quarta-feira, 29 de abril de 2020

ATUALIZADA - SIKÊRA JR REAPARECE ABATIDO E CONFIRMA QUE ESTÁ INFECTADO MAS "NÃO ESTÁ MORRENDO"

O polemico apresentador reapareceu na abertura de seu programa ALERTA NACIONAL. Ele estava muito abatido devido a doença e pediu a população que "não faça como ele que subestimou o vírus"


Sikêra também falou dos muitos boatos que correram as redes sociais hoje logo apos um radialista informar em seu programa que seu estado era grave e que ele já estava com os dois pulmões comprometidos. 

Sikêra não culpou o colega de rádio, mas pediu prudência ao divulgar as noticias, e ainda reconheceu SER ELE O CULPADO, já que ele também fala muito, mas não inventa historia, segundo ele.

O apresentador falou que foi infectado dentro de sua casa, atraves de uma enfermeira que estava tratando de sua esposa, e a mesma estava infectada, e segundo ele, acabou infectando toda a sua família. 

Sikêra falou que estava acompanhado 24 horas por um infectologista e seu cardiologista, e ainda chamou o cardiologista para dar sua opinião: Dr. eu vou morrer? E o cardiologista respondeu: Não vai morrer não, vai se recuperar e logo estara de volta.

O momento de maior emoção para o apresentador foi quando seus colegas de programa começaram a lhe desejar melhoras e saúde. Sikêra não segurou a emoção e chorou bastante. ASSISTA CLICANDO AQUI

URGENTE - RADIALISTA DO AMAZONAS DIZ QUE EXAME DE SIKÊRA JR DEU POSITIVO PARA O COVID 19 E QUE O MESMO ESTÁ EM ESTADO GRAVE. ASSESSORIA NEGA!



O radialista Ronaldo Tiradentes informou em seu programa de rádio da Rede Tiradentes do Amazonas, na manhã de hoje, que Sikêra recebeu os resultados de um novo exame feito no dia anterior que confirmou a Covid-19 no jornalista.

De acordo com as informações passadas por Ronaldo, Sikêra estaria em estado grave após ter dois pulmões comprometidos pela doença. O agravamento adiará ainda mais o retorno dele ao comando do Alerta Nacional, que estava previsto para esta semana.

Além disso, o jornalista afirmou ao vivo em seu programa de rádio no Amazonas, que Sikêra teria tido um comprometimento de seus pulmões por conta do vírus. Mas o Observatório da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa do apresentador, que negou que a informação seja verdadeira.

De acordo ainda com a assessoria de Sikêra Jr., o apresentador está em casa se recuperando e a informação de agravamento de seu estado de saúde é fake news.

LEI DO RETORNO - POLEMICO APRESENTADOR SIKÊRA JR NÃO MOSTRA CONTRAPROVA DE COVID-19 E É AFASTADO DA TV POR TEMPO INDETERMINADO

O apresentador da Rede TV, Sikêra Junior, defensor de Jair Bolsonaro e do discurso contrário ao isolamento social, medida defendida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como eficaz para conter a pandemia de coronavírus, mudou o discurso após suspeita de estar com covid-19. "Se puder, fique em casa", disse o apresentador.
Nome de Sikêra Jr. não é citado na TV A Crítica desde o seu afastamento, no dia 23. Ele disse que ia fazer teste de coronavírus e voltaria no dia 27.

A suspeita de coronavírus (covid-19) não derrubou só o apresentador-mor da TV A Crítica/RedeTV, Sikêra Jr. A audiência foi junto.

De acordo com o site O Antagonista, na última sexta (24), a perda de pessoas assistindo o “Alerta Nacional” foi de mais de 50%. Caiu de 3,6 pontos para 1,7.

Em São Paulo, onde já chegou a ter 6 pontos na audiência, no dia 27 baixou a apenas 0,8 ponto.

Sikêra Jr. está afastado desde o dia 23 e não tem sido visto nem nas redes sociais. Ele é internauta ativo, com postagens diárias nos seus perfis, mas desde esse dia nada mais publicou.

Inicialmente, e de forma oficial, ele foi afastado pela direção da TV A Crítica para aguardar contraprova de exame da covid-19. Seu retorno à apresentação do “Alerta Nacional” seria na segunda, dia 27. Mas, não aconteceu.

Além de não voltar à TV, nenhuma satisfação foi dada aos telespectadores. A última menção ao apresentador na TV A Crítica foi feita no dia 23, pelo próprio Sikêra, quando apareceu para dizer que ficaria em casa.

Seguidor da linha de pensamento do presidente da República quanto a isolamento social, até o seu afastamento Sikêra mantinha toda sua equipe atuando no palco. Portanto, gerava aglomeração e contato entre, pelo menos, seis pessoas em alguns momentos do programa.

Conforme o site TV Foco, Sikêra Jr. vai ficar afastado do programa por tempo indeterminado.
 
Sikêra JR se notabilizou em meio a pandemia do Novo Coronavírus pelo seu sarcasmo com o isolamento social, e até iniciou uma campanha nas suas redes sociais com a hashtag #vaiprarua, e como as redes sociais não perdoam, logo apos seu pronunciamento pedindo "pelo amor de Deus, fique em casa!" imediatamente ele virou meme.



domingo, 26 de abril de 2020

URGENTE - INDIGENAS DA PONTA DO ABUNÃ FECHAM NOVE ALDEIAS E ACAMPAM NA FLORESTA COM MEDO DO NOVO CORONAVÍRUS

RECADO DO LIDER KAXARARI ARI KAXARARI: "Está proibido a entrada de pessoas dentro das comunidades indigenas e também a circulação dos próprios indigenas na cidade, não sendo proibido literalmente de ele sair, mas só pode vir uma pessoa por família, mas do que isso, NÃO PODE!"


Segundo o líder Ari kaxarari, a própria polícia está tocando os povos indígenas em números maiores nos mercados, porta de bancos e mesmo circulando na ruas do Distrito de Extrema.

Ele avisa ainda que "quem tentar entrar nas aldeias Pedreiras, Pachiúba, Kawapú, Thiacobí, Barrinha, Central, Aldeia nova, Buriti e Marmelinho estão com os portões fechados e se alguém de fora que tentar entrar nas comunidades indígenas citadas, podem sofrer uma penalidade e até ser preso e processado, e que esse aviso vale também para amigos e parentes."                       RECADO DE ARI KAXARARI

Atualmente 682 indigenas habitam nessas aldeias, e todos receberam os avisos e estão cientes da responsabilidade de cada um.

INDIGENAS DECIDEM ACAMPAR NA FLORESTA PARA SE PROTEGER DO COVID 19

Ari Kaxarari, que é Conselheiro Distrital do povo Kaxarari e Presidente do Conselho Distrital do Dsei Alto Rio Purus onde responde por parte do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia informou a nossa reportagem que logo no inicio da pandemia do novo coronavírus, esteve dentro das aldeias junto ao cacique Zezinho kaxarari e com a Enfermeira Crislaine, fazendo palestra de concientização dos povos indigenas.

No entanto, segundo Ari, logo apos essa visita, indigenas da comunidade Kauapú resolveram sair da aldeia e foram acampar no meio da floresta, cerca de 2:40 hs. (duas horas e quarenta minutos) de seus locais de origem, já que eles acharam que essa era a única maneira de se protejer contra o vírus.

Uma semana depois eles voltaram, e no dia seguinte se depararam com a noticia da confirmação do primeiro caso em Extrema, e foi então que decidiram trancar o portão e impedir a entrada e saída de pessoas. E quando alguém sair da Aldeia que passar dois a três dias é por direito de ficar Durante 14 dias em quarentena sem poder sair para nenhum lugar.

"É os cuidados que nós estamos tendo e a melhor coisa é obedecer as normas e as recomendação do Ministério da Saúde, junto nós podemos ser mais fortes, e juntos nós podemos vencer o coronavírus, nós dos povos indígenas kaxarari e outros que faz parte da Nação Indígena brasileira, nós temos uma grande oportunidade de nós não ser infectado pelo coronavirus." Finalizou Ari Kaxarari

Caso confirmado em Extrema assusta indigenas, veja vídeo.
"JUNTOS NOS PODEMOS VENCER O NOVO CORONAVÍRUS"

sexta-feira, 24 de abril de 2020

ISSO É BRASIL - Moro comunista e outros memes sobre a saída do ministro do governo Bolsonaro



Internautas sugerem que ex-juiz buscará auxílio emergencial de R$ 600
A gigante repercussão do pedido de demissão do ministro Sergio Moro do Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (24), e as especulações sobre a reação dos seguidores do próprio ex-juiz e do presidente Jair Bolsonaro se transformaram num prato cheio para os “zuêros” de plantão.

Durante todo o dia, a fábrica de memes não parou e as redes sociais foram inundadas com comentários sarcásticos e montagens bem humoradas sobre um dos momentos mais delicados do atual governo.

Entre as brincadeiras mais comuns estava a noção de que, após romper com Bolsonaro, Moro seria automaticamente incluído no rol de comunistas, ou até petistas, como ocorreu com outros ex-aliados assim que deixaram a base do presidente. Também cogitaram a possibilidade de, desempregado, o ex-ministro tentar recorrer ao auxílio emergencial durante a pandemia de coronavírus.
A saída de Moro ocorre depois de algumas divergências com o Bolsonaro, sendo a última referente à demissão do diretor-geral da Polícia Federal, delegado Maurício Leite Valeixo, publicada nesta sexta no Diário Oficial da União (DOU).

Durante todo o dia, tanto 'Moro' quanto outras hashtags críticas a Bolsonaro, como #BolsonaroTraidor, se revezaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os bolsonaristas reagiram com #MoroCanalha e #MoroMente, por exemplo.

Confira as reações mais bem humoradas do dia, que também incluem referências ao pronunciamento de Bolsonaro no final da tarde no qual o presidente comentou a demissão.
























MORO DESEMPREGADO? GOVERNADOR DO RIO DIZ QUE "FICARIA HONRADO COM MORO EM SEU GOVERNO"

Segundo governador do Rio Wilson Witzel, ex-ministro teria carta branca em sua gestão.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), lamentou nesta sexta-feira, pelo Twitter, a saída de Sergio Moro do comando do Ministério da Justiça. Ele que “ficaria honrado” com a presença do ex-ministro no governo fluminense e que ele teria carta branca em sua gestão.

"Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime", escreveu Witzel. "Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque, aqui, vossa excelência tem carta branca sempre".

Após sucessivos embates com o presidente Jair Bolsonaro, o ex-juiz da Lava-Jato Sergio Moro decidiu pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estopim foi a exoneração do delegado Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF).


sábado, 18 de abril de 2020

BOMBA - DEPUTADO FEDERAL LÉO MORAES VAI AO PS JOÃO PAULO II E CONSTATA VÁRIOS SERVIDORES POSSIVELMENTE INFECTADOS TRABALHANDO NORMALMENTE

"Nós tivemos um caso de técnica de enfermagem que ficou o dia todo passando pelo CEM (Centro de Especialidades Medicas) foi pra UPA SUL e não era atendida, teve que fazer um depoimento, teve que fazer um relato nas redes sociais para poder ser atendida, e outras não são atendidas..."
Dep. Federal Léo Moraes em fiscalização dentro do Hospital João Paulo II
No inicio da madrugada deste sábado o deputado federal Léo Moraes compareceu pessoalmente as dependencias do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, para, segundo ele, constatar que vários profissionais daquela unidade que tiveram contato com outros servidores da saúde diagnosticados com o novo coronavírus, estão trabalhando normalmente e sequer tiveram direiro de fazer o exame para saber se estão ou não. E pelos depoimentos dos mesmo, É TUDO VERDADE!

No inicio de sua live transmitida por seu perfil nas redes sociais, Léo Moraes disse que sabia do risco que estava correndo, mas que ele não poderia deixar de fazer aquela visita diante de tantas denuncias que havia recebido de servidores daquela unidade de saúde.VEJA VÍDEO DA VISTORIA CLICANDO AQUI

Léo Moraes foi enfatico na cobrança ao governo do estado quanto a condições desses profissionais: "Ora, e os 4800 kits anunciados no início do mês que eram para os profissionais da saúde? Onde estão eles? E se esses profissionais estiverem assintomáticos e estiverem contaminando outros profissionais além de pacientes?"

Alguns servidores relataram ao deputado que não estão indo para suas casas pois estão com medo de estarem infectados e não querem colocar suas familias em risco. Uma servidora disse que teve contato com duas servidoras que já estava com diagnostico positivo e mesmo assim estava treabalhando, passou 24 horas em plantão com esses servidores, viu a dificuldade que eles tiveram para fazer os exames e que por culpa da coordenação, pode ter deixado muitos outros colegas e pacientes infectados. 

Depois de ouvir vários depoimentos de servidores, Léo Moraes também andou pelos corredores do João Paulo II e disse que ira, mais uma vez, levar a denuncia até o Ministério Publico e ira cobrar das autoridades que coloquem esses profissionais de saúde em quarrentena como é o protocolo.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

CORONAVÍRUS - SAI BOLETIM DIÁRIO E NUMEROS AUMENTAM PARA 110 CASOS

Edição 33 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.

Até a tarde de sexta-feira (17) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Casos confirmados – 110

Pacientes curados – 28

Óbitos – 03

Pacientes internados com Covid-19 – 04

Descartados – 978

Aguardando resultados do Lacen – 32

CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS

Os 110 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades: 71 em Porto Velho; 20 em Ariquemes; seis em Ji-Paraná, seis em Ouro Preto do Oeste; três em Rolim de Moura; um em Buritis; um em Jaru; um em Monte Negro e um em Vilhena.

Nesta sexta-feira foram confirmados 13 novos casos em Porto Velho, sendo oito mulheres (17, 33, 43, 44, duas de 51 anos, 60 e 70 anos de idade) e cinco homens (35, 38, 40, 48, 59 anos de idade). Também foram confirmados quatro novos em Ariquemes, sendo dois homens ( 19 e 41 anos) e duas mulheres (34 e 43 anos de idade). O município de Monte Negro registrou o primeiro caso positivo, uma mulher de 23 anos.

INTERNADOS POR MUNICÍPIOS

Dos quatro pacientes internados, dois são em Cacoal, no Hospital Regional de Cacoal (Heuro); um em Porto Velho, no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e um Ariquemes (paciente de Buritis).

O paciente que estava internado em hospital particular, em Porto Velho, teve alta e passa bem.

A edição 32 do Boletim Diário traz a informação do primeiro caso confirmado no município de Alto Paraíso, no entanto, a paciente de 36 anos, tem residência em Alto Paraíso, mas trabalha e foi notificada no município de Buritis.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

FONTE: Secom - Governo de Rondônia

EXCLUSIVO - DEPUTADO JAIR MONTES FALA TUDO O QUE SABE SOBRE AS "TRÊS EDIÇÕES DO CORONAFEST/RO"

Ativo na campanha contra a pandemia do novo coronavírus, o Dep. Jair Montes chamou para si a responsabilidade de punir os irresponsáveis que fizeram (e fazem) festa em "sociais" que já contaminaram mais de 40 pessoas no estado de Rondônia, inclusive vários servidores do Pronto Socorro João Paulo II
Na tarde desta sexta feira 17/04, ele concedeu entrevista exclusiva aos jornalistas Carlos Caldeira e Bruno Eduardo, do site newsrondonia.com e não poupou adjetivos a essas pessoas. 

Ainda na parte da manhã, quando normalmente ele faz seu primeiro vídeo com "as últimas do COVID-19" ele, em tom de revolta, anunciou que uma bomba, logo confirmada pelo secretário de saúde na coletiva de imprensa: 06 novos casos confirmados e mais 20 suspeitos de estarem infectados. Todos servidores do Hospital João Paulo II

"Porto Velho vai explodir de casos de Coronavírus, e até o dia 25/04 vamos ter mais de 250 casos confirmados". Disse o deputado, alegando que faz pesquisa, estudo pra chegar a esses dados.

O Deputado também falou sobre as longas filas nas portas dos Bancos e lotericas da capital.

E ele disse muito mais...ASSITA ENTREVISTA COMPLETA

quinta-feira, 16 de abril de 2020

URGENTE - PREFEITO E VICE DE CANDEIAS DO JAMARI LEVAM DURO GOLPE DA JUSTIÇA ELEITORAL DE RO E PODEM FICAR FORA DA PROXIMA ELEIÇÃO

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA ACATA EMBARGOS EM AÇÃO QUE PODE CAUSAR A CASSAÇÃO DO MANDATO DE LUCIVALDO FABRÍCIO E SEU VICE ANDRÉ BEM.
Não adiantou o prefeito tentar confundir a justiça alegando que os requerentes haviam "perdido prazo ao protocolarem a ação intempestivamente", inclusive distribuindo release a imprensa mesmo sabendo que a o partido PMN poderia recorrer, o que acabou acontecendo e que agora teve um desfecho desastroso para a dupla que ocupa atualmente o paço municipal de Candeias do Jamari.
VEJA VOTAÇÃO
Segundo a ação eleitoral, Lucivaldo e André utilizaram recursos na campanha acima do limite legal, o que no entender do partido configuraria abuso de poder econômico passível de cassação dos mandatos eletivos.

JUSTIÇA REVISA DECISÃO ANTERIOR E PREFEITO PERDE DE GOLEADA
Na tarde desta quinta-feira 16/04/2020 em sessão ordinária do TRE, a corte eleitoral de Rondônia acatou por unanimidade (5 x 0), os embargos de declaração referente a AIJE - 0600001-33.2019.6.22.0006, onde enquadra uma ação do artigo 30-A da Lei Eleitoral n° 9.504/97, que trata de abuso de poder econômico. 

Entenda o caso: A prestação de contas do vencedor da eleição suplementar de Candeias do Jamari em 2019, Lucivaldo Fabrício e seu Vice André Bem, foi reprovada por extrapolar o limite de gastos de campanha, configurando abuso de poder econômico! 

Na ação promovida pelo PMN no primeiro momento o tribunal julgou improcedente por achar que tinha sido protocolada a ação intepestivamente, ou seja, fora do prazo, tese que foi derrubada hoje com os embargos de declaração do PMN, que foi acatado por unanimidade. 

Assim o processo volta para 21° zona eleitoral para dar prosseguimento o que poderá resultar na cassação da chapa inteira composta por Lucivaldo Fabrício prefeito e André Bem vice-prefeito, ficando os mesmos também inteligíveis para as eleições de 2020!

URGENTE - LUIS HENRIQUE MANDETTA ACABA DE ANUNCIAR NO TWITTER QUE FOI DEMITIDO

Presidente e ministro tiveram divergências públicas sobre isolamento social. Na quarta, Mandetta disse em coletiva que chegou a aconselhar pessoas cotadas para a vaga.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.

"Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país", prosseguiu.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde o início do governo, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus.

Nas últimas semanas, contudo, Bolsonaro e Mandetta tiveram divergências públicas em razão das estratégias para conter a velocidade do contágio da Covid-19, doença provocada pelo vírus.

Em entrevista ao Fantástico, no domingo (12), Mandetta disse que a população não sabe "se escuta o presidente ou o ministro" da Saúde em relação a medidas.

Em coletiva nesta quarta (15), no Palácio do Planalto, o então ministro da Saúde disse que era claro o "descompasso" entre a pasta e as orientações do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Mandetta, pessoas cotadas para a sucessão no cargo chegaram a ligar para ele em busca de aconselhamento.

Na entrevista, o ministro também disse que a equipe montada por ele e empossada em 2019 trabalharia em conjunto, e ajudaria na transição para evitar uma ruptura na política contra a Covid-19.

O último dia

Na manhã desta quinta, Mandetta participou de um seminário virtual sobre o enfrentamento ao coronavírus. Durante o papo, afirmou que a perspectiva era de que a mudança no comando do ministério acontecesse "hoje, no mais tardar amanhã".

No mesmo horário, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto o oncologista Nelson Teich. O médico, que atua em São Paulo, desembarcou em Brasília como o principal cotado para assumir o Ministério da Saúde.

Em artigo recente sobre a pandemia, Teich se mostrou a favor do isolamento horizontal, como Mandetta. Ele também afirmou, também em texto nas redes sociais que o enfrentamento da crise não pode levar em conta apenas fatores econômicos ou apenas fatores sanitários.

Até a publicação desta reportagem, nem a reunião com Bolsonaro nem a nomeação de Teich para o cargo tinham sido oficializadas pelo Palácio do Planalto.

Discordâncias

O presidente defende o que chama de "isolamento vertical", ou seja, isolar somente idosos e pessoas com doenças graves, que estão no grupo de risco. Bolsonaro repete que o isolamento amplo, com suspensão de atividades, traz prejuízos à economia que ele considera até mais graves do que as mortes provocadas pelo coronavírus.

Mandetta reforçou nas últimas semanas a necessidade de isolamento para toda a população e reafirmou que as recomendações e determinações do Ministério da Saúde seguem parâmetros científicos e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em três ocasiões diferentes, Bolsonaro saiu por ruas de Brasília e cumprimentou apoiadores, mantendo contato físico e descumprindo as orientações dadas por Mandetta e pelas autoridades internacionais de saúde.

A discussão sobre as medidas de restrição, com suspensão de atividades comerciais e aulas, por exemplo, gerou embate do presidente não só com Mandetta, mas também com governadores - em especial com o de São Paulo, João Doria (PSDB), e o do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

Bolsonaro e Mandetta também discordaram sobre um remédio usado para tratamento de malária como alternativa para o coronavírus, a cloroquina (escute o podcast O assunto sobre o tema ao final da reportagem). Bolsonaro é entusiasta do remédio para tratar a Covid-19. Mandetta alerta para a falta de estudos científicos sobre o tema.

terça-feira, 14 de abril de 2020

EXCLUSIVO - VEREADOR MAURICIO CARVALHO ESCLARECE TODAS AS POLEMICAS ENVOLVENDO SEU NOME. SEU TESTE POSITIVO E CORONAFEST

Infectado com o novo coronavírus, Mauricio Carvalho viu seu nome "viralizar" nas redes sociais depois que o mesmo fez um comunicado confirmando ter sido infectado. 

São muitas as polemicas que o vereador vai esclarecer hoje as 21 horas no informativo newsrondonia.com

Desde o inicio da quarentena em 23/03, e com o decreto do governo determinando o isolamento social, que o site newsrondonia.com vem mantendo sua equipe de colaboradores e jornalistas trabalhando em casa. A direção desenvolveu uma tecnica para que o jornalismos continue atualizando as informações através de "lives" em sua FanPage, e a cada novo programa, os apresentadores Carlos Caldeira e Bruno Eduardo batem um papo com um "personagem" que tenha envolvimento com o Novo Coronavírus. 

E foi seguindo essa teoria que o vereador Mauricio Carvalho foi convidado a voltar no programa desta terça feira 14.04, para esclarecer todos os fatos relacionados a sua contaminação e uma suposta participação dele em uma festa já denominada 1º Coronafest

Ele participou dessa festa?

Ele não participou dessa festa? 

Porque seu nome foi envolvido?

Tudo isso você vai ficar sabendo a partir das 21 horas na Fan Page do site newsrondonia.com - NÃO PERCA

#FIQUEEMCASA 

URGENTE - GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO WILSON WITZEL ANUNCIA QUE ESTÁ COM O NOVO CORONAVÍRUS

Relato do governador foi feito por redes sociais. 'Não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo de Covid e, hoje, veio o resultado positivo', disse.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.

"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem."

Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador, seguindo "restrições" e "recomendações médicas".

O governador voltou a reforçar a importância do isolamento social.

"Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado", completou.

Secretário com Covid-19

Também nesta terça o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, anunciou que está com a Covid-19. Ele também gravou um vídeo e disse estar "tudo bem", no sétimo dia da infecção.

"A segunda semana, segundo relatos de alguns amigos, é a mais complicada, mas eu tenho confiança que vamos atravessar isso com sucesso e, como disse o governdor, vamos continuar daqui comandando pelo jostick. Força a todos e vocês, bombeiros, estão proibidos de adoecer, já basta eu. Um abraço a todos."

Outras autoridades

Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Entre elas, estão vários secretários do prefeito Marcelo Crivella, que também foi testado e o resultado deu negativo. Veja abaixo quem contraiu o vírus:

Wilson Witzel, governador do RJ;

Roberto Robadey, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros;

Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias;
Waguinho, prefeito de Belford Roxo;
Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde;
Adolfo Konder, secretário municipal de Cultura;
Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos;
Jorge Darze, subsecretário de Saúde, que substituiu Beatriz Busch;
Talma Suane, secretária municipal de Educação.

URGENTE - SEMUSA CONFIRMA 20 NOVOS CASOS EM PORTO VELHO, SUBINDO PARA 49 SÓ NA CAPITAL

15 dos novos casos confirnados é de pessoas que estiveram na famigerada festa denominada 1º CORONAFEST/RO.

Essas informações foram confirmadas em NOTA PUBLICA emitida agora a pouco pela prefeitura de Porto Velho, que trás também informações sobre a funcionária da Caixa Econômica Federal que foi afastada de suas atividades laborais por ter sido testada como positivo para o novo coronavírus.

SEGUE A NOTA DA PREFEITURA DE PORTO VELHO

49 CASOS DE COVID-19 EM PORTO VELHO
02 ÓBITOS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa mais 22 casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19) em Porto Velho, confirmados nesta terça-feira (14).

São cinco mulheres (25, 34, 66, 54 e 35 anos) sendo que uma delas está sob cuidados médicos em hospital particular de Porto Velho.
Os dois homens têm 31 e 44 anos, sendo que este encontra-se internado no Cemetron.

Outros 15 casos foram positivados pelo critério clínico-epidemiológico, ou seja, apresentam claros sintomas da doença e tiveram contato com pacientes confirmados laboratorialmente com Covid-19. Todos esses casos são resultados de uma festa promovida em uma residência na Capital. 
Outros ainda estão em investigação.
Com esses novos casos, salta para 49 o número de pessoas infectadas em Porto Velho.

A Semusa, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), está orientando e monitorando pacientes e familiares sobre as medidas de bloqueio na cadeia de transmissão do vírus.

FUNCIONÁRIA DA CAIXA ECONÔMICA

A funcionária da agência central da Caixa Econômica Federal está afastada de suas funções desde o dia 03 de abril, quando apresentou os primeiros sintomas. No dia 6 de abril foi encaminhada a uma unidade hospitalar da rede privada, onde foi coletado material para investigação laboratorial. O resultado foi confirmado para o novo coronavírus (Covid-19) no final da tarde desta segunda-feira (13).

Equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) estiveram na agência tão logo foi identificada a suspeita na funcionária. Desde então, todos os servidores estão sendo monitorados e acompanhados. Até agora, nenhum apresentou sintomas. Como medida de prevenção, o DVS solicitou à administração da agência que seja feita a higienização e desinfecção de toda extensão do prédio.

Quanto a funcionária positivada, Cievs e DVS já estiveram no bairro, atuando na vizinhança com orientações sobre as medidas de prevenção e bloqueio da transmissão do vírus. Mesmo trabalho realizado na residência da paciente.

URGENTE - SECRETÁRIO FERNANDO MÁXIMO CONFIRMA "CORONAFEST" QUE PODE CAUSAR CONTAMINAÇÃO DE MILHARES DE RONDONIENSES

"CORONAFEST" esse é o nome do momento em meio a pandemia do novo coronavírus! É que um bando de irresponsáveis resolveu fazer uma festinha e "provar que isso é só uma gripezinha", e o resultado foi desastroso. 

A segunda feira13/04, foi movimentada nos bastidores da batalha contra o COVID-19 em Porto Velho. 

Sinais que "algo grande" estava acontecendo nos bastidores começou logo cedo, as 10:30 da manhã na recepção do predio da SESAU no Pálacio Rio Madeira, quando o secretário Fernando Máximo simplesmente não apareceu para a entrevista coletiva que acontece todos os dias as 10 hs, e em seu lugar, dois assessores meios assustados, responderam as poucas perguntas dos jornalistas. A assessoria do secretário passaram a informação que ele estava em uma audiência e por isso não pode comparecer a coletiva.

Já no inicio da tarde o vereador Mauricio Carvalho fez um pronunciamento em suas redes sociais declarando ter sido "testado positivo para o covid-19".

No final da tarde, com a falta do boletim diário da SESAU, veio a tona a informação que o LACEN não conseguiu terminar o referido boletim devido a grande demanda de casos confirmados por conta de uma suposta festa, logo batizada de "1º CORONAFEST" e que teve sua veracidade confirmada em um vídeo do deputado JAIR MONTES, e ratificada pelo mesmo em entrevista exclusiva ao Jornalista Carlos Caldeira em boletim informativo do site newsrondonia.com as 22 horas.

Nesse momento, as redes sociais pipocavam de suposições e imagens Fake da suposta festa, o próprio deputado Jair Montes foi traído por um desses vídeos, já que ele acabou postando em seu perfil no Facebook. Avisado pelo Jornalista Carlos Caldeira que tratava-se de um video Fake de uma festa acontecida em Belém do Pará, o deputado apagou a postagem. 

Devido a grande polemica da festa e do pronunciamento do vereador Mauricio Carvalho, muitas paginas no Facebook AFIRMAVAM categoricamente que seria ele o promotor de tal irresponsabilidade CORONAFEST. 

A meia noite Mauricio Carvalho usou novamente suas redes sociais para desmentir todas essas falsas informações e declarou que nesse dia nem estava na cidade. 

Ainda nessa noite conturbada de terça-feira, o governador MARCOS ROCHA fez uma postagem com um vídeo do secretário Fernando Maximo confirmando o grande numero de testes positivos e repudiando veementemente a atitude dessas pessoas.

POSTAGEM DO GOVERNADOR
Irresponsabilidade!
— Várias pessoas que participaram desta festa irresponsável já são casos confirmados de contaminação.
— Estamos fazendo o máximo para conseguirmos abrir o comércio de forma gradual e responsável, pois sabemos que existem pessoas precisando trabalhar. Ajustamos o Decreto Estadual e procuramos aperfeiçoá-lo diariamente para que mantenhamos a economia girando, aliada a um cuidado imprescindível na saúde neste momento.
— Por isso, o comércio precisa adotar rígidas medidas de prevenção, pois o risco é real. Devemos tomar cuidados sanitários máximos para que não aconteça em Rondônia o que está acontecendo nos EUA, na Itália e em outras partes do mundo.
— Destaco que a lei citada já existe desde 1940 e configura crime do Art. 268 do Código Penal.

   VEJA O VÍDEO DO SECRETÁRIO



segunda-feira, 13 de abril de 2020

BOMBA - DEP. JAIR MONTES REVELA EM VÍDEO QUE HOJE O LACEN TRAVOU DE TANTOS CASOS CONFIRMADOS

JAIR MONTES está acompanhando passo a passo todo o combate e avanço do Coronavírus no Estado de Rondônia, em seu último vídeo ele demonstra toda sua revolta com o que ele considerou IRRESPONSABILIDADE DE ALGUMAS PESSOAS.
"Essa noite eu não estou bem, não estou legal não...estou chateado, revoltado...falei com o secretário de saúde agora Fernando Máximo, que também está muito chateado..."

Foi assim que ele começou seu segundo pronunciamento diário de informação com o boletim liberado pelo LACEN, só que hoje esse boletim não saiu. Segundo o deputado, o sistema do LACEN travou devido a muitos testes terem confirmados positivos para o novo coronavírus.

Essa grande demanda, segundo Jair, é por conta de "um grupo de pessoas irresponsáveis, fizeram uma festa no último dia 04, e nessa festa, muitas pessoas foram infectadas, e o LACEN hoje não deu conta de rodar, travou tudo com tantos exames dos infectados nessa festa. Amanhã muitas pessoas vão ter teste com resultado positivo para o novo coronavírus em Porto Velho." Finalizou  


A SESAU SE MANIFESTOU COM A SEGUINTE NOTA:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não foi possível fazer o fechamento do boletim em virtude da necessidade de confirmação, que deve constar na rede do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do município de Porto Velho e do Estado de Rondônia, dos casos suspeitos de pacientes com coronavírus que participaram de um evento particular na Capital.

Os casos foram notificados na plataforma E-Sus VE pelo Cievs de Porto Velho, mas ainda aguardam o lançamento de confirmação oficial da diretoria da Vigilância em Saúde da Capital.

O boletim será divulgado assim que todos os casos desta segunda-feira (13) estejam confirmados, tanto em relação ao critério clínico epidemiológico como laboratorial.

