domingo, 24 de junho de 2018

EXCLUSIVO - JUSTIÇA PÕE ORDEM NA CASA DE LEIS DE CANDEIAS DO JAMARI, PARALISA COMISSÕES E DEVOLVE MANDATO DE VEREADOR

Sexteto de vereadores que tenta tomar o poder em Candeias do Jamari, sofreram mais três derrotas na justiça.
A Sessão que cassou mandato do vereador foi anulada
COMISSÃO CRIADA PRA AFASTAR O PREFEITO FOI CANCELADA

Dessa vez a justiça sentenciou a câmara para encerrar os trabalhos da comissão que foi criada através da resolução de nº110/2018 de autoria da mesa diretora que visava apurar infração político/administrativa supostamente cometida pelo chefe do poder executivo municipal.

Em sua defesa, o prefeito diz que, quando da sessão que decidiu pela denúncia, houve irregularidade passível de nulidade, em virtude de não haver assinatura de 2/3 dos vereadores aptos ao voto para viabilizar o recebimento da denúncia, momento em que o presidente daquela casa proferiu seu voto para totalizarem seis votos favoráveis e viabilizar o recebimento da denúncia, o que caracterizaria vício formal passível de anulação.

Diz que a abertura de procedimento administrativo visa unicamente afastar o atual prefeito de seu mandado, o que geraria a nomeação do presidente da Casa Legislativa para continuar o mandado de chefe do Executivo, demonstrando o cunho político da decisão tomada, que afronta a legalidade do procedimento.

A Decisão do Processo nº 7014662-28.2018.8.22.0001 que tem como impetrado os vereadores LUCIVALDO FABRÍCIO, como presidente da comissão processante, e EDCARLOS SANTOS, presidente da Câmara de vereadores, foi a seguinte:

    "O fato de o Presidente da Casa de Leis daquela Municipalidade ser o próximo sucessor do cargo de chefe do executivo municipal demonstra seu interesse na votação, sendo que, caso não tivesse votado não teria sido atingido o quórum mínimo para recebimento da denúncia, que é de 2/3 (dois terços) dos vereadores, nos termos do parágrafo único, do art. 89, da Lei Orgânica do Município de Candeias do Jamari, o que impossibilitaria o recebimento da denúncia e, por consequência, a instauração de processo administrativo em face do impetrante.

Assim, a lesão ao princípio da legalidade maculou o processo administrativo instaurado, pois, caso fossem observados os ditames da lei, não seria recebida a denúncia e, por consequência, não existiria procedimento administrativo em face do impetrante, demonstrando ter sofrido lesão ao seu direito líquido e certo.

Ante o exposto, concede-se a segurança, anulando-se o processo administrativo deflagrado por meio da Resolução nº 110/2018, visando apurar infração político/administrativa na Câmara Municipal de Candeias do Jamari, Estado de Rondônia, pois não teria sido recebida denúncia, por ausência de quorum, caso o impetrado, Presidente da Câmara Municipal, não tivesse votado em sessão."

Resolve-se o mérito, nos termos do art. 487, I, do CPC.

A decisão foi da Juíza INÊS MOREIRA DA COSTA da 1º Vara da Fazenda Pública.

OUTRAS DUAS LIMINARES FORAM CONCEDIDAS 

Nas novas liminares a justiça de Rondônia deferiu mandado de segurança impetrado pelos advogados do vereador LUIS CARLOS MARTINS (LUIZINHO AMAZONAS), que é vice presidente da casa de leis, que tem por objetivo o cancelamento das duas sessões que foi apreciado e votado o projeto de resolução da mesa de diretora que versa sobre a mudança do regimento interno da casa.

LUIZINHO AMAZONAS pontuou várias ilegalidades no projeto de resolução, que tem por objetivo dar plenos poderes ao presidente da casa para que o mesmo possa cassar o mandato tanto do prefeito como de qualquer vereador, a seu bel prazer. 

1 - Assunção de Vereador a Presidência;

2 - A Caracterização Regimental de Interesse Pessoal na Matéria (Item atacado pela Defesa e acatado pela JUSTIÇA, qual suspendeu os dois Processos contra o Prefeito);

3 - Perda de Mandato de Vereador e Prefeito;

4 - Suprimir a obrigatoriedade de Paridade Partidária nas Comissões Processantes;

5 - Diminuição de quórum legal para instalação de Comissão;

6 - Obrigatoriedade de Voto em todas as matérias;

7 - Suprimir pedido de vistas (todo pedido de vistas somente será permitido se apreciado e autorizado pelo plenário);

8 - Acrescentar Infrações políticas passíveis de Cassação de mandato do Prefeito ou de Vereadores alterando o recebimento, processamento, e conclusão dos processos de cassação do chefe do poder executivo e membros do poder legislativo.

Alega o impetrante que o texto de autoria da Presidência da Casa de Leis, contém cinco Nulidades Absolutas:


I - Desrespeito ao devido processo de formação do ato normativo;

II - Falta de deliberação e Parecer válido da Comissão de Justiça;

III - Falta de Legitimidade Ativa na Proposição da reforma;

IV - Interesse inegável de vereador volante;

V - Ausência de assinatura de 2/3 de votos válidos;

O Processo de nº:7021560-57.2018.8.22.0001(MANDADO DE SEGURANÇA) foi deferido pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública,  EDENIR SEBASTIÃO ALBUQUERQUE DA ROSA.

MANDADO DE SEGURANÇA EM FAVOR DE LÚCIO ROJAS 

E por fim, o juizado da 2ª Vara da Fazenda Pública devolveu o mandato do vereador LÚCIO ROJAS, afastado, segundo a justiça, irregularmente por ato da mesa diretora em RESOLUÇÃO Nº 112/2018, que foi criada para apurar suposto crime de improbidade administrativa na função de servidor do município de Candeias do Jamari.
Despacho da 2ª vara da Fazenda Pública
A sessão desta segunda feira, 25/06, deve ser repleta de fortes emoções, já que o vereador LÚCIO ROJAS vai estar na câmara municipal acompanhado de oficial de justiça para retomar o seu mandato, que atualmente está sendo ocupado pelo suplente MIGUEL SENA.

Na semana passada o vereador Lucio Rojas registrou um boletim de ocorrência na delegacia de policia de Candeias pelo arrombamento de seu gabinete e a ocupação do mesmo pelo vereador Lucivaldo Fabrício.

Outros oficiais de justiça devem comparecer a sessão para darem ciência aos vereadores sobre as novas decisões e liminares deferidas.  

Aguardamos cenas dos próximos capítulos da crise em Candeias


sábado, 23 de junho de 2018

ENQUETE DE REDES SOCIAIS APONTAM MARINHA RAUPP E LINDOMAR GARÇOM COMO OS DEPUTADOS MAIS ODIADOS PELOS INTERNAUTAS

Este blogueiro/jornalista perguntou: Dos oito deputados federais de RO, qual deles você não quer ver nem pintado de ouro e prata?
Os "vitoriosos" da enquete
A internauta Soniamar Salin escreveu: O 1,2,3,4,5,6,7 e 8. Se alguém insistir em votar nesse povo aí tem mais é q se ferrar mesmo...mas, se for para escolher um apenas, a Marinha Raupp.

Já o Joelson Chaves de Queiroz saiu com essa: Uma escolha muito difícil, não quero ver mais nenhum deles.Tem que votar em um escolho GARÇOM.

A enquete foi lançada na manhã deste sábado, e até as 16 horas, mais de 200 internautas deixaram seu comentário, e quase a metade deles afirma que TODOS OS OITO DEPUTADOS NÃO MERECEM MAIS A CONFIANÇA DO POVO, mas apontam um de "sua preferência" que não querem ver nem pintado(a) de ouro e prata. 

No incio da enquete, a deputada Marinha Raupp saiu disparada na frente, mas logo em seguida, Lindomar Garçom foi se aproximando, e chegou até a ficar na frente da esposa de Valdir Raupp, mas ai foram surgindo os mais diversos comentários a respeito da deputada, e ela retomou a ponta. E neste momento, os dois estão "emparelhados" na frente, com uma "leve vantagem" pra Marinha Raupp.

LÚCIO MOSQUINI também foi citado algumas vezes, assim como MARIANA CARVALHO, EXPEDITO NETO E NILTON CAPIXABA.

MARCOS ROGÉRIO e LUIZ CLÁUDIO, até o momento não foram citados individualmente, nenhuma vez, mas seguem no grupo dos internautas que quer distância de todos os oito representantes de Rondônia em Brasília. 

Apenas o líder comunitário Claudio do Ulisses saiu em defesa de Lindomar Garçom, e escreveu: "O Garçom e o único que ajuda porto Velho."

