quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 - NA OAB, CORONEL CHARLON LANÇA DESAFIO A TODOS OS CANDIDATOS A ABRIREM MÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO

O desafio veio ao final de seu discurso em evento promovido pela OAB, na última terça feira. 
Coronel Charlo Assina documento na OAB
O candidato do PRTB foi o penúltimo a usar a palavra em um discurso de cinco minutos, que levantou a plateia presente. 

Coronel Charlon foi bastante aplaudido quando, ao final de seu discurso, ele declarou que "fez empréstimo em um banco da capital, e que vai pagar em 60 (sessenta) vezes. Isso sim que é financiamento de campanha!" Para logo em seguida ele lançar o desafio a todos os candidatos ali presentes, que "também abram mão do recurso publico (o bilionário fundo partidário) para fazer suas campanhas, já que a disputa fica muito desigual entre os que tem mais e os que não tem nada".

Charlon inciou seu discurso criticando os setores de saúde de educação do governo do estado. Segundo ele, "nada melhorou como o governo prega! É tudo mentira! Mas dinheiro tem! O grande problema é que de todas as obras feitas em Rondônia, 60% do dinheiro publico é desviado pela corrupção!"

O evento da OAB já está no calendário eleitoral de Rondônia, onde todos os candidatos majoritários são convidados a assinarem um documento denominado "ÉTICA NA POLITICA, COMBATE AO CAIXA DOIS E CORRUPÇÃO ELEITORAL".

CHARLON AFIRMA ESTAR SOFRENDO PERSEGUIÇÃO DO ATUAL GOVERNO.

Durante o evento realizado pela PM do Estado, em comemoração ao dia do Soldado, o candidato Coronel Charlon disse que o dia foi manchado por perseguição na PM.

Segundo ele, que por ser o mais antigo na hierarquia, e o quarto colocado por merecimento a promoção de "Coronel Fechado", foi preterido numa clara manifestação de perseguição do governo atual. Tudo em retaliação pela sua candidatura ao governo do estado, bem como o governo abrisse uma sindicância com o objetivo de  lhe intimidar, tendo em vista uma entrevista concedida ao programa DIRETO DA REDAÇÃO, do jornal eletrônico newsrondonia.com onde ele criticou duramente o atual governo. 






EXPEDITO JUNIOR VAI A FECOMERCIO, OUVE DEMANDAS DE EMPRESÁRIOS E ASSUME COMPROMISSOS

O candidato recebeu estudos econômicos e projetos para o turismo que poderão ser incorporados ao seu plano de governo
Reunião na FECOMERCIO
Uma série de demandas de empresários rondonienses foi entregue na tarde da última terça-feira (29), ao candidato a governador Expedito Junior e ao candidato a senador Marcos Rogério, por lideranças da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), durante reunião realizada no auditório da entidade. 

Na oportunidade Expedito assinou um documento no qual a federação apresenta propostas para melhorar a logística intermodal, cobra o alfandegamento do aeroporto internacional de Porto Velho, pede a rediscussão da lei de incentivos fiscais, no sentido de que as empresas que venham se instalar em Rondônia informem quantos postos de trabalho serão criados.

O documento também pede uma articulação política em prol da união das bancadas parlamentares do Mato Grosso, Rondônia e Acre, para pressionar o governo federal duplicar a BR-364. Antes mesmo dessa reunião, o candidato Expedito Junior já vinha falando de sua disposição em liderar esse movimento pela duplicação da 364, incluindo na discussão também a bancada do Amazonas.

Aos empresários do setor produtivo, Expedito se comprometeu em adotar medidas urgentes para agilizar o licenciamento ambiental, que atualmente é emperrado e muito burocrático. “Sem desrespeitar a legislação, iremos agilizar a liberação de licenças ambientais. Tenho dito que é possível de ser emitida em até 30 dias e não em cem dias ou mais como é atualmente”, disse.

Expedito se dispôs a manter um canal de diálogo constante com os setores do comércio e indústria, na busca por soluções comuns para a melhor forma de fortalecer o desenvolvimento de Rondônia. Ao final do encontro o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho entregou um projeto para fomento e desenvolvimento do turismo que o candidato ficou de analisar e se for o caso, incorporar ao seu plano de governo.








quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PEGA NA MENTIRA – EM IMPRESSO DISTRIBUÍDO POR TODO O ESTADO DE RONDÔNIA, VALDIR RAUPP AFIRMA SER O “PAI DAS UPAS DE PORTO VELHO”

Na tiragem de 120 mil exemplares, o senador VALDIR RAUPP diz que destinou mais de 5 milhões de reais em emendas parlamentares para implantação das duas UPAS da Capital.
Jornal de RAUPP
Parece que o desespero tomou conta do senador Valdir Raupp, já que ele mandou produzir um “jornal informativo”, com tiragem de 120 mil exemplares, repletos de “informações desencontradas e duvidosas”, pra não dizer outra coisa. 

No dia 11 de setembro do ano de 2012, sob a gestão do então prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foram inauguradas em Porto Velho duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais. As unidades que estão localizadas nas zonas Leste e Sul da capital. Cerca de R$ 6 milhões foram investidos na construção, recurso oriundo das compensações sociais da Usina Hidrelétrica de Jirau. O Ministério da Saúde disponibilizou mais R$ 4 milhões para a compra de equipamentos. 

Até o ministro da saúde da época, Alexandre Padilha esteve presente ao evento, e agora, em período de campanha eleitoral, do qual o senador está caindo pelas beiradas, ele utiliza dinheiro publico para produzir um jornal afirmando dentre outras coisas, que ELE É O PAI DAS UPAS.

Valdir Raupp e seu dileto amigo Lula


terça-feira, 28 de agosto de 2018

DICAS PARA JAIR BOLSONARO SE SAIR BEM NO JORNAL NACIONAL

Bolsonaro não pode cair na armadilha de ficar na defensiva, refém de um tom agressivo para responder pegadinhas sobre seu passado.
Jair Bolsonaro é o entrevistado de hoje no JN
O “mito” Jair Bolsonaro deve proporcionar uma das maiores audiências deste ano ao Jornal Nacional da Rede Globo. A previsão óbvia é que o candidato do nanico PSL seja massacrado pelos entrevistadores. Ontem, Ciro Gomes experimentou a língua afiada e tepeêmica de William Bonner e Renata Vasconcellos. Ciro conseguiu manter o controle. Bolsonaro terá de fazer o mesmo. Serão 20 minutos de pressão intensa logo no começo do programa que – gostem ou não – é assistido em 40 milhões de lares.

Aparentemente, Bolsonaro já está bem treinado em massacres midiáticos. Sobreviveu e tirou vantagem das participações no Roda Viva e na Globonews. Tem tudo para sair bem na Globo. Deve focar no assunto Segurança. Bolsonaro se transformou em um fenômeno eleitoral porque consegue catalizar a revolta da maioria da população em torno de três problemas: a impunidade contra o crime organizado, a corrupção sistêmica e a violência descontrolada.

Já que a TV Globo certamente insistirá em evocar o passado do candidato, seria interessante Bolsonaro lembrar a campanha sórdida que a então “organizações Globo” e o PT promoveram contra as escolas de horário integral mal gerenciadas por Leonel Brizola e Dardy Ribeiro, na década de 80. Se os “Cieps” (Centros Integrados de Educação Pública) tivessem funcionado, sem sabotagem midiática global e petralha, certamente o Rio de Janeiro teria uma quantidade infinitamente menor de bandidos do que ostenta hoje em dia.

Bolsonaro não pode cair na armadilha de ficar na defensiva, refém de um tom agressivo para responder pegadinhas sobre seu passado. O candidato deve ser mais propositivo. Aliás, Bolsonaro tem o dever de apresentar e debater seu próprio programa de governo. Até agora, o candidato não apresentou soluções práticas para resolver a mais assustadora crise econômica da nossa História. O presidenciável precisa indicar os caminhos para soluções, em vez de só ficar chovendo no molhado de problemas que todos nós conhecemos – e estamos de saco cheio deles.

Bolsonaro também deve destacar a reconhecida competência de seu candidato a vice, Hamilton Mourão, um General de Exército, na reserva desde fevereiro deste ano. Mourão não conhece apenas a Arte da Guerra. È, também, um conhecedor das Finanças Públicas e do Orçamento Federal. No eleitorado jovem, interconectado via redes sociais, o General é tão ou mais popular que o próprio Bolsonaro. O candidato também deve expor, mais claramente, seu compromisso com um modelo estatal mais liberal e menos interventor – contradição que o casal global do JN vai explorar. Bolsonaro precisa ir além do seu “Posto Ipiranga” – o economista Paulo Guedes – que agora é atacado, porém, até outro dia, era um dos queridinhos dos Irmãos Marinho, donos do Grupo Globo... 

Na campanha via Internet e nas grandes manifestações de rua, Bolsonaro insiste no messianismo de que dá para desbancar o sistema que nos afunda. No discurso, a crença-promessa é bonitinha. Na prática, vai depender de muita estratégia e definição de qual Brasil queremos para o futuro. A Globo soltou a pergunta para as pessoas comuns produzirem vídeos. Algumas pessoas deram respostas simples, porém realistas. O próximo governo terá de promover um inédito e amplo diálogo nacional.

A entrevista desta terça-feira à noite, ao vivo, na Rede Globo, pode ser decisiva. Se Bolsonaro se sair bem, tem tudo para consolidar a posição de favoritismo para chegar na frente neste primeiro turno eleitoral. Logicamente, a pauta da Globo fará de tudo para que Bolsonaro seja pressionado, ridicularizado, e provocado, a fim de terminar na lona. Bolsonaro precisa manter a calma (difícil...) e a sinceridade combinada com bom humor (mais fácil para ele...). 

Bolsonaro está bem cotado para sentar no trono autoritário do Palácio do Planalto. Até pode vencer no primeiro turno, em função dos votos válidos. Bolsonaro pode atingir até 30% da votação. Nulos, brancos e abstenção podem atingir outros 30% (ou mais). Os 40% restantes tendem a se dispersar entre os outros 12 candidatos a Presidente.

Todos só precisam levar em conta o detalhe fundamental. O próximo Presidente (não importa que sem seja) terá de se preparar mais conversar do que para sair na porrada contra bandidos, inclusive e principalmente os que infestam a política. O desafio é arriscado e gigantesco porque a oposição promete ser intensa e irracional.

sábado, 25 de agosto de 2018

BOMBA - VEREADOR DE CANDEIAS DO JAMARI É DENUNCIADO POR FURTAR DOIS CAMINHÕES DE MADEIRAS DE PÁTIO DE ESCOLA

A denuncia contra o vereador LUCIVALDO FABRÍCIO foi apresentada ao Governador Daniel Pereira, ao secretário da SEDAM, ao Procurador Geral de Justiça, ao GAECO, a 5ª e 6ª Promotoria de Justiça e à ouvidoria do MP.
Lucivaldo Fabrício é vereador de Candeias do Jamari
A denuncia foi apresentada no último dia 14 de agosto, a todos os órgãos e autoridades acima citados, e trás um relato detalhado de como aconteceu o furto da madeira, o modus operandi e um vasto conjunto de documentos. 

Segundo o denunciante, que no próprio documento pediu que sua identidade fosse preservada, dada, segundo o mesmo, a periculosidade e a influencia dos envolvidos, Lucivaldo Fabrício contou com a ajuda de outro vereador, MARCOS DA HORA (vereador dos Quimonos).

Nara a denuncia que no dia 19/03/2018, o vereador Lucivaldo Fabrício invadiu o pátio da Escola Municipal Fernando Fonseca onde o mesmo quebrou o cadeado e adentrou com o caminhão de placa NEB 7209, onde o senhor Walckson Souza dos Santos (comprador da madeira furtada), acompanhava o mesmo e sem autorização ou anuência dos gestores municipais, os mesmos furtaram toda a madeira que estava no pátio, sendo que o produto do furto (madeira) foi retirado do local em duas viagens no caminhão acima citado. 

Ainda segundo a denuncia, o senhor Walckson pagou R$11.000,00 (onze mil reais) pela madeira, mas ao tomar conhecimento que a mesma era produto de furto, o mesmo procurou a administração municipal e delatou o fato ao então secretário Evandro Lacerda Lima. 

O secretário Evandro procurou a delegacia de policia local e denunciou o fato, e foi então que o vereador Lucivaldo Fabrício procurou o comprador e denunciante Walckson e começou a fazer-lhe ameaças, chantagens e todo o tipo de pressão. 

Ainda na denuncia apresentada aos órgãos competentes, Lucivaldo incumbiu o seu comparsa (é o que nara a denuncia), Vereador MARCOS DA HORA, para que o mesmo "comprasse o silêncio" do denunciante e comprador, inclusive oferecendo vantagens e portarias na câmara de vereadores. 

O denunciante nara ainda que procurou os órgãos competentes devido a omissão da policia civil de Candeias do Jamari em apurar os fatos, já que os vereadores envolvidos são da área de segurança e também tem total apoio do vereador Benjamim (Beijim) que segundo a denuncia, tem total influencia nas decisões da Policia Civil Local. 

O prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi também chegou a registrar um boletim de ocorrência do furto da madeira que fora doada e serviria para a construção de pontes para beneficiar a população de algumas linhas que tanto clamam por melhores condições de escoamento de sua produção. 

OBS: Os documentos abaixo foram o retirados de postagens em grupos de Whatsaap de Candeias do Jamari.

VEJAM B.O DO PREFEITO E A DENUNCIA APRESENTADA 





ELEIÇÕES 2018 - CORONEL CHARLON SURGE COM FORÇA COMO UMA OPÇÃO A MAIS AO GOVERNO DE RONDÔNIA

Cel. Charlon vem sendo muito comentado entre os jovens, principalmente os que vão votar pela primeira vez, como uma boa opção ao Governo de Rondônia.
Cel. Charlon e Jair Bolsonaro

Cel. Charlon é candidato ao governo de Rondônia pelo PRTB, mesmo partido do General Hamilton Mourão, candidato a vice presidente na chapa de Jair Bolsonaro.

