sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

TRETA - CÂMARA MUNICIPAL E PREFEITURA DE GUAJARÁ MIRIM SÃO CABIDES DE EMPREGOS PARA "IMPRENSA LOCAL"

Em Guajará Mirim é de praxe os ditos radialistas/jornalistas, no início de cada mandato ou Legislatura, tecer críticas pesadas ao prefeito(a) e alguns vereadores, para então negociarem o silêncio em troca de favores, seja nomeando parentes, amigos e até amantes, e também com divulgação de suas "propagandas institucionais" e o puxa-saquismo convencional aos eleitos.

Toda a população de Guajará-Mirim e distritos, sabem quem quem manda na administração local é o Sr. ANTÔNIO BENTO DO NASCIMENTO marido da prefeita RAISSA PAES, e a imprensa local "acha isso tão normal, mas tão normal", que quem é chamado para dar entrevistas sobre o andamento dos trabalhos é justamente o Bento, e isso é levado como informação seria para a população e ainda garantindo ser o Antônio Bento, o "melhor gestor que Guajará já teve".

O que muita gente não sabe, ou até sabe mas tem medo até de se manifestar por conta da pressão e ataques, sempre comandados por pessoas ligados a esses pseudos jornalistas/radialistas e blogueiros locais, é que esse setor local (imprensa) são todos comprometidos com esses gestores.

Na Rádio Rondônia por exemplo, "as principais cabeças" da emissora de rádio, tem cargos importantes e com belos salários, na prefeitura e câmara de vereadores:
O  diretor Jorge Câmara, que já foi vereador e "sabe mexer o doce" conseguiu um cargo para a esposa, Sra. JOANADARQUE SOARES DE OLIVEIRA, nomeada em 11 de outubro de 2021 no cargo de Coordenadora Municipal do Cadastro Único e Programa bolsa Família.
Já o radialista conhecido como NEY CARDOSO, também da Rádio Rondônia, conseguiu "uma boquinha", para o seu filho FRANCINEY CARDOSO TEIXEIRA JUNIOR como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal. Ele foi nomeado no último dia 11 de janeiro deste ano. 
Ney Cardoso tem outros indicados na administração municipal e na câmara.

Já o braço direito de Jorge Câmara na Rádio Rondônia, o Sr. MAURICÉLIO CORREA LOPES, uma pessoa temida por muitos, por ser prepotente, arrogante e metido a valentão, também conseguiu uma boquinha da Câmara Municipal. Ele foi nomeado em 08 de janeiro deste ano para o cargo de DIRETOR DE COMUNICAÇÃO CDS-05


Outros "ditos comunicadores", ou por apenas ter certa influencia nas emissoras de rádios, sites e blogs locais, também tem seus indicados na câmara e prefeitura.

Quase em todas as secretárias tem indicados pela imprensa e/ou parentes de radialistas e jornalistas locais, como nas secretarias SEMTAS e SEMCET por exemplo. Nessas duas secretarias inclusive, impera o nepotismo, tanto cruzado como direto.

Vale ressaltar ainda que vez ou outra, essas rádios locais, principalmente a Rádio Rondônia, onde se mantem grande parte desses mamadores, eles promovem "debates" que servem única e exclusivamente para atacar desafetos, como esse jornalista aqui, que "ousam" publicar as verdades que eles não podem publicar ou falar, porque são pagos para isso. 

O mais absurdo de tudo isso, é que eles não admitem, que IMPRENSA DE FORA, relatem os problemas da Pérola do Mamoré, porque "nós não moramos lá e nunca levamos beneficio nenhum pra cidade!"

Agora vou ficar aqui, esperando os ataques baixos, que certamente vão vir em forma de mentiras e memes ridículos que serão produzidos em computadores da prefeitura ou da câmara municipal, afinal de contas, eles SÃO PAGOS PARA ISSO! 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

APÓS PARECER FAVORÁVEL DE ARAS, LEBRÃO PODE TER ELEIÇÃO ANULADA E PERDER O MANDATO

Estão em jogo os mandatos de Sílvia Waiãpi e Sonize Barbosa (ambas do PL), Professora Goreth (PDT) e Dr. Pupio (MDB) no Amapá, além de Lazaro Botelho (PP-TO), Lebrão (União Brasil-RO) e Gilvan Máximo (Republicanos-DF).


O procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável às ações que podem alterar a composição da Câmara. Sob o argumento de defesa da representação das "minorias" partidárias, ele pediu a derrubada de uma regra que limita a distribuição das chamadas "sobras" - vagas restantes nas eleições proporcionais após a definição dos nomes e partidos mais votados.

O parecer foi parcialmente favorável às ações. Se julgadas inteiramente procedentes, elas podem levar à perda de mandato de sete deputados federais eleitos por este critério. Segundo a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), metade da bancada eleita pelo Amapá pode mudar se a Corte julgar procedentes as ações, com impacto também nas bancadas dos Estados de Tocantins e Rondônia, além do Distrito Federal.

Estão em jogo os mandatos de Sílvia Waiãpi e Sonize Barbosa (ambas do PL), Professora Goreth (PDT) e Dr. Pupio (MDB) no Amapá, além de Lazaro Botelho (PP-TO), Lebrão (União Brasil-RO) e Gilvan Máximo (Republicanos-DF).