Isso foi o bastante para que a galera caísse de pau em cima do Claudinho do Ulisses, como ele é conhecido.

Em sua defesa, já que comentaram que Claudinho recebia pra defender Garçom, ele respondeu: "Carlos Caldeira, pra teu governo sou assessor do JAIR MONTES e eu lhe convido para quinta feira as 19 horas na rua Petrolina, o lançamento da casa lotérica, autoria do deputado Garçom, o único que lembra da Leste, vem aqui dizer que é mentira, lhe aguardo."

E a enquete segue em meu perfil no Facebook. 

Entre lá, comente e compartilhe, vamos ver como vai terminar esse teste popularidade de nossos representantes em Brasília. 

sexta-feira, 22 de junho de 2018

A DISPUTA AO GOVERNO DE RONDÔNIA VAI SER MAIS DIFÍCIL QUE O BRASIL GANHAR A COPA DA RUSSIA

Com todos os pré candidatos já anunciados e com os barrados pela justiça, a disputa vai ser voto a voto, e não existe pesquisa, por mais confiável que seja, que vá acertar o resultado final. 
Todos querem a faixa de Daniel.
EXCLUSIVO - Daniel Pereira é candidato a reeleição!

O poder seduz! E seduz tanto que seria uma tremenda idiotice acreditar que o governador Daniel Pereira iria ficar fora da disputa para permanecer mais quatro anos comandando os destinos do Estado de Rondônia. 

Uma fonte segura, de dentro do gabinete do governador, me garantiu hoje que ele é sim candidato a reeleição, e não existe esse negocio de fidelidade a Acir ou de apoio a Maurão de Carvalho.

O quadro mudou completamente a partir do momento que o senador IVO CASSOL, por força da confirmação de sua condenação, e um dia após confirmar que seria pré candidato ao governo, foi afastado temporariamente da vida publica. Agora, todos que antes estavam acendendo uma vela pra Deus e outra para o diabo, para que a justiça tirasse de vez o homem do chapéu da disputa, começaram a colocar o bloco na rua e já intensificam as articulações rumo ao palácio Rio Madeira.

Os candidatos de peso e os que ainda correm atrás de uma gordura politica, estão eufóricos com o novo quadro, e acreditem, TODOS TEM CHANCES SIM!

Expedito Junior (PSDB), Daniel Pereira (PSB), Acir Gurgazc (PDT), Vinicius Raduan (REDE SUSTENTABILIDADE), Zé Jodan (PSL), Daniel Benito (PT), Pimenta de Rondônia (PSOL), Pedro Nazareno (PSTU) são apenas alguns dos que estão correndo atrás do eleitorado nessa pré campanha.

Sabe-se que a grana sempre foi fator decisivo em qualquer eleição no Brasil, só que a popularização das redes sociais podem causar grandes surpresas em 2018. 

Expedito Junior vai ter algum problema na capital, já que seu maior cabo eleitoral, o prefeito Hildon Chaves, pisa muito na bola, e a grande maioria de seus eleitores estão completamente decepcionados com suas ações a frente da prefeitura, mas é sabido também que a capital nunca decidiu eleição em Rondônia.

Don Daniel Benito, do PT, pode surpreender com votação expressiva  da militância que até hoje, não engole a "injustiça" com seu líder maior, que foi jogado atrás das grades, segundo eles, por perseguição política. 

Acir é candidatíssimo e tem perfil de bom administrador, o que também pode lhe dar gordura para brigar pela faixa.

Daniel Pereira é o dono da faixa e tem milhares de "cabos eleitorais" que são tratados no cabresto e a toque de caixa para buscarem o voto.

Zé Jodan vem com toda força da região do estado de onde saem a grande maioria dos políticos de maior expressão em Rondônia, Rolim de Moura. Jodan também vem na onda BOLSONARO, e podem ter certeza, que se prevalecer o que as pesquisas apontam sobre a liderança de Bolsonaro, JODAN vai dar muito trabalho aos "grandes".

Pimenta de Rondônia vem como sempre, e os demais devem crescer durante a campanha. 

Se o "arbitro de vídeo" (STF) não interferir novamente, esse é o quadro que deve permanecer até novembro, caso tenha um segundo turno. 

quarta-feira, 20 de junho de 2018

LINDOMAR GARÇOM É AVALIADO POR SITE COMO O PIOR DEPUTADO DA HISTORIA DE RONDÔNIA, E UM DOS PIORES DO BRASIL

O site www.politicos.org.br que faz o RANKING DOS POLÍTICOS, avalia o deputado LINDOMAR GARÇOM, como um dos piores políticos do Brasil e pior de toda a historia de Rondônia.
Avaliação de Garçom
COMO É CALCULADO O RANKING?

A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados que o site obtêm sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. São consideradas como válidas as informações obtidas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.
Além disso, os técnicos do site acompanham as votações mais importantes, e fazem as pontuações dos políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido pelo Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.

A avaliação de LINDOMAR GARÇOM fica ainda pior quando os dados são cruzados com todos os demais deputados. Dentre os 513 deputados e 81 senadores brasileiros, GARÇOM fica em um vergonhoso 468º lugar com -211 (menos 211 pontos).
Avaliação vergonhosa de LINDOMAR GARÇOM
Da bancada Rondoniense a Deputada MARIANA CARVALHO é a melhor avaliada, e está em 35º lugar com 413 pontos.

MARCOS ROGÉRIO está em 127º lugar com 306 pontos. Já LUIZ CLAUDIO e MARINHA RAUPP aparecem em 166º e 167º lugar com 269 pontos cada um. 

NILTON CAPIXABA vem em seguida em 198º com 245 pontos;

LÚCIO MOSQUINI está em 213º com 232 pontos;

EXPEDITO NETTO aparece em 334º com 125 pontos;

O pior politico da atualidade, segundo o site, é o Deputado Federal CELSO JACOB, do MDB do Rio de Janeiro, que acumula incríveis -1230, quase seis vezes a soma dos pontos negativos de LINDOMAR GARÇOM.

De todos os políticos de Rondônia, somente LINDOMAR GARÇOM tem pontuação negativa. 

E ele vem ai para mais uma reeleição, buscando continuar representando vergonhosamente o povo de Rondônia. 


sexta-feira, 15 de junho de 2018

ASSESSOR DE HILDON CHAVES NÃO CUMPRE ACORDO JUDICIAL E AGORA É PROCESSADO POR AMEAÇA, INJURIA, DIFAMAÇÃO E CALUNIA

O fato envolve o assessor de redes sociais ARNALDO LOURENÇO, vulgo BUIU, que ameaçou e ofendeu moralmente este blogueiro.
Ata de audiência de conciliação no dia 14/05/2018
Tudo começou quando em meados do mês de março deste ano, vazou um áudio do assessor BUIU, onde ele falava no grupo do PSDB, que "o partido (PSDB) teria que arrumar alguém para FAZER O SERVIÇO SUJO na eleição de 2018, porque ele não estava a fim de fazer tal serviço, mas que ALGUÉM TINHA QUE FAZER!" e esse áudio foi transcrito na integra aqui mesmo no blog.

Após a publicação da matéria, vazaram mais dois áudios do grupo do PSDB onde BUIU afirmava que "ao encontrar o vagabundo do Caldeira, vou passar com uma carreta por cima dele! vou quebrar ele todo! Vou acabar com ele!"

Diante das graves ameaças, uma Ocorrência Policial foi registrada no 1º DP e o assessor valentão foi intimado para uma audiência de conciliação no Juizado Especial no dia 14/05. Mas antes disso, mais precisamente no dia 01/05, Buiu voltou a ser noticia aqui no blog quando o mesmo publicou uma suposta pesquisa onde ele afirmava que 87% da população de Porto Velho odiava os servidores públicos. 
Pesquisa Fanta
Isso tudo em meio a uma grave crise entre o prefeito e os servidores públicos, onde os mesmos acusavam o prefeito de perseguição contra a categoria, ao tentar implantar as OSS em nossa capital. 

Esse fato foi suficiente para que o assessor valentão e boca suja vir pra cima deste jornalista feito um cão feroz, destilando veneno até contra a minha família...Dentre algumas das ofensas, Buiu afirmou que este blogueiro É CORNO, BANDIDO, PILANTRA, VAGABUNDO, ESCROQUE, ACHACADOR, RACISTA, dentre outros impropérios que só poderiam vir mesmo da cabeça de uma pessoa como BUIU.

Outra Ocorrência Policial foi registrada e com ela uma ação por danos morais e pedido de indenização como reparação desses danos no valor de 20 mil reais.

