sábado, 28 de agosto de 2021

URGENTE - GOVERNADOR DEVE ANUNCIAR A QUALQUER MOMENTO A REDUÇÃO NO PREÇO DA GASOLINA E GÁS DE COZINHA

O Governador Cel. Marcos Rocha (sem partido) publicou nas suas redes sociais que "voltou de Brasília trazendo boas novidades a respeito do gás de cozinha e da gasolina,"

Ainda sobre a publicação do Governador, que foi feita no inicio desta madrugada, ele diz que na sua próxima postagem ele anuncia essa novidade, pois está finalizando estudos sobre o tema.

Após mais um aumento no preço da gasolina, que elevou o valor do litro para mais de seis reais, e do gás de cozinha para mais de 110 reais, intensificaram-se as criticas ao governo, já que em todas as aparições do presidente Jair Bolsonaro, em que ele é cobrado, ele SEMPRE MANDA COBRAR DOS GOVERNADORES, "porque ele zerou os impostos federais dos combustíveis".

Portanto, "boas novidades" devem ser mesmo a redução da taxa cobrada sobre o ICMS que encarece e muito, o preço do combustível. 

 REFORMA DA RESIDÊNCIA OFICIAL

Marcos Rocha também falou da "grande polemica da semana" e que tomou conta das redes sociais e foi manchete em grandes sites e postagens de supostos opositores de Marcos Rocha.

VEJAM O QUE ELE DISSE SOBRE A REFORMA DE 900 MIL REAIS

Ao chegar de Brasília, identifiquei o processo de cotação de móveis para a Residência Oficial. Um gasto que seria absurdo, de 900 mil reais. Ele havia sido iniciado de forma automática e padronizada pela SUGESP (órgão que tem a missão de manter funcionando todo o palácio Rio Madeira), a fim de atender as normas vigentes. Esses processos automáticos acontecem, pois o palácio – feito em governos anteriores – não foi completamente concluído.

— Determinei a suspensão imediata. Mesmo sendo apenas uma cotação, considero dispensável e desnecessário, pois, de toda forma, eu iria barrar o futuro processo de compra. Considero gastos assim um desperdício. Principalmente num momento de pandemia.

— Todos que me conhecem sabem que, como governador prezo pela austeridade e o exemplo, evitando qualquer luxo e gasto desnecessário.

— Infelizmente, algumas bestas-feras fabricam falsas notícias com o único objetivo de desinformar. Pegam um pedaço da verdade e manipulam para gerar uma mentira e enganar a população. Não têm argumentos para agir com moralidade. Desprovidas de caráter e com sede de poder, não têm a honra de admitir os avanços que temos conquistado. Pessoas que gritam muito, mas pouco fazem. Esquecem, entretanto, que mentir e manter um discurso de destruição acaba dando errado para si próprio. O mal por si só se destrói! Deus é a nossa justiça! 




terça-feira, 24 de agosto de 2021

BOMBA - ACORDO DE BASTIDORES EMPURRAM DECISÃO SOBRE GERALDO DA RO PARA O FINAL DE DEZEMBRO DE 2022

"Caldeira, o acordo foi feito a algum tempo, e como você gosta de pesquisa, pode fazer as contas de quantas terças-feiras tem até o final de 2022, excluindo os feriados e os meses de recesso..."
A fonte que procurou a reportagem, tem trânsito livre nos corredores da ALE e com forte influência na presidência da casa, e nos garantiu que até a falta de quórum na sessão desta terça feira, fazia parte do acordo. 

A "comissão de ética" segundo o denunciante, está eivada de falhas, e são "falhas acertadas, também nos bastidores" para que, mesmo se ocorrer uma "grande pressão popular" e os deputados tenham que levar o processo adiante, furando assim o acordo de levar o mandato de Geraldo até o final de 2022, essas falhas devem anular todo o processo.

Ainda segundo o denunciante, que fez questão de nos encontrar pessoalmente em local reservado, o advogado do Dep. Geraldo da Rondônia, também tem como clientes, os deputados Jhony Paixão (REPUBLICANOS), Edson Martins (PMB), Luizinho Goebel (PV) e Chiquinho da Emater (PSB) tornando assim, todas as decisões como suspeitas.