Com quase trinta anos de Policia Militar e com um vasto serviço prestado ao estado de Rondônia, onde já foi Diretor do Presidio Urso Branco, Comandante da COE, Ajudante de Ordem da Casa Militar, Sub Comandante do 5º BPM, Diretor de Patrimônio da Policia Militar e mais recentemente fez parte da diretoria de planejamento da Policia Militar como Coordenador Adjunto Administrativo, e embalado pela grande "onda de moralização da nação com Jair Bolsonaro," Coronel Charlon aceitou o convite do PRTB para apresentar seu nome como opção para também moralizar o estado de Rondônia.

Charlon foi o último a candidato a lançar o nome ao governo do estado. Até então, ele era pré candidato ao senado, mas foi então que o PRTB identificou nele o perfil ideal que se alinha aos ideias do candidato a vice de Bolsonaro e também do presidenciável. 

Coronel Charlon escolheu como seu vice, o também Coronel Alexandre, que tem perfil igual.

Na primeira pesquisa, a dupla de coronéis não pontuava, e uma semana depois, Charlon e Alexandre já aparecem com 4% de intenções de votos. Sinal que a Campanha de 2018 ainda pode reservar muitas surpresas até o dia 07 de outubro. 

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VERGONHA BRASILEIRA - PRESO DESDE DEZEMBRO DE 2017, SÓ AGORA PAULO MALUF PERDE O MANDATO

Mesa da Câmara dos Deputados cassa mandato de Paulo Maluf
Paulo Maluf preso em 20/12/2017


BRASÍLIA - A Mesa da Câmara dos Deputados declarou na manhã desta quarta-feira a do mandato do deputado Paulo Maluf (PP-SP). Após reunião na residência oficial do presidente da Casa, Rodrigo Maia, os integrantes da Mesa decidiram de forma unânime proceder à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) pela perda do mandato.

Na semana passada, Maluf havia pedido uma semana para pensar na possibilidade de renúncia. Como isso não aconteceu, a Mesa resolveu declarar a perda do mandato. A decisão foi comunicada pelo corregedor da Câmara, Evandro Gussi (PV-SP). O parlamentar disse estar "constrangido" pela decisão.

Os parlamentares entendem que o mandato só poderia ser cassado pelo plenário da Câmara, mas a decisão do ministro do STF Edson Fachin determinava a perda do cargo pela Mesa. Dagoberto Nogueira (PDT-MS), André Fufuca (PP-MA), Mariana Carvalho (PSDB-RO), integrantes da Mesa, em conjunto com Rodrigo Maia acharam que seria uma "ofensa menor" desrespeitar a decisão judicial.

- A Mesa da Câmara dos Deputados se viu diante de um dilema salomônico. Por um lado, a ofensa à separação dos poderes e a autonomia do parlamento num caso que deveria ser levado ao plenário. Temos uma decisão do Supremo que recomenda e determina a declaração da perda do mandato pela Mesa. Por outro lado, o descumprimento de uma decisão judicial também é uma ofensa. Então, o que a Câmara foi obrigada a deliberar foi descumprir a decisão judicial ou cumpri-la e também perpetrar uma ofensa ao estado de direito (...) O que os integrantes da decidiram é que a ofensa menor seria cumprir a decisão - disse o corregedor Evandro Gussi.

Por estar em prisão domiciliar, Maluf foi substituído pelo suplente na Câmara. Em decisão do ministro Edson Fachin, houve a determinação da cassação pela suposição de que o deputado não poderia frequentar as sessões da Câmara, portanto faltaria um terço delas. Mas, como Maluf foi substituído pelo seu suplente, Junji Abe, as ausências não foram contabilizadas.

DEFESA DIZ QUE DECISÃO DEVERIA SER DO PLENÁRIO

O advogado de Maluf, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, se manifestou contra a decisão da Mesa:

"Sob o prisma jurídico, não resta dúvida de que a Mesa da Câmara não tinha o direito de cassar o mandado do deputado, tal decisão é exclusiva do Plenário da Casa. Assim procedendo, abriu-se um sério e perigoso precedente, que ataca o próprio texto da Constituição. O Legislativo sai hoje menor desse episódio, lamentavelmente. O momento é grave. Temos um Legislativo acuado pelo fato dos seus principais líderes estarem sendo investigados. Devem ser, pois ninguém está acima da lei. Mas a investigação sem prazo, indefinida e desproporcional é um ataque e uma indevida criminalização da política e dá ao Ministério Público o domínio da pauta nacional. Além disso, com um Poder Executivo absolutamente desconectado da sociedade, sem legitimidade, estamos vivendo um super Judiciário, que envereda por um ativismo perigoso", disse Kakay, em nota.

Segundo o corregedor da Câmara, Maluf não pode recorrer à Mesa para contestar a perda do mandato. Mas Kakay ressaltou que, na sua visão, trata-se de uma decisão inconstitucional.

"A determinação de perda de mandato do deputado Paulo Maluf pelo STF é flagrantemente inconstitucional e afronta a independência dos Poderes, tal como a própria Mesa da Câmara sustentou na ADPF 511, que ainda aguarda análise de liminar. O Supremo Tribunal pode muito, mas não pode tudo. Nenhum Poder pode tudo. O Poder Legislativo hoje se encolheu e, melancolicamente, limitou-se a referendar determinação absolutamente inconstitucional emanada pelo STF, em vez de se engrandecer na defesa dos direitos e prerrogativas que representa. Perde a democracia, perde o sistema representativo, perde o cidadão, que não mais vê em seus representantes eleitos independência e altivez".

Maluf foi condenado por usar contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo quando foi prefeito, entre 1993 e 1996. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, uma das fontes do dinheiro desviado ao exterior por Maluf seria a obra de construção da Avenida Água Espraiada, atual Avenida Jornalista Roberto Marinho.


CAMPANHA DO MPF TENTA TIRAR DEUS DOS PALANQUES ELEITORAIS EM RO

MPF faz campanha nas redes sociais para evitar uso de religião nas campanhas eleitorais em Rondônia.

Literatura de cordel foi usada para alertar candidatos

Numa eleição marcada por forte presença de lideranças religiosas e fiéis de diferentes denominações, uma campanha do MPF tenta tirar Deus dos palanques em Rondônia.

Uma peça contendo duas estrofes de literatura de cordel alerta: usar a fé para fazer campanha política é ilegal e a prática será combatida pelo órgão, que disponibilizou até um canal para receber denúncias sobre possíveis casos de proselitismo eleitoral.

Na campanha deste ano no Estado, diversos pastores concorrem usando o cargo religioso. Um ex-padre também continua utilizando a função em campanha.

Veja abaixo os versos da campanha do MP e acesse o site criado para receber as denúncias: 

Se tem campanha na igreja
O candidato está errado
Seja na missa ou no culto
Está mal-intencionado
Aquele que pede seu voto
Em um momento sagrado

Campanha também não pode 
Se for na televisão
Ou no programa de rádio
Da sua religião
Porque não se usa a fé
Pra ganhar uma eleição

Misturar eleição com fé é errado. Quem usa templos e igrejas para pedir votos não merece sua confiança. Fique de olho! Se suspeitar de algo errado na eleição, fale com o Ministério Público Eleitoral. Procure o promotor de Justiça do seu município ou use o canal de denúncias CLICANDO AQUI

#PraCegoVer: Ilustração em Cordel de uma cruz e uma propaganda política de um candidato (fulano - vote 99). Texto na imagem: "Nenhuma religião combina com eleição".

Assessoria

terça-feira, 21 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 - EXPEDITO JUNIOR SEGUE LIDERANDO NA PRIMEIRA PESQUISA AO GOVERNO DO ESTADO

Expedito Junior está 12 pontos percentuais a frente do segundo colocado, o Senador Acir Gurgacz, se segue firme rumo ao Palácio Rio Madeira.
Expedito Junior 
Pesquisa recém concluída pelo IHPEC – Instituto Haverroth de Política Estatística e Comunicação-, após os registros das candidaturas no Estado, revela como está a corrida para Governo, Senado, deputado federal e estadual em Rondônia. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número de identificação: RO-02324/2018.

Ao divulgar os resultados da sondagem, a empresa responsável pela apuração listou os 20 nomes de candidatos a deputado federal, mais citados e 50 nomes de candidatos a deputado estadual com o maior número de citações pelos entrevistados

A pesquisa ouviu, através de Amostragem Sistemática e estratificada, com aplicação de formulário, 2525 elitores de 52 municípios de Rondônia. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Nos municípios com mais de 25 entrevistas, as amostras foram colhidas nas ruas de fluxo de cada município, e o publico rural foi encontrado nas rodoviárias de colonos. As amostras em municípios com menos que 25 entrevistas foram feitas por telefone e WhatsApp.