No dia da audiência de conciliação o falastrão e valentão não mudou o tom, e diante de uma conciliadora incrédula, ele voltou a fazer ameaças contra minha pessoa e contra minha integridade física. 

O clima ficou tenso entre ambas as partes (EU e ELE) e foi quando a conciliadora imediatamente solicitou que a Juíza fizesse naquele mesmo dia a audiência de instrução. E assim foi feito!

Buiu então baixou a bola, ouviu atentamente minhas acusações e meu posicionamento que seguiria com o processo civil e criminal contra o mesmo. 

Ao se lamentar que "tinha 60 anos de idade e que essa seria a primeira vez que estaria sendo processado", fiz-lhe então a proposta de RETRATAÇÃO PUBLICA, que foi imediatamente aceita pelo mesmo, e que no final na audiência, ficou decidido como seria a retratação e que o mesmo teria 30 dias para o cumprimento do acordo, caso contrário, o processo seguiria seus trâmites normais, com o processo civil e criminal, que podem resultar em uma pena de 1 a seis meses de cadeia e multa, e ainda segue o processo por danos morais, injuria e difamação.  

O PRAZO TERMINOU ONTEM 14/06, E O MESMO NÃO CUMPRIU O ACORDO JUDICIAL. 

O processo agora segue os tramites normais, sem qualquer possibilidade de acordo.    

terça-feira, 12 de junho de 2018

FIM DA DESOBEDIÊNCIA - OFICIAIS DE JUSTIÇA ACOMPANHADOS DA POLICIA, FAZEM UM MUTIRÃO DE NOTIFICAÇÕES DE VEREADORES EM CANDEIAS DO JAMARI

Os citados bem que tentaram se esquivar dos oficiais, como já vinham fazendo à vários dias, mas dessa vez a justiça foi mais esperta que eles e todos foram pegos de surpresa. 
Oficiais de Justiça acompanhados de Policiais Militares
A tarde desta terça feira (12/06) em Candeias do Jamari foi marcada pela presença de três oficiais de justiça acompanhados de policiais militares que fizeram um verdadeiro festival de notificações de vereadores desobedientes. 

A sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari teve que ser transferida para a tarde de hoje, terça feira, devido ao velório de um morador do município, que foi brutalmente assassinado na noite do último domingo, e que acabou acontecendo em outro local a pedido da família, mas não faltou emoção antes do inicio da sessão. 

O clima começou a ficar tenso quando três oficiais de justiça acompanhados de policiais militares adentraram ao plenário a procura dos vereadores BEIJIM, EDCARLOS SANTOS, MARCOS DA HORA e PROFESSOR DE ASSIS. 

Os vereadores foram citados pelos oficiais de justiça por terem descumprido ordens judiciais inerentes ao mandado de segurança deferido em favor do vereador LÚCIO ROJAS, que paralisava os trabalhos da comissão que apurava supostos crimes político/administrativo cometidos pelo mesmo quando na função de servidor do município de Candeias do Jamari. 

Outra citação foi referente a outro mandado de segurança impetrado pela defesa do vereador LUIZINHO AMAZÔNAS e deferido pela justiça para paralisar os trabalhos da comissão que também tem por objetivo cassar o mandato do vereador para que futuramente entre o suplente e “ajude” no “PROJETO AFASTAR LUIS IKENOHUCHI” 

O vereador LÚCIO ROJAS foi afastado de seu mandato sem ter direito a ampla defesa e ao contraditório, sem que ao menos pudesse apresentar suas testemunhas para as oitivas da comissão, já que o intuito maior era justamente afastar o vereador para dar posse ao suplente, MIGUEL SENA, que supostamente votaria por um futuro pedido de afastamento do prefeito LUIS IKENOHUCHI, mas o tiro saiu pela culatra e o vereador empossado ilegalmente foi citado pelos oficiais de justiça e nem participou da sessão. 

Agora como todos os efeitos da sessão de cassação do vereador Lucio foram tornados sem efeitos, ele já deve estar de volta na próxima sessão que acontece no dia 18/06 as 19:30 no plenário da casa de leis. 

O Vereador BEIJIM foi citado várias vezes, mas a informação das citações não foi revelada, e alguns comentários de bastidores dão conta que são “dividas de mandatos passados”.
A sessão transcorreu "normalmente"
Mesmo com os bastidores conturbados, o presidente EDCARLOS SANTOS abriu a sessão e presidiu os trabalhos normalmente como se nada tivesse acontecido, inclusive incluindo nas chamadas para votações o nome do ex futuro vereador MIGUELZINHO SENA, que mesmo estando na casa quando tudo começou, se ausentou sem apresentar justificativas. 

sexta-feira, 8 de junho de 2018

URGENTE - JUSTIÇA CONFIRMA LIMINAR QUE PARALISA OS TRABALHOS DA COMISSÃO QUE AFASTOU O VEREADOR LÚCIO ROJAS DE CANDEIAS DO JAMARI

A mesa diretora publicou edital convocando o suplente MIGUEL KELVIAN SENA (MIGUELZINHO SENA) para tomar posse nesta sexta-feira as 14:30. Vai ter que ficar para outra oportunidade!
Decreto de convocação do suplente Miguelzinho
Foi um duro golpe nas pretensões dos vereadores de Candeias do Jamari, que tentam a todo custo, arrumar artifícios para no final de tudo, conseguirem afastar o prefeito Luis Ikenohuchi. 

Dessa vez eles tentaram afastar o vereador LÚCIO ROJAS, mesmo com um MANDADO DE SEGURANÇA impetrado pelo mesmo e deferido pela justiça, a comissão processante passou por cima da decisão judicial e afastou o vereador. 

Com as barbas de molho, a mesa diretora também entrou na justiça para cassar a liminar do vereador e darem posse ao suplente,  mas suas tentativas firam rechaçadas ontem, já que o Desembargador Roosevelt Queiroz indeferiu o pedido e invalidou todos os atos da sessão que cassou o mandato de Lucio Rojas.

O sexteto estava tão confiante de uma decisão favorável a eles que até convocaram o suplente MIGUEL SENA para tomar posse nesta sexta feira as 14:30 na Câmara de vereadores. Só que o ato vai ter que ser cancelado, já que dessa vez, se passarem por cima de decisão judicial, o presidente EDCARLOS SANTOS pode ser preso por desobediência e ainda ter que pagar uma multa de 100 mil reais.  

Outras decisões importantes foram tomados  pela justiça de Rondônia, que podem por um fim definitivo nas pretensões dos vereadores de Candeias do Jamari

Detalhes, logo mais. 

Vejam a decisão do desembargador:




quinta-feira, 7 de junho de 2018

VEREADOR JAIR MONTES PERGUNTA: "QUE PORTO VELHO VOCÊ QUER PARA O FUTURO?"

Jair Montes copia projeto "Brasil do Futuro" da Rede Globo e pede que o Munícipe grave vídeo e mande para o seu celular.
"Que Porto Velho você quer para o Futuro"
O Projeto "A Porto Velho que eu Quero" foi lançado na última terça feira, 05/06, pelo vereador JAIR MONTES/PTC, pré-candidato a deputado estadual.

A intenção do vereador, segundo seu banner, é saber da população da capital, o que o Portovelhense quer para nossa cidade, e segundo Jair, o munícipe pode fazer um vídeo de 20 segundos e depois é só enviar para seu whatsapp (69) 99292-2424 que ele publicara em sua pagina pessoal.

Portanto, está ai uma importante ferramente para você mostrar toda sua satisfação ou seu descontentamento com nossa cidade, com seu bairro ou sua rua, e enviar para um dos vereadores que fazem a base do prefeito na câmara, e que foi eleito exatamente para isso. Só que agora, com essa ferramente, você fiscaliza e o vereador, teoricamente, cobra do prefeito. E tudo isso sem que ele precise sair do seu gabinete para ir até os bairros da cidade para fazer suas cobranças. 

PREFEITO HILDON CHAVES NÃO ACEITA 1 MILHÃO DE REAIS DE EMENDAS DO DEPUTADO JESUÍNO BOABAID E RECEBE SEVERAS CRÍTICAS NA TRIBUNA DA ALE

Não adianta vir com “lives, firulas e promessas”, bradou Jesuíno. E afirmou que fez sua parte destinando mais de R$ 1 milhão para educação, saúde e outras áreas.
Dep. Jesuíno Boabaid
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (6) no Plenário da Assembleia Legislativa teceu várias críticas à administração municipal de Porto Velho, a qual chamou de desastrosa.

De acordo com o parlamentar foi disponibilizado à prefeitura de Porto Velho, através de emenda parlamentar individual a quantia de R$ 500 mil reais para a aquisição de centrais de ar – condicionados para climatizar todas as escolas do município, incluindo os distritos. Também foi encaminhado pelo deputado Jesuíno, R$ 300 mil reais para a reforma de um barco-saúde que atenderia 100% dos ribeirinhos da capital, além de R$180 mil reais para a compra de uma ambulância que seria destinada ao distrito de Nova Califórnia, distante cerca de 400 Km de Porto Velho.

Revoltado o parlamentar argumentou que a determinação do prefeito Hildon Chaves (PSDB) é para que essas emendas, que beneficia a população da capital, por “picuinha” não saia do papel, Hildon rejeitou quase 1 milhão de reais destinado pelo deputado.

O parlamentar pontuou sobre problemas que acontecem em Porto Velho. Disse ter deixado passar mais de um ano para ver o rumo que sua gestão tomaria. Lembrou que ao pedir votos o atual prefeito, Hildon Chaves (PSDB) bradava o slogan “deixa cuidar de você”, mas agora “é só abandono o que se vê”.

Não adianta vir com “lives, firulas e promessas”, bradou Jesuíno e afirmou que fez sua parte, destinando mais de R$ 1 milhão para educação, saúde e outras áreas. “Não sou executor de obras e se o fosse esta administração seria muito diferente”, afirmou.

Direcionando-se diretamente ao gestor municipal, o parlamentar pediu para que o atual mandatário do Executivo Municipal entregasse o mandato para quem quer trabalhar. “O senhor já entregou o seu salário mesmo, disse que não precisa, então entrega logo o mandato para quem quer mudar a capital”.

Por fim, Jesuíno agradeceu aos pares pela votação que aprovou a reestruturação da PM e BM de Rondônia, deixando esse dia marcado na história da corporação.

Fonte: Assessoria

quarta-feira, 6 de junho de 2018

URGENTE - JUIZ FEDERAL MANDA SOLTAR EX SECRETÁRIO DA SEMED, PRESO DESDE O DIA 29 DE MAIO

O juiz Nelson Liu Pitanga, da terceira vara criminal da Justiça Federal em Rondônia, determinou a soltura imediata do ex secretário.
Alvará de Soltura de MARCO AURÉLIO 

Segundo o Juiz federal, ao pedir informações à PF, nada de novo foi repassado para que sustentasse a continuidade da prisão, e determinou a soltura imediata do ex secretário, que foi preso no dia 29 de maio, supostamente envolvido em um esquema que desviou milhões de reais da secretária de Educação do Município de Porto Velho.

Marco Aurélio sai da cadeia oito dias após ser preso na operação CIRANDA, que foi deflagrada pela Policia Federal para apurar desvio de recursos do contrato de transporte escolar fluvial.

O secretário adjunto também foi preso na mesma operação e segue preso, cumprindo prisão temporária de 5 dias que já foi prorrogado por mais 5. 

Ambos foram exonerados no mesmo dia da operação e até o momento o prefeito HILDON CHAVES ainda não nomeou seus substitutos.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

SECRETÁRIO DE OBRAS NÃO APARECE EM REUNIÃO NA ZONA SUL E VEREADOR JAIR MONTES LHE CHAMA DE MEDROSO E DIZ PRA ELE PEDIR PRA SAIR

"Nos temos hoje seis vereadores que são oposição ao prefeito e que estão fazendo muitas denuncias ao MP, e o MP está chamando todo mundo pra se explicar."
Vereador Jair Montes
As declarações do vereador aconteceram em uma reunião com moradores do bairro Cidade Nova, onde a população estava esperando a presença do secretário da SUOPS, Diego Andrade, para junto com o vereador e mais o presidente da EMDUR, darem uma satisfação a respeito de encascalhamento, asfalto e iluminação pública. 

Diego não apareceu, e segundo o vereador Jair Montes, mandou um áudio para justificar sua ausência, já que segundo ele, naquele momento estava no MP, dando satisfação a promotores a respeito de muitas denuncias feitas pelos seis vereadores que fazem oposição ao prefeito. 

"Eu falo com toda tranquilidade, eu acho muito difícil o Diego continuar secretário, porque ele já falou com o prefeito que quer entregar porque ele está com medo, eu não sei do que ele está com medo, mas ele já disse que quer entregar a pasta". Disse Jair em meio ao espanto dos moradores. 

Bem a seu modo, Jair Montes ainda falou que se o secretário está com medo da população, que entregue o lugar. 

Veja o Vídeo de WILLIAN FERREIRA