Edson Martins está com mandato cassado e faz parte ativamente nas decisões da comissão de ética, e a decretação da perda do mandato, é mais uma das falhas que devem contribuir positivamente para as pretensões desse grupo em fazer com que Geraldo cumpra com seu mandato até o final, não dando chances ao suplente Jesuino Boabaid, que segundo o denunciante, o grupo quer manter bem longe do parlamento estadual.

Uma planilha apresentada pela minha fonte, confirma suas denuncias. Nessa planilha, ele faz um cruzamento das informações repassadas pelo relator Dep. Eyder Brasil, que "pelo regimento, ainda devem levar 45 sessões ordinárias para que se chegue a um veredito final do caso GERALDO RO"

As reuniões e sessões ordinárias estão acontecendo todas as terças feiras, e começando a contar desde o dia 31 de agosto de 2021 até 14 de dezembro de 2022, teremos feriados em 07 de setembro, 12 de outubro 2 de novembro todos caem na terça feira. Dia 14 de dezembro começa o recesso parlamentar que deve durar até o inicio do mês de março de 2022. 

01 de março e 15 de novembro de 2022 também são feriados e caem na terça feira. Ainda temos o recesso do meio do ano, a eleição que deve afastar todos os deputados das sessões na ALE, temos ainda semana santa, e finalmente o recesso de final do ano. 

"Caldeira, se eles fizerem reunião REGIMENTAL todas as terças para cumprir o rito, mesmo assim, até o dia 14 de dezembro de 2022, apenas 37 sessões devem ser realizadas. ESQUEÇAM A CASSAÇÃO!" 

O denunciante pediu a preservação de seu nome, mas fez questão de me entregar documentos, e alguns áudios, que comprovam suas denuncias. 

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

URGENTE - TRE CASSA O MANDATO DO DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA POR SONEGAÇÃO E GASTOS ILICITOS EM CAMPANHA

As denuncias que levaram a cassação do mandato do Dep. Geraldo da Rondônia, indicaram captação e gastos ilícitos de sufrágio na campanha de 2018 e que indicam ainda o uso descarado de CAIXA 2 

O Tribunal Regional Eleitoral de RO acabou de cassar, por unanimidade, o diploma e consequentemente, o mandato do deputado Jose Geraldo dos Santos Pinheiro, o popular Geraldo da Rondônia, com base em graves denuncias apresentadas Ministério Publico Eleitoral.

As denuncias indicam captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2018 e os dados foram analisados dentro da própria prestação de contas do então candidato, e a denuncia partiu da promotoria de Ariquemes que sou solicitou que fossem apurados esse e outros possíveis ilícitos cometidos pelo candidato Geraldo da Rondônia.   

Basicamente o parlamentar teria cometido crime contra a legislação eleitoral ao se utilizar de recursos originários de pessoas jurídicas para financiamento de sua campanha, se prevalecendo de sua condição financeira a época, em detrimento aos outros candidatos do pleito. 

Geraldo da Rondônia, ao prestar depoimento dentro do processo, não soube explicar a origem de mais de 100 mil reais que "apareceram" em sua conta de campanha, e ao citar que o recurso teria sido um empréstimo do senhor Oswaldo Gomes de Souza, foi desmascarado pelo mesmo, que negou tal transação. 

Agora, o TRE/RO vai comunicar a presidência da ALE para que a mesma decrete a perda do mandato do deputado e convoque o suplente. 

Geraldo da Rondônia ainda vai enfrentar outro processo de cassação dentro da própria ALE, já que ele é réu na comissão de ética, e o relator de seu processo, Dep. Eyder  Brasil (PSL) que deve pedir seu afastamento já na próxima terça feira.   

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

URGENTE - Alexandre de Moraes determina a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson

Equipes da Polícia Federal visitam endereços ligados ao acusado para cumprir o mandado


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, por ataques à instituições democráticas. Equipes da Polícia Federal estão em busca do acusado para efetuar a prisão preventiva.

Além da reclusão, Moraes determinou busca e apreensão de computadores e celulares para aprofundar as investigações. Pelas redes sociais, o próprio ex-parlamentar afirmou que as equipes policiais foram até a casa da sua ex-mulher.

De acordo com o despacho do magistrado, Jefferson faz parte de uma milícia digital especializada em atacar o Supremo, seus ministros e demais instituições. As diligências fazem parte de um novo inquérito aberto pelo ministro. No YouTube e nas redes sociais, o ex-deputado aparece empunhando armas e ameaçando os ministros, assim como pregando o fechamento do Supremo.

Atualização em instantes