domingo, 15 de novembro de 2015

QUE TAL DESPROCLAMAR A REPÚBLICA DO CRIME ORGANIZADO?

No Brasil, a famosa Marianne, da revolução francesa, não duraria um minuto viva.
Perdão pela ironia macabra. Mas atentados maiores e tão graves que o de Paris acontecem todos os dias no Brasil. As estatísticas revelam que uma média de 280 pessoas são assassinadas, por dia, em nosso País. Os homicídios chegam ao dobro dos cometidos pelos terroristas lá na França. Portanto, passou da hora de protestarmos contra nossas "mortes matadas" - que chegam a 56 mil óbitos por ano. E tem doido que ainda prega que o Brasil não vive em estado de guerra civil, porque as instituições estão funcionando perfeitamente, na melhor das ordens democráticas...

Fala sério... Perdão, novamente, pela hedionda sugestão - que não pode e nem deve ser acatada, pois agravaria ainda mais nossa situação de violência tupiniquim. Já pensou se os radicais do Estado Islâmico resolverem fazer um estágio com os integrantes do desgoverno do crime organizado no Brasil? Pelas números produzidos pelos homicidas brasileiros - a maioria crimes torpes e hediondos -, os terroristas do IE parecem amadores. A diferença é que eles ganham destaque midiático internacional. Os mal feitos de nossos criminosos são providencialmente censurados ou minimizados.

Vale repetir o alerta emitido ontem pelo grupo de estudos União Nacionalista Democrática (UND). Nós, brasileiros, convivemos 365 dias por ano com óbitos diários de "mortes matadas" em uma carnificina que ultrapassa o dobro do ocorrido em Paris - e que agora, de forma absolutamente correta e justa, causa comoção mundial - exceto entre os promotores da matança. Os brasileiros, deitados eternamente em berço esplêndido, preferem não acordar para a dura realidade de ser vítima do crime organizado, a partir da associação para fins delitivos entre bandidos e as falidas, desmoralizadas e corruptas instituições estatais de nossa terra que tem centenas de leis, com a maldita tradição de serem sistematicamente ignoradas e descumpridas.

Seria importantíssimo ver o Barack Obama na televisão protestando contra os atos de terror diário no Brasil, prometendo ajuda financeira e militar para combater os responsáveis. Seria simbolicamente importante ver o Jornal Nacional da Rede Globo pintar sua redação de "verde e amarelo" (como fez ontem de vermelho, azul e branco) para denunciar e condenar as matanças diárias no violentíssimo Brasil. Ou, melhor ainda, seria ver os mesmos editores comandados pelo William Bonner encerrando o noticiário, igual ontem, com trechos de convocação para uma guerra contra o terror patrocinado pelo crime organizado, como os contidos nas estrofes do famoso Hino Nacional da França.

Até quanto vamos viver na farsa, como se nada de terrivelmente ruim estivesse acontecendo, todos os dias, contra nós e contra os direitos humanos fundamentais? Novamente, vamos celebrar hoje, de forma tímida, mais um feriado nacional enganoso. Proclamação de uma República que ainda não foi efetivamente implantada, depois de um eficaz golpe militar que destronou um dos mais prósperos e eficientes Impérios do mundo? A única república que alguns torcedores de futebol podem comemorar é a fundação do Clube de Regatas do Flamengo, na mesma data. É duro viver em um país no qual a Nação Rubro-Negra e outras afins (como a campeã corinthiana) são mais celebradas que a "Nação-Brasileira".

É por isso que ficamos tão chocados com a violência cometida pelos fundamentalistas do Estado Islâmico pelo mundo afora, mas não conseguimos nos indignar tanto com a barbárie cometida pelo crime organizado no Brasil. As sensações de repulsa e condenação, pontuais, só acontecem quando alguma chacina chama atenção e ganha destaque na mídia (sem noção ou conivente com a criminalidade). Os brasileiros só reclamam da violência, de forma concreta, objetiva e contundente, quando o estágio de terror invade os muros dos condomínios e atinge alguma "vítima fatal" considerada "famosa".

A virulenta governança do crime organizado patrocina o assassinato de centenas de policiais. Poucos, a não ser os familiares deles, se revoltam sempre que a carnificina acontece. A esmagadora maioria da sociedade, incluindo a mídia amestrada, finge que não vê. A turma dos direitos humanos fica quietinha lá nas faculdades de Direito. No entanto, quando é o policial que mata (ou exagera na matança) do "bandido", os defensores dos "direitos dos manos" surgem do nada para defender "as pobres vítimas da violência da máquina estatal de assassinar". Ficamos neste maniqueísmo de polícia versus bandido, enquanto o terror come solto no Brasil...

O mundo caminha para um conflito armado de grandes proporções e de resultado previsível: centenas de milhares ou milhões de mortes em vão. A indústria bélica, em tempos de recessão planetária, tem o maior interesse em viabilizar uma nova grande guerra, patrocinada por muita grana que surge do nada para financiar o que não presta à humanidade. O atentado de Paris marca um caminho sem volta para a atuação radical do Estado Islâmico - que tem uma assessoria de imprensa de primeira qualidade e uma capacidade bélica para promover a mais escrota das guerras assimétricas.

O Brasil da impunidade e da violência descontrolada continua no mesmo papo furado de sempre, pregando "diálogo com bandido e terrorista", enquanto os brasileiros de bem sentem os efeitos da guerra civil (não declarada) promovida pela governança do crime organizado. Ainda bem que nossas Forças Armadas asseguram que estão prontas para intervir - se e quando os "primos pobres" do Estado Islâmico promoverem a barbárie por aqui...

Em 2016, teremos as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Aqui, certamente, os terroristas do IE não vão cometer a indelicadeza de superar os assassinos locais (muito mais eficientes, segundo comprovam as estatísticas diárias de mortes). Por isso, se torna até exagerada a notícia de que "o governo brasileiro avalia reforçar o time de observadores especializados em combate ao terrorismo, parte do sistema de inteligência montado para a Rio-2016, que chegará nos próximos dias a Paris para acompanhar a 21ª Conferência Mundial do Clima. O evento deve receber cerca de 80 chefes de estado e do governo e delegações de mais de 150 países a partir do próximo dia 30". 

Aqui no Brasil está tudo como sempre esteve no açougue do Al Capone. Fiquemos tranquilos, então, aguardando as próximas vítimas... Quem sabe uma delas não pode ser eu, você ou alguém de sua família...

Mas se você não está tranquilo, fica uma sugestão: Que tal tirar o traseiro da cadeira e partir para uma ação estratégica que promova a "desproclamação" da República do Crime Organizado no Brasil?

É melhor e mais seguro se juntar a quem já está fazendo isto... Do contrário, com toda certeza, a próxima vítima vai ser você - que morre de véspera, igual ao Peru de Natal...
Texto de Jorge Serrão.

sábado, 14 de novembro de 2015

A HORA É AGORA! ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TEM A SEXTA FEIRA 13 QUE MERECE.

Finalmente o Ministério Publico e o Tribunal de Contas de Rondônia deram inicio nesta SEXTA FEIRA 13 à uma serie de investigações contra a Administração da família Nazif.

Show's suspeitos, Licitação de tubos suspeitas, Contratação da OCIMAR suspeita, Busca e Apreensão na SEMA por suspeita de fraude, e ainda falta a Rovema...
Suspeitas da administração Nazif vem à baila tudo de uma vez só.
Dr. Mauro Nazif, prefeito de Porto Velho, arrumou bastante dor de cabeça nos últimos dias, quando o Ministério Público instaurou diversos inquéritos a fim de apurar supostas irregularidades em sua gestão

Porto Velho, RO – O prefeito de Porto Velho Dr. Mauro Nazif (PSB) arrumou bastante dor de cabeça como ‘presente’ neste fim de ano, situação propícia para época natalina.


Ocorre que, possíveis irregularidades referentes à sua administração vieram à baila tudo de uma vez só: a situação da contratação emergencial da nova e empresa de transporte coletivo; promoção pessoal – de cunho político – em vento direcionado à população e a licitação milionária dos tubos de PVC.

Todos esses eventos têm uma situação em comum: serão apurados pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães e, dependendo das descobertas, poderão render a responsabilização de Nazif e sua equipe por improbidade administrativa.
No caso do transporte coletivo, por exemplo, a contratação emergencial da empresa Ocimar Comércio de Automóveis causou reboliço não só entre os políticos da oposição, mas também à população da Capital.
O serviço prestado atualmente, completamente precário, justificaria a quebra do contrato e, consequentemente, a instalação de um nova empreendimento para operá-lo. A questão, neste caso, foram os atos suspeitos praticados pela Administração Pública ao contratar empresa que, descobriu-se na época, não tinha condições para atender os requisitos. Até mesmo a sede oficial da Ocimar, em São Paulo, está abandonada.
Mauro também teve problemas com os shows realizados durante evento denominado “Circuito Junino”. Além das questões relacionadas à Fundação Cultural (FUNCULTURAL), em que recaíram suspeitas sobre os contratos formalizados com as empresas responsáveis pela contratação dos shows, gerando inclusive a instalação de uma CPI na Câmara Municipal, teria havido promoção pessoal do prefeito, de cunho eleitoral, durante a celebração do festejo.
Por fim, chamou a atenção do Ministério Público, irregularidades na licitação promovida pela Prefeitura de Porto Velho a fim de adquirir tubos de PVC para realização de obras de drenagem na cidade. Em um dos pregões eletrônicos, o valor do serviços foi fixado em, aproximadamente, R$ 31.920.500,00.
Isso quer dizer que o Natal de Mauro Nazif e seu secretariado, principalmente agora com a nova festa avaliada em quase R$ 2,5 milhões, será recheada de enxaqueca e inquietação. E quem entregará os presentes este ano não é Papai Noel, mas sim o promotor Geraldo Henrique.
E pra fechar com chave de ouro a sexta feira 13 da Administração Municipal, o MP e a Policia Civil fizeram uma operação para cumprir mandado de Busca e Apreensão na SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) afim de descobrir uma possível fraude em documentos para beneficiar uma grande empresa a conseguir uma licença ambiental
FONTE: RONDÔNIA DINÂMICA 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

TRIBUNAL DE CONTAS E MINISTÉRIO PUBLICO DE CONTAS DE OLHO NO PROJETO FARAÔNICO DO TRANSPORTE DE PORTO VELHO

Sistema de transporte público de Porto Velho é tema de reunião no TCE

Representantes do TCE, do MPC, da Assembleia e da Câmara de Porto Velho estiveram reunidos nesta sexta-feira
Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), do Ministério Público de Contas (MPC-RO), da Assembleia Legislativa (ALE-RO) e da Câmara de Vereadores de Porto Velho estiveram reunidos nesta sexta-feira (13), na sede da Corte de Contas, debatendo assunto relativo ao transporte público da capital, mais precisamente o projeto apresentado pelo município para contratação, em regime emergencial, de empresas visando operar o sistema de transporte coletivo.

A reunião contou com a presença, pelo TCE-RO, do seu presidente, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, e do conselheiro-substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva, além do procurador-geral do MPC-RO, Adilson Moreira de Medeiros.

Já pela ALE-RO, participaram os deputados Léo Morais e Hermínio Coelho, enquanto pela Câmara Municipal, os vereadores Everaldo Fogaça, José Wildes e Eduardo Rodrigues.