O preenchimento da maior parte das vagas da Câmara é feito a partir de um sistema proporcional, no qual o voto no partido tem peso, assim como no candidato. Para eleger candidatos, um partido precisa atingir uma votação que supere o quociente eleitoral, equivalente à divisão do número de votos válidos em toda a eleição pelas 513 vagas.

O número de eleitos para cada partido depende de quantas vezes ele atinge o quociente eleitoral. A esta variável, equivalente à divisão dos votos que o partido recebeu pelo quociente eleitoral, dá-se o nome de quociente partidário. A cláusula de barreira prevista em lei impede o acesso de candidatos com menos de 10% do quociente eleitoral.
Sobras

O critério questionado no STF pela Rede, pelo PSB e pelo Podemos diz respeito às chamadas "sobras das sobras", vagas não preenchidas quando um número insuficiente de candidatos atinge os quocientes eleitoral e partidário. Uma reforma eleitoral feita em 2021 definiu que estas vagas podem ser preenchidas por candidatos e partidos que tenham alcançado, respectivamente, 20% e 80% do quociente eleitoral. Caso os candidatos não atinjam os 20%, as vagas restantes são ocupadas pelos mais votados que preencham o critério dos 80%.

Aras afirmou ao Supremo não ser favorável à derrubada da lei, mas pede que, para definir as "sobras das sobras", partidos e candidatos não precisem atingir os porcentuais mínimos. Segundo ele, estas vagas devem ser distribuídas a todos partidos e federações, segundo as maiores médias de votação, "sob pena de interditar o acesso, em espaço já significativamente reduzido, das pequenas legendas no sistema proporcional, em afronta ao pluripartidarismo e ao princípio da igualdade de chances".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

LOUCURA EXTREMA - Homem ateia fogo no próprio corpo em protesto contra o STF

Segundo testemunhas, o homem tem 58 anos, é natural da cidade de Botucatu, em São Paulo, e chegou a proferir gritos contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em que dizia 'Morte ao Xandão'.

Um homem ateou fogo no próprio corpo nesta terça-feira, 31, no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso foi revelado pelo Portal Metrópoles e confirmado pelo Estadão. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os policiais foram acionados às 16h30 para averiguar uma possível tentativa de suicídio. Ao chegarem ao local, constataram que o homem teria colocado fogo em si mesmo.

Segundo testemunhas, o homem tem 58 anos, é natural da cidade de Botucatu, em São Paulo, e chegou a proferir gritos contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em que dizia 'Morte ao Xandão'. Conforme a polícia, pessoas que estavam no local conseguiram apagar as chamas e acionaram o SAMU. O homem foi hospitalizado. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Junto ao homem, foram encontrados papéis com fotos de Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e de Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, que também tentou assassinar Hitler. Todas vinham acompanhadas da frase 'Perdeu, mané', expressão que o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, usou ao ser abordado em Nova York por um manifestante bolsonarista.

CONFIRMOU - Bolsonaro confirma saber de plano de golpe, mas nega envolvimento

Reunião sobre golpe entre ex-presidente, Daniel Silveira e Marcos do Val aconteceu após as eleições de outubro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a aliados mais próximos que sabia do plano do golpe de Estado, mas que ficou em silêncio na reunião que teve com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES). As informações são da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

Segundo reportagem divulgada nesta terça-feira (2), o ex-presidente disse a aliados que não falou nada durante o encontro porque teria ficado com receio do descontrole de Silveira. Foi o ex-parlamentar o responsável por fazer a convocação para a reunião no dia 7 de dezembro.

Além disso, de acordo com o relato, Bolsonaro teria classificado a situação como “coisa de maluco”.

Ainda segundo a apuração de Daniela Lima, após o encontro, do Val enviou uma mensagem para Bolsonaro, onde ele teria relatado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que era Daniel Silveira quem estava querendo “macular” a imagem do ministro.

Plano de golpe
Marcos do Val revelou que, após a derrota nas urnas, Bolsonaro arquitetou uma forma de dar um golpe para continuar no poder;

O plano teria partido de Bolsonaro e do deputado Daniel Silveira em reunião em 9 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada, em Brasília;

O objetivo era se aproximar do ministro Alexandre de Moraes para captar algo comprometedor que pudesse impedir a posse de Lula.
Senador recua e muda versão

Do Val mudou a versão da denúncia depois de conversar com os filhos do ex-presidente. Segundo ele, a ideia não partiu de Bolsonaro, e sim de Daniel Silveira – que teria tentado manipular o ex-presidente. O plano teria sido apresentado na frente de Bolsonaro em reunião no Alvorada.

Além disso, quando fez a revelação sobre os planos de golpe nas redes sociais, o senador anunciou que pretendia renunciar ao mandato de senador. Mas ele também já mudou de ideia: afirmou que Eduardo, Flávio e outros políticos com os quais conversou o convenceram a não abandonar o cargo.

'Esperamos a resposta'

Em entrevista à GloboNews, do Val contou que foi Daniel Silveira quem apresentou o plano do golpe, e que Jair Bolsonