O resultado das urnas no primeiro turno das Eleições 2014 foram desastrosos para o prefeito Mauro Nazif. O seu apoio velado e descarado a determinados candidatos, provocou a ira de seus fieis aliados nesses quase dois anos de mandato. Vereadores como: Ellis Regina Leal, Cabo Anjos, Marcio do Sitetuperon e Dr. Macário Barros querem ver o diabo mais não querem ver o Mauro e muito menos os seus parentes que comandam com mão de ferro a Prefeitura de Porto Velho.
Assim como aconteceu em abril de 2013 quando suas incompetências apenas estavam aflorando e os 21 vereadores mandaram confeccionar uma faixa bem grande e foram protestar em baixo "do viaduto" do Trevo do Roque, contra a administração municipal, hoje também, os 21 vereadores estão contra e querem a saída do prefeito.

TRÊS GRUPOS E UM SÓ OBJETIVO - A CABEÇA DE MAURO

Diferentemente da vez anterior quando esse blogueiro aqui entrou com o mesmo processo e ao final da votação do relatório da comissão processante, saiu escorraçado e humilhado daquela casa de leis, agora parece que o resultado vai ser outro. Na vez anterior a casa se dividia em dois grupos: Os apoiadores e defensores de Mauro e os que queriam a saída de Mauro. Hoje a casa se divide em três grupos: Os que já se reuniram com Mauro, os que já se reuniram com a turma do vice prefeito e os que não querem se reunir com ninguém. Vale ressaltar que tem vereador que esta nos três grupos. Detalhe: Todos estão pensando unica e exclusivamente em seu futuro para 2016.
Na sexta feira pela manhã, um grupo de cinco vereadores, comandados pelo vereador líder do prefeito Jair Montes, se reuniram na prefeitura com Mauro e seu irmão Gilson Nazif, para "avaliar" a situação. A reunião acabou sem nenhuma acordo $$$$$$$$$$$$$$$$
Segunda feira (20) um outro grupo de vereadores estava reunido, segundo informações recebidas as 20 horas, com o senador Acir Gurgacz, na casa do vereador Cabo Anjos e novamente a reunião estava sendo coordenada pelo vereador Jair Montes, que ao descobrir que informações da reunião estavam sendo "vazadas" para as redes sociais, preferiu encerar a mesma. Detalhe: A trama seria a queda do Mauro e a ascensão de Dalton Di Franco. Por isso a presença (não confirmada) de Acir Gurgacz.

NOS BASTIDORES DALTON  JÁ É O PREFEITO

Desde o dia 09/10 que já se comenta nos bastidores que Dr. Mauro passou o bastão para Dalton Di Franco. Segundo informações de dentro do gabinete, Mauro estaria em tratamento médico, só que ele não fez transmissão de cargo ao seu vice e muito menos foi publicado no DOM sobre essa ausência. 

TODO MUNDO ODEIA O MAURO II

Assim como no seriado televisivo "Todo Mundo Odeia o Chris", onde o adolescente Chris, por mais que ele tente acertar, ele sempre faz cagada, e isso gera o ódio de todos pelo rapaz, Dr. Mauro é a mesma coisa. E eles tem muito em comum: Mauro e Chris sempre estão sendo culpados por causa de suas próprias incompetências e por lambanças dos que lhes cercam.
Vamos ver o que vai dar na câmara de vereadores.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CASSOL A UM PASSO DA PAPUDA - STF PUBLICA ATÁ DE JULGAMENTO DE CASSOL

Rondônia mais uma vez vai ser destaque nacional como o estado pioneiro em ter representantes presos em pleno exercício de mandato. Primeiro foi Natan Donadon e agora Ivo Cassol.

O Supremo Tribunal Federal publicou no Diário da Justiça da última segunda-feira, 06/10 a ata do julgamento do senador Ivo Cassol, e deve publicar, ainda nesta semana, o acórdão que rejeitou os embargos de declaração.
A partir da publicação do acórdão, a sentença de 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão em regime semi-aberto deve ser iniciada. Os advogados podem tentar um último recurso, que seriam embargos dos embargos, mas o STF costuma não acatar esse tipo de manobra pois considera meramente protelatória.
Cassol ficará preso em Brasília
Após a expedição da sentença, o senador Ivo Cassol deverá ser recolhido à Papuda, em Brasília, de onde fará a solicitação para cumprimento de pena em regime semi-aberto, ou seja, trabalha durante o dia e dorme no albergue à noite.
Junto a esse pedido, ele deverá solicitar a transferência para Rondônia. Esse procedimento pode levar de 1 a 6 meses para ser concluído. A publicação da ata ocorreu um dia após as eleições. Cassol havia lançado as candidaturas de sua esposa, Ivone para o senado e sua irmã, Jaqueline, para governo.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

COLUNA DO CALDEIRA


VAMOS FALAR DOS PERDEDORES
As eleições 2014 ainda não acabaram, mas já podemos contabilizar os perdedores. Independente se o governador for o Expedido Junior ou o Confúcio Moura, uma coisa é certa: O rondoniense está aprendendo a votar! Quem poderia imaginar que mesmo com todos os rolos e escândalos que se envolveu, Zequinha Araújo ficaria de fora da ALE? Que sua votação iria diminuir, todos sabiam, mas diminuir ao ponto de ele não se reeleger depois de seis mandatos seguidos, realmente é de se levantar as mãos pros céus e dar graças a Deus. Um a menos para nos envergonhar.
Ana da 8 e Adriano Boiadeiro eram tidos como derrotados certos, portanto, não foi novidade. Claudio Carvalho e Epifania Barbosa (PT) ainda respiravam por aparelhos, mas o povo de Rondônia preferiu não arriscar mais e esse dois também vão ter que procurar outra coisa pra fazer da vida.
Roberto Sobrinho vai ter que esperar 2016 para novamente tentar ser prefeito, ou quem sabe, vereador de Porto Velho. Isso se ele conseguir o inimaginável que é se mantiver elegível até lá, já que suas contas do exercício de 2012 estão para serem julgadas e votadas pelos vereadores. Com um detalhe: Não à mais porque, e nem como, usar artimanhas para evitar o julgamento e votação. Roberto veio usando até aqui, de todos os artifícios que a lei lhe permite, infelizmente, para que suas contas não chegassem a câmara de vereadores, e quando chegou, ele deu um jeito para que as mesmas retornassem ao TCE, só que agora vai ser difícil segurar no tribunal e na câmara, por longos dois anos, portanto ele deve ficar de fora da vida pública, pelos próximos oito anos.
Ivo Cassol não vai precisar procurar outra coisa pra fazer da vida, muito menos os seus parentes que ele colocou para disputar as eleições. Ivo deve continuar com seu inferno astral, vai perder o mandato, mas mesmo assim o poder ainda vai estar em suas mãos, já que o suplente é seu pai, Reditario Cassol, e que da última vez que esteve no senado federal queria trazer de volta do passado, a maneira como se punia criminosos, dando-lhe chibatadas. Ivo deve cumprir pena em regime semiaberto por atos ilícitos praticados quando ainda era prefeito de Rolin de Moura e isso vai fazer com que seu pai Reditario, não mais vá querer punição de 500 chibatadas...
Mauro Nazif continua com sua saga de descontruir uma carreira politica de quase 30 anos de vida pública. Ele apostou em Mario Medeiros, seu correria do tempo de SEMAD e Eduardo Rauen ex adjunto da SEMDSTUR e que saiu de lá envolvido em mais um escândalo, já que ele havia sido preso na operação xeque mate, acusado de ser o líder da quadrilha que comandava as máquinas caças níquel aqui no estado de Rondônia.
O que falta para Dr. Mauro enterrar de vez sua carreira politica? Quase nada! Ou melhor, falta sim. Apenas dois anos e dois meses de mandato a frete da prefeitura de Porto Velho.
Marcelo Bessa vai precisar de mais uma operação apocalipse para poder voltar ao cenário politico de nosso estado, o que ele conseguiu de bom com tudo isso, foi que dos envolvidos na malfadada operação, somente Hermínio Coelho e Jean Oliveira, que, diga-se de passagem, nada tinham a ver com as acusações a eles imputadas, voltaram para a ALE.
Jair Montes com o apoio da família Cassol, achava que em 2015 estaria em um grande e confortável gabinete na câmara federal em Brasília, vai ter que se contentar em terminar o seu mandato de vereador como líder de um prefeito que tem quase 100% de rejeição e que já deu mostras que vai enterrar junto quem estiver ao seu lado.
Dalton Di Franco, é apenas mais um que é vitima de sua própria incompetência como vice-prefeito de Porto Velho. Se é que ele achava que tinha uma carreira politica, ela se acabou no dia 05 de outubro de 2014.
O prefeito Mauro é tão ruim, mais tão ruim, que os dois maiores de sua administração, opositores na câmara de vereadores, foram os únicos que conseguiram êxito na corrida por uma vaga na ALE. Leo Moraes e Aelcio da TV.
O reflexo da péssima administração do Dr. Mauro a frente da prefeitura foi exatamente o fracasso de quem sempre lhe deu apoio na câmara: Marcio do Sitetuperon, Ellis Regina, Claudio da Padaria, Jair Montes, Ana Maria Negreiros, Fátima Ferreira, Jose Wildes de Brito, Sid Olean e Chico Lata.
Quem mais perdeu nessas eleições, sem duvidas foi o PT de Padre Ton, Roberto Sobrinho, Fatima Ferreira, Epifania Barbosa, Claudio Carvalho, José Wildes, Sid Orleans e Itamar Ferreira.
E vamos esperar o segundo turno.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PELAS MÃOS DO SECRETÁRIO DA SEMUSB, RICARDO FAVÁRO, MAFIA DO LIXO TENTA SE INSTALAR EM PORTO VELHO



EM 01/05/2014 JÁ ESTAVA TUDO PLANEJADO
O procurador geral do Município de Porto Velho declarou a veículo de comunicação local, que “o acordo litigioso era a única saída que se podia fazer no contrato”. O representante da Prefeitura Municipal de Porto Velho estava se referindo a concessão milionária do lixo da capital de Rondônia, firmado com a Construtora Marquise S/A via a sua ECOPORTO, na verdade uma empresa de propósito específico, criada somente para atender o famigerado milionário CONTRATO 030/PGM/2010, firmado no governo do prefeito petista Roberto Sobrinho.
O ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) chegou a ser preso preventivamente por fraudes em licitações durante a Operação Luminus da PF, que desarticulou um esquema de corrupção entre 2006 e 2012 dentro da Prefeitura de Porto Velho.
Em abril desse ano, representante do governo do prefeito Mauro Nazif (PSB) ressaltou, que o próprio Tribunal de Contas do Estado já havia declarado a caducidade do contrato “em decorrência dos inúmeros vícios e irregularidades cometidos ao longo dos anos”.
O prefeito Mauro Nazif (PSB) por sua vez anunciou que o contrato entre o Município e a empresa Marquise, está rompido. O distrato ocorreu em audiência no Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública, onde tramitava uma ação rescisória da empresa contra o Município.
O acordo, firmado em 15 de abril desse ano, segundo o prefeito Nazif, constou em ata e prevê que o Município deve pagar R$ 6 milhões em partes iguais, em seis parcelas à Construtora Marquise S/A.
DENUNCIA NA VÉSPERA DA CONCORRÊNCIA DE 55 MILHÕES
Dia 01 de setembro, véspera da concorrência para contratação por mais de 55 milhões de reais, da nova empresa de coleta de lixo na capital, esse blogueiro recebeu a denuncia de que a concorrência "já tinha uma empresa ganhadora" e representantes já estariam, inclusive, com data de chegada marcada aqui em nossa capital para depois do certame, já para assinatura do contrato, e que "alguém" da administração municipal estaria por trás de tudo isso, a denuncia sugeria que essa pessoa seria o irmão do prefeito, Gilson Nazif, atual secretário de obras do município. Essa empresa seria a LARA CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS LTDA, Cnpj: 57.643.001/0001-08.
Ao receber tal denuncia, imediatamente fiz um post na rede social Facebook, para que meus amigos e contatos ficassem de olho no que iria acontecer no dia seguinte quando os envelopes fossem abertos.
NO DIA DA CONCORRÊNCIA, TCE AGE E SUSPENDE O PLEITO ALEGANDO FALHA NO EDITAL.
O conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE) suspendeu a concorrência pública, aberta pela Prefeitura de Porto Velho para contratação de uma nova empresa de coleta de lixo urbano, após o cancelamento do contrato atual por iniciativa da empresa Marquise.
Wilber Coimbra atendeu os pedidos do Ministério Público e das empresas Castrol Locação de Máquinas e Veículos e Amazon Fort Soluções Ambientais Ltda, que denunciaram várias irregularidades, entre elas a existência de cláusulas atentatórias ao princípio da competitividade, não delimitação dos custos unitários e exigência desproporcional e “desarrazoada de estrutura física ao licitante constante do Projeto Básico”.
A concorrência que definirá nova empresa para coleta de lixo urbano está orçada em R$ 55.614.278,40 (Cinquenta e cinco milhões seiscentos e quatorze mil, duzentos e setenta e oito reais e quarenta centavos) para um período de 24 meses. A concorrência seria realizada nesta terça-feira pela manhã.
Ao decidir pela suspensão, o conselheiro avaliou que diante da possibilidade de que os potenciais ilícitos aventados há justificado receio de ineficácia do provimento final acaso esta Corte de Contas “não imponha obrigações a serem observadas pela Administração Pública Municipal, a fim de se precatar no seu munus público, por excelência. 
As irregularidades administrativas destacadas no parágrafo precedente, que compõem o arcabouço das aventadas ilicitudes apontadas pelos requerentes, numa análise não exauriente, possuem, a princípio, potencialidade de produzir dano à higidez do processo licitatório em apreço; o fundado receio de consumação do dano aventado poderá concretizar se o objeto do certame vier a ser adjudicado e contratado, e por conseguinte, executado, haja vista que o momento processual específico para eventual correção na peça editalícia é aquele antes da realização da sessão pública da concorrência.”. 
EXATAMENTE UM MÊS DEPOIS....

A prefeitura de Porto Velho, representada pela pessoa do secretário da SEMUSB, Ricardo Faváro, contrata emergencialmente e com dispensa de licitação, por um ano e com um valor de R$14.196,400,32 (catorze milhões, cento e noventa e seis mil reais e trinta e dois centavos) exatamente a empresa LARA CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS LTDA. Cnpj: 57.643.001/0001-08
Através do vereador Jair Montes, líder do prefeito na câmara de vereadores, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Wilber Coimbra, já foi avisado da "rasteira" que o prefeito e seu secretário deram naquela corte, e o vereador fez questão de avisar a esse blogueiro, que havia tomado essa atitude e que pediu providências ao conselheiro Wilber, para que peça a anulação de mais essa contratação fraudulenta da administração Mauro Nazif.