NÚMEROS PARA GOVERNADOR

Expedito Junior (PSDB)          32,5
Acir Gurgacz (PDT)                 20,3
Maurão de Carvalho (PMDB) 18,6
Vinicius Miguel (Rede)            3,6
Pimenta de Rondônia (PSOL) 2,8
Marcus Rocha (PSL)               2,5
Valclei Queiroz (PMB)            1,5
Sharlon da Rocha (PRTB)      0,0
Pedro Nazareno (PSTU)         0,0
Não soube responder           18,2
                  Total                       100,0     
      
Para Senador = média do 1º e 2º Votos 
 Total
Confúcio Moura (PMDB)19,3
Valdir Raupp (PMDB)19,1
Fátima Cleide (PT)14,2
Marcos Rogério (DEM)8,4
Carlos Magno (PP)7,3
Jesualdo Pires (PSB)6,5
Aloisio Vidal(PSOL)3,2
Jaime Bagattoli (PSL)2,2
Terrinha (PMB)1,7
EdésioFernandes(PRB)   1,5
Professor Dettoni (PMB)1,3
Bosco da Federal(PPS)1,0
Fabrício Jurado (NOVO)0,0
Paulo Sérgio(PSTU)0,0
Tito Soares Paz (PSTU)0,0
Não soube responder14,3
 100,0
  
Deputado Federal - os 20 mais citados
 Total
LEO MORAES (PODE)4,60
LUIZ CLAUDIO DA AGRICULTURA (PR)4,40
EXPEDITO NETTO (PSD)4,30
MARIANA CARVALHO (PSDB)4,10
MARINHA RAUPP (MDB)3,60
LUCIO MOSQUINI (MDB)3,50
NILTON CAPIXABA (PTB)3,50
LUCAS FOLLADOR (DEM)3,10
JAQUELINE CASSOL (PP)3,00
DR. MAURO NAZIF (PSB)2,80
LINDOMAR GARÇON (PRB)2,80
MELKI DONADON (PDT)2,70
TIZIU JIDALIAS (SOL)2,70
PADRE TON (PT)2,60
SILVIA CRISTINA (PDT)2,40
CRISTIANE LOPES (PP)2,20
ROSÁRIA HELENA (PROS)2,00
PAULINHO DO CINEMA (PP)1,90
PASTOR VALADARES (PSC)1,90
ALESSANDRA DA FETAGRO (PT)1,80
Outros nomes citados11,8
Não soube responder28,3
 100,0
 
 
Deputados Estaduais - lista dos 50 mais citados
 Total
ZEQUINHA ARAÚJO2,80
JEAN OLIVEIRA2,80
ADELINO FOLLADOR2,78
LEBRÃO2,54
LUIZINHO GOEBEL2,50
EZEQUIEL NEIVA2,50
ROSANGELA DONADON2,45
WILLIAMES PIMENTEL2,44
AÉLCIO DA TV2,40
AIRTON GURGACZ1,30
DR. RIBAMAR ARAUJO2,30
LAERTE GOMES2,10
SÓ NA BENÇA2,00
EDSON MARTINS2,00
MARCELINO TENÓRIO2,00
SAULO MOREIRA2,00
ALEX REDANO2,00
LAZINHO DA FETAGRO1,80
HERMINIO COELLHO1,80
AMORIM1,80
DR. LUIZ FERRARI1,75
JEAN MENDONÇA1,75
EDIVALDO GOMES1,60
VANTUIL DO POSTO1,42
JAIR MONTE1,40
CASSIA DOS MULETAS1,40
DR. NEIDSON1,35
ANDERSON DO SINGEPERON1,34
CABO JHONY PAIXÃO1,30
ADAILTON FÚRIA1,30
GERALDO DA RONDONIA1,30
DELEGADO MORARI1,25
CLAUDIO DA PADARIA1,24
JURANDIR DE OLIVEIRA ARAÚJO1,20
MANOELZINHO DO SINTERO1,12
ARI SARAIVA1,10
JOELNA HOLDER1,10
CIRONE DA TOZZO1,00
DÁRIO MOREIRA0,96
CHIQUINHO0,94
ISMAEL CRISPIN0,94
CLEITON ROQUE0,91
CHICO PINHEIRO1,90
CABO RAMALHO0,86
ANA MARIA NEGEIROS0,85
ADRIANO BOMBEIRO0,85
DR ADILSON DENTISTA0,84
IRMA FOGAÇA0,82
ADRIANO BOIADEIRO0,82
JUNIOR RAPOSO0,80
Outros nomes citados11,60
Não respondeu8,68
 100,0
 
 
Fonte: Folha do Sul      

PROFESSOR E DOUTOR JOSENIR DETTONI VEM SE DESTACANDO COMO MAIS UMA BOA OPÇÃO AO SENADO FEDERAL

Em recente entrevista ao JORNAL DIRETO DA REDAÇÃO, o candidato disparou: "Hoje o Senado Federal está servindo apenas como aposentaria para ex governadores e para grandes caciques".
Doutor  Dettoni em entrevista ao Direto da Redação
Concorrendo com grandes nomes da politica de Rondônia a uma vaga ao Senado Federal, o professor e doutor JOSENIR DETTONI vem surpreendendo a todos com um discurso forte de quem conhece os caminhos para se fazer um grande mandato como senador por Rondônia. 