Na ocasião os parlamentares estaduais e municipais expuseram a preocupação em relação ao procedimento deflagrado para contratação direta de empresas para operar o sistema de transporte coletivo de Porto Velho, enfatizando questões como a absorção do passivo trabalhista dos funcionários das empresas que estão atuando no ramo, cobrança de tarifas e capacidade técnica de uma das participantes do novo projeto deflagrado pelo município.

CHAMAMENTO

Durante a reunião foi abordada também a decisão monocrática do TCE-RO que suspendeu o chamamento público especial, em caráter emergencial para exploração do sistema de transporte coletivo, deflagrado pelo município de Porto Velho.

Posteriormente, já no âmbito do Poder Judiciário, o procedimento foi autorizado, sendo anunciada como vencedora a empresa Ocimar, que, depois, teve seu contrato cancelado pela Prefeitura de Porto Velho, ao não comparecer para prestar o serviço contratado.

Sobre a contratação direta deflagrada recentemente, o conselheiro presidente José Euler e o procurador-geral Adilson Moreira frisaram a disposição das duas instituições de controle externo de atuar proativamente a fim de verificar o procedimento à luz da legislação vigente.

Segundo eles, já foi solicitada a documentação junto à municipalidade, com o intuito de uma análise acurada sobre a questão.

FONTE: TC DE RONDÔNIA

EXCLUSIVO - CRIME AMBIENTAL DE GRANDES PROPORÇÕES NA CONSTRUÇÃO DO ANEL VIÁRIO DE PORTO VELHO

Porque uma mega obra como a construção da Rodovia Expresso Porto, o Anel Viário de Porto velho, do governo do estado, sendo executado pelo DER não tem publicidade alguma? Porque a obra está sendo tocada as escondidas e sem alarde por parte do governo? Ai tem!
Um dos muitos igarapés que foram "mortos" para a construção da Via.Ao lado, pegadas de animais silvestres que fogem da mata e acabam morrendo.
A construção da rodovia Expresso Porto, o anel viário de Porto Velho, avança em ritmo acelerado. O trabalho de abertura da via, iniciado na Estrada da Penal até a BR-364 (saindo ao lado as Irmãs Marcelinas), com 21 km de extensão, está concluído. Agora, restam apenas três quilômetros de encascalhamento para chegar até a rodovia, e a instalação de bueiros em quatro pontos da estrada que o Governo de Rondônia constrói com máquinas, equipamentos e servidores próprios do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

A rodovia vai retirar o trânsito diário de mais de 200 carretas do perímetro urbano de Porto Velho. Os veículos pesados trafegam hoje pelas avenidas Jorge Teixeira e Guaporé, com destino aos portos localizados ao longo da Estrada da Penal.O Diretor do DER Lioberto Caetano falou que: “São cerca de 30 máquinas, equipamentos e veículos de apoio concentrados neste trabalho, além de aproximadamente 50 servidores, tanto no comando das máquinas quanto no setor administrativo trabalhando para que o serviço possa fluir no campo de obras”,
CADÊ A LICENÇA AMBIENTAL?
Será que a SEDAM ou a SEMA já andaram fazendo vistoria pelo local? Os crimes ambientais são visíveis. Vários igarapés foram represados dividindo assim o curso normal da água, muitas arvores que são protegidas por lei também foram derrubadas e jogadas em pequenos rios e lagos. Animais silvestres fogem do seu habitat natural e muitas vezes são mortos pelos próprios trabalhadores da obra ou são atropelados ao atravessarem a via que está sendo construída.
Este blogueiro e ativista politico, juntamente com o também ativista Cleyton Guedes, passamos três dias fazendo vistoria no local e encontramos de tudo, inclusive maquinas do DER dentro de uma propriedade particular onde está se construindo até uma moderna pista de pouso.  
Cleyton Guedes observa o estrado de cima de uma castanheira

Tora de madeira colocada estrategicamente para evitar o deslizamento de terra 

Igarapé represado

Duas castanheiras isoladas no meio da pista. PERIGO

Carro pipa do DER molha a pista para evitar a poeira

É assim que encontramos as placas de sinalização

Durante nossa visita ao local encontramos todo tipo de delito ambiental, e o que mais choca é você ver pegadas de animais silvestre a caminho da morte, já que eles saem da mata em direção ao outro lado da pista e acabam sendo atropelados e as vezes até caçados pelos pelas pessoas que pernoitam no local. Em alguns locais da pra perceber, pra quem conhece, que ouve uma verdadeira batalha entre presa e predador. 
Pegada de onça. Ainda estava fresca quando chegamos ao local

Aqui aconteceu uma batalha entre predador e presa

Pegadas de animais em fuga 

Pegada de Onça

Pegada provavelmente de Paca

Pegadas de Paca

Provavelmente pegada de capivara

Muitas de pagadas de porco do mato

Muitas pegadas de porco do mato. Eles só andam de bando

Pegadas de capivara

Pegadas de Jaguatirica

Pegadas de Jaguatirica
VÁRIOS RIOS E IGARAPÉS FORAM REPRESADOS

Esses rios e igarapés jamais vão recuperar seu curso normal. Alguns já secaram e/ou seu curso normal foi modificado. Nem os locais indicados com placas que informava que ali linha água, foi respeitado.

























Ainda temos centenas de imagens, inclusive da construção de um aeroporto particular, e dezenas de vídeos que estão a disposição de quem quiser, é só me solicitar uma copia. Várias copias também já foram enviadas aos órgãos competentes, aqui e em Brasilia.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOVELA OCIMAR/ROVEMA/PREFEITURA VIRA ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO MP.

Seis meses depois de iniciado a maior lambança da administração da família Nazif à frente da prefeitura de Porto Velho, enfim o Ministério Público da uma respostas as minhas denuncias e começa a investigar toda a trama para a contratação da empresa OCIMAR TRANSPORTES e que gerou um grande prejuízo ao erário. 
Vale ressaltar que uma equipe da prefeitura, formada por servidores da SEMAD, SEMTRAN e gabinete do prefeito (até o motorista do prefeito, Bruno Miranda) viajou para o litoral fluminense e Florianópolis para uma suposta vistoria nas "instalações" da empresa, mesmo sabendo que a sede era no município de Taboão da Serra, interior de São Paulo e que mesmo que fossem ao local, iriam dar com os burros n'água pois a mesma já havia sido despejada do local por falta de pagamento de aluguel à mais de um ano.
Tudo não passou de teatro...
E o MP sabe disso, mas fica a pergunta: Porque somente agora o MP vem se manifestar abrindo investigação? Foram dezenas de denuncias, mas mesmo assim o prefeito Mauro Nazif ganhou o aval do próprio MP e também do Tribunal de Contas para seguir com o teatro. Foram 16 liminares ganha pela prefeitura para seguir com a contratação emergencial, e deu no que deu. 
Em Abril deste ano, esse blogueiro e o jornalista Alan Alex do site Painel Politico já haviam denunciado que quem iria tocar o transporte coletivo de Porto Velho era o Grupo Rovema, que foi "desclassificado" (mas um teatro) porque não tinha capacidade técnica e alem de tudo, modificou sua documentação que não conferia com o Edital. Não foi coisa de amador, a prefeitura acaba de homologar o contrato com o Grupo Rovema.


NESTA QUARTA FEIRA 11/11 Foi publicado no Diário da Justiça o extrato de portaria de instauração de inquérito civil público, assinado pelo promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, dando o pontapé inicial na apuração de supostas irregularidades que rondam a contração da Ocimar Comércio de Automóveis.
Promotor Geraldo Henrique Ramos Guimarães

A Ocimar foi contratada pela Prefeitura de Porto Velho, através do Chamamento Público nº 001/2015/SEMAD, para operar serviços de transporte urbano na Capital.

Vereadores e a própria sociedade civil organizada se manifestaram contra a entrada da empresa em Porto Velho, resultando, dessa manifestações, diversas denúncias que fizeram com que o Ministério Público investigasse o caso.

Íntegra abaixo

Inquérito Civil Público
Parquetweb nº 2015001010012403
EXTRATO DE PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO
Portaria nº 007/2015 - 5ªPJ/3ªTit

Fato a ser investigado: Apurar possíveis irregularidades no Chamamento Público nº 001/2015/SEMAD, para contratação de empresa para operar sistema de transporte urbano de Porto Velho/RO, em que sagrou-se vencedora a empresa Ocimar Comércio de Automóveis, condutasessas que podem vir a configurar a prática de atos de improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/1992.

Promotor: Geraldo Henrique Ramos Guimarães

Data do Fato: A apurar

Data da instauração: 03 de Novembro de 2015.
Fonte: Rondoniadinamica

NOVELA TRANSPORTE COLETIVO - GRUPO ROVEMA NÃO TEM CAPACIDADE TÉCNICA PARA OPERAR O TRANSPORTE COLETIVO DE PORTO VELHO

O Grupo ROVEMA, apontado hoje como a grande solução para o grave problema do transporte coletivo de Porto Velho, à 5 meses atrás, em decisão hierárquica assinada pelo secretário da SEMAD Mario Medeiros, como mostra documento abaixo, não tinha capacidade técnica e ainda tentou fraudar a licitação, segundo o mesmo documento, e apresenta ainda como seu parceiro no consorcio, uma empresa enrolada até o pescoço com a justiça do Amapá, envolvida em uma serie de crimes de ordem administrativa que da inveja até no líder de prefeito de Porto Velho. 

Documentos facilmente encontrados no Site da Transparência Porto Velho.
É inquestionável o caráter licito do empresário Anélio Barofaldi no tocante a seus empreendimentos no estado de Rondônia, mas é questionável a mudança imposta pela prefeitura para aceitar o Grupo Rovema e sua Empresa Ideal como solução para o nosso transporte, como prova o documento acima exposto, em 06 de julho a empresa não tinha capacidade técnica e ainda afirmando que a empresa tentou fraudar o certame: "Considerando que o ato de participação neste certame é livre aos licitantes, devendo haver a observância nos termos do edital, considerando que houve uma pratica lesiva ao certame, pois a referida empresa elaborou sua documentação contraria a exigida no edital (item 4.4.4. b), mesmo sabendo que não o atenderia, considerando que o recurso manejado foi claramente protelatório, sendo, neste ponto lesivo à ordem e aos objetivos deste certame." Foi a decisão do secretário Mario Medeiros.
O PROJETO...
Apresentado ontem para o vereadores e imprensa em geral, é digno de se tirar o chapéu, e á quem arrisque falar que se tudo sair como o apresentado, a reeleição do Mauro está garantida. E o objetivo realmente é esse, A REELEIÇÃO, já que o contrato é de apenas seis meses prorrogáveis por mais seis e caso o Mauro não seja reeleito, quem vai garantir que essa empresa vai ficar? Com Mauro no poder, tudo pode, já que ele chega a controlar até o MP e TCE porque ninguém consegue ter um único exito no tocante a impedir o turco e sua trupe de continuar a transformar Porto Velho a pior cidade do Brasil.
Os ônibus com ar condicionados e wi-fi grátis é um sonho vivido por poucos brasileiros que moram em Belo Horizonte, Curitiba e uns gatos pingados em São Paulo, mas que em DUBAI é uma realidade usada até por grandes milionários que ali trabalham e residem. 
Enfim, Porto Velho vai entrar para a historia com o seu belíssimo transporte público. 
Esse é o modelo que ônibus que está se prometendo para Porto Velho e ele só é utilizado aonde tem o BRT que significa Bus Rapid Transport. Uma obra de BR custa em média 600 milhões de reais, dependendo da distancia de uma ponta a outra.