Ressaltamos que o Cievs de Porto Velho e do Estado funcionam 24 horas e estão com o intuito de realizar todas as confirmações o mais rápido possível.

domingo, 12 de abril de 2020

URGENTE - EM VÍDEO SERVIDOR DO PRONTO SOCORRO JOÃO PAULO II DECLARA EM REDES SOCIAIS QUE ELE E ESPOSA FORAM TESTADOS POSITIVOS PARA O COVID 19

RONILSON postou um vídeo em seu perfil no Instagran onde confirmou ser ele o primeiro caso de servidor da saúde em RO que testou positivo para o Novo Coronavírus. VEJA VÍDEO NO FINAL DA MATERIA

No vídeo publicado em sua rede social, Ronilson de 31 anos,  diz ter decidido se adiantar em revelar ser ele o servidor da saúde que teve teste confirmado por Coronavírus e que essa confirmação chegou hoje (sábado) e ele já está no sexto dia e afastado de suas atividades laborais. 

"Ola, meu nome é Ronilson, trabalho no João Paulo como está saindo nas redes sociais e na mídia, então eu decidi me antecipar aqui porque são inumeras ligações, mensagens, gente preocupada, querendo saber as últimas informações..."

"Eu fui acometido de diagnostico positivo para o Coronavírus (Covid-19), tive todos os sintomas que o Ministerio da Saúde preconiza...tosse, febre...a forma mais grave que é a dispineia, falta de ar, e tudo isso ai teve evolução em dois dias...Minha esposa também está COVID positivo, nos dois estamos bem, estamos aqui em casa..."

No vídeo ele também relata que tem dois filhos menores e que estão todos bem, e que não sentiram nada, nenhuma evolução e que estãom mantendo todos os cuidados que é pra ter, estão seguindo as orientações do SIEVS, e faz um alerta: FIQUEM EM CASA PORQUE O TREM É FEIO!
                                           VEJA O VÍDEO NA INTEGRA



segunda-feira, 6 de abril de 2020

URGENTE - Idosa de 79 anos é a primeira vítima fatal provocada por coronavírus no Acre

O Acre tem oficialmente 48 casos de coronavírus.

O Acre tem a primeira morte provocada pelo coronavírus. Trata-se da aposentada Antonia Vírgilio de Holanda, de 79 anos, que já sofria com problemas renais e diabetes. A contaminação por coronavírus acabou piorando ainda mais seu quadro de saúde.

A idosa foi internada na UPA do 2º Distrito na última sexta-feira, 3, com dificuldade para respirar. Ainda foi cogitada sua transferência para o Pronto-Socorro, mas a paciente acabou não resistindo e faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 6.

O Acre tem oficialmente 48 casos de coronavírus.

Prefeito de Varginha, em MG, renuncia após tentar reabrir comércio em meio à pandemia do coronavírus

Pressionado por empresários, Antônio Silva (PTB), emitiu decreto reabrindo parte do comércio na sexta-feira (3), mas voltou atrás neste domingo, antes de renunciar ao cargo.

O prefeito de Varginha, Antônio Silva (PTB), entregou uma carta de renúncia na manhã desta segunda-feira (6) à Câmara Municipal após ser pressionado a revogar o decreto que permitiu a reabertura do comércio na cidade do sul de Minas Gerais.

“Procurei, ao longo desse tempo, desempenhar minha função com honestidade, probidade e integral dedicação, no afã de corresponder às expectativas daqueles cidadãos que me confiaram o seu voto. Não sou Prefeito, apenas estou Prefeito, mas, nas atuais circunstâncias e por razões de foro íntimo, reconheço não ter condições de continuar administrando a Prefeitura”, diz Antônio Silva na carta.

O prefeito voltou de férias na semana passada e, em meio à pandemia do Coronavírus, se rendeu à pressão de empresários, emitindo um decreto na última sexta-feira (3) que permitiu a reabertura de parte do comércio da cidade.

Questionado por diversos órgãos como o Ministério Público, a Associação Médica, a comissão de enfrentamento ao Covid-19, o Conselho Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde, o prefeito voltou atrás e revogou o decreto neste domingo (5), um dia antes de entregar a carta de renúncia ao cargo.

“Relembrando as palavras do Apóstolo Paulo, posso afirmar que “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”, e encerro a minha missão com a consciência do dever cumprido”, diz Antônio Silva no documento recebido pela Câmara Municipal, que marcou reunião extraordinária para oficializar a renúncia e dar posse ao vice-prefeito, Verdi Lúcio Melo.

Na última sexta-feira, o município confirmou três casos de Covid-19 na cidade. Além disso, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, Varginha é agora a cidade com o maior número de suspeitas da doença no Sul de Minas. Ao todo, conforme boletim da SES-MG, a cidade tem 283 casos em investigação.