Ele é detentor de um curriculum invejável e um grande representante de Rondônia a nível internacional.

Josenir Lopes Dettoni é professor da UNIR há mais de uma década. Formado em Filosofia, especialista em Metodologia do Ensino Superior, mestre em Ciências da Saúde pela UnB e doutor em Ética pelo Unisinos, ele recentemente se tornou o primeiro professor no Estado de Rondônia a ser aceito pela mundialmente renomada Universidade de Oxford, na Inglaterra, para realizar estágio doutoral como Academic Visitor (professor visitante), colocando Rondônia em um patamar de discussão acadêmica de primeiro nível internacional.

Por sua atuação em Oxford, o professor Josenir Dettoni tornou-se membro da Oxford Philosophical Society (Sociedade Filosófica de Oxford), entidade vinculada à Universidade de Oxford que promove o interesse pela Filosofia em âmbito global.

Por esse seu histórico, o deputado Anderson do Singeperon propôs, e a Assembleia Legislativa concedeu ao professor Josenir Dettoni, o título de Cidadão do Estado de Rondônia.

Não é atoa que seu nome vem crescendo nas pesquisas, e pode sim, surpreender com uma grande votação em todo o estado de Rondônia.


sexta-feira, 17 de agosto de 2018

URGENTE - LINDOMAR GARÇOM É REJEITADO PELOS CANDIDATOS DE SEU PARTIDO E AMEAÇA CANCELAR O REGISTRO DE TODOS

Desesperado porque está sendo rejeitado por quase todos os candidatos do seu partido, LINDOMAR GARÇOM apelou dizendo que vai expulsar todo mundo e cancelar o registro da candidatura de todos "os desobedientes".
Ninguém quer levar o 1010 do Garçom
No final da manhã desta sexta feira os candidatos do PRB foram pegos de surpresa ao receberem um áudio do deputado federal Lindomar Garçom, onde ele fala que...
"recebeu uma orientação de São Paulo, da direção de São Paulo, da direção Nacional do PRB, que todo e qualquer tipo de propaganda que for feita, na gráfica, particular ou em qualquer lugar, deve constar o nome do DEPUTADO FEDERAL GARÇOM 1010, esta informação acaba de chegar de São Paulo, e sobre a fiscalização do coordenador politico nacional do PRB. No entanto, o MEU AMIGO TATUZÃO esta fazendo um trabalho brilhante, só que não está o 1010 em seus adesivos, viu meu amigo TATUZÃO? No entanto é recomendado que providencie o 1010 em qualquer material de campanha, desde o fôlder ou qualquer local, tá bom? vou mandar agora o que mandaram de São Paulo na legislação eleitoral, que diz: Poderá o candidato SER RETIRADO DO PARTIDO ATÉ A DATA DA ELEIÇÃO CASO NÃO ESTEJA COMUNGANDO COM O CANDIDATO FEDERAL DO PARTIDO, por isso essa recomendação não é minha e sim de BRASILIA e eu gostaria que vocês tivessem a felicidade de permanecer no partido." 

Mensagem do grupo do PRB
Conversando com alguns candidatos do PRB, todos são unânimes em afirmar que "não da pra levar o nome de Lindomar Garçom, porque ele é muito rejeitado". 

Muitos candidatos já fizeram seus materiais sem levar o 1010 e o nome do Garçom, e agora estão todos se sentindo coagidos a descartar tal material e fazer outro com a foto e numero do candidato a reeleição.


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

URGENTE - "NOVA" EMPRESA DO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS E SERVIÇO DEVE PARAR NOVAMENTE

Segundo relatos de alguns funcionários, após 60 dias desde o inicio das operações, empresa ainda não pagou ninguém, e está totalmente irregular. 
Antigos ônibus das Três Marias 
JACI PARANÁ

Funcionários da "nova" empresa que ganhou alguns lotes do contrato emergencial depois da Operação Ciranda, estão tiririca da vida com os proprietários da empresa e consequentemente com a prefeitura, já que eles alegam que ainda não pagaram os salários porque não receberam da administração municipal.

São dois meses de trabalho e os funcionários já estão falando em paralisação dos serviços por FALTA DE PAGAMENTO de seus salários. Segundo relatos de alguns, eles estão se movimentando para procurar o MPT pra fazer valer seus direitos trabalhistas:

"Vamos no ministério público e no Ministério do Trabalho porque a gente está com mais de 60 dias que não foi assinada a carteira e não foi pago o nosso salário nós estamos com salário atrasado".

Outros funcionários pedem ajuda para resolver o problema e narram as condições de trabalho; 

LEIAM ALGUNS RELATOS

"Boa tarde Carlos tudo bem? a possibilidade de você acionar o sindicato dos Transportes Por que o salário não condiz com a categoria Explicar a situação daqui em Jaci Paraná no transporte escolar." 

"E aí o pagamento está atrasado e o dono da empresa não fala nada. Eu gostaria de saber se você poderia acionar o sindicato porque o salário que estão pagando não condiz com o piso da  categoria! 
Querem pagar só R$ 1000,00 e uma cesta básica."

"Pois é, ônibus com vidro quebrado, pneu careca, carro sem documentação anual, complicado!"

JÁ EM EXTREMA...


Os problemas de EXTREMA são ainda piores, já que os funcionários também estão reclamando de atraso no pagamento de seus salários, ônibus sem as menores condições de segurança e agora com as duas "pequenas chuvas" que caíram, as linhas já ficaram intransitáveis.

A comunidade desses distritos estão furiosas com o vereador JACARÉ, que segundo eles, só sabe elogiar o prefeito e não toma nenhuma providência para resolver o problema. 

O vídeo acima foi enviado hoje, e veio acompanhado de algumas fotos e áudios narrando toda a situação do serviço em Extrema. 
Linha 2 em EXTREMA
A empresa FREITAS está responsável pelo transporte escolar de Jaci Paraná e a FLECHA TRANSPORTES é a responsável em EXTREMA.

Colaborou com a matéria SITE ROFRONTEIRAS.COM
   




terça-feira, 14 de agosto de 2018

Cabo Daciolo se diz perseguido por seitas e vai a monte jejuar


Candidato do Patriotas critica 'nova ordem mundial', os 'Iluminati' e diz que Previdência é superavitária: 'Tem dinheiro de sobra'
Cabo Daciono nos montes
RIO — "Glória! Glória a Deus!". Do alto de uma montanha, o candidato à Presidência da República pelo Patriotas, Cabo Daciolo, começou mais um discurso inflamado, nesta segunda-feira, agradecendo a Deus e associando a crise política, econômica e social brasileira a problemas no âmbito espiritual. Em um vídeo de cerca de 15 minutos no Facebook, Daciolo diz ainda que vai manter o Bolsa Família e que não irá fazer uma Reforma da Previdência caso seja eleito. Ele argumenta que a Previdência Social é superavitária: "Tem dinheiro, e dinheiro de sobra". 


Em um trecho do discurso, Daciolo diz que a "nova ordem mundial" vai tentar matá-lo. Ele "revela" que a estratégia para a campanha será ficar nos montes orando. No vídeo, Daciolo confirmou presença no debate que vai ocorrer nesta sexta-feira, na Rede TV.

— Quero revelar que a estratégia que Deus nos deu é ficar nos montes orando. Porque eles vão tentar me matar. Eles querem me matar. Mas aqui não toca, só com autorização divina.

O candidato do Patriotas diz que vai manter o Bolsa Família, por causa dos 14 milhões de brasileiros que vivem em extrema pobreza, e que a Previdência no Brasil é superavitária.

— Exitem direitos e deveres. Direito à educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança e a Previdência Social. Lembramos a todos que a Previdência é superavitária. Não existe déficit na Previdência. Guardem isso. No nosso governo não vai ter reforma da Previdência não. Tem dinheiro, e dinheiro de sobra — disse.

O candidato diz que estava "no monte, orando e jejuando". Segundo Daciolo, as crises no país estão no plano espiritual.

— Essa guerra está no plano espiritual. Vão tentar nos tachar de louco, vão tentar fazer o que fizeram com o doutor Enéas. Não tem como lutar contra esse sistema de forma natural. De forma natural, eles matam. Esses homens não tem amor a si próprio. Querem se perpetuar no poder, eles atropelam quem estiver na frente deles. Mas só que eles estão lutando contra um servo do Deus vivo.

Daciolo critica o que ele chama de "nova ordem mundial" e diz que os iluminates e a maçonaria vão sair da nação brasileira:"A nação brasileira é do senhor Jesus Cristo".

Em um discurso repleto de agradecimentos a Deus e referências a Bíblia, o candidato diz ainda que é contra o aborto.
URSAL
Ursal a ideia virou meme nas redes sociais.
O termo "Ursal", referente à "União das Repúbliquetas Socialistas da América Latina", ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na sexta-feira, dia do debate na TV Bandeirantes, com mais de 25 mil menções na rede social. A sigla ganhou repercussão e gerou piadas após ser dita pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota) durante o primeiro debate presidencial das eleições deste ano.

O deputado perguntou a Ciro Gomes (PDT) sobre suas supostas ligações com o Foro de São Paulo e a Ursal. Além dos memes, a reação do pedetista diante da pergunta do outro candidato vem sendo compartilhada por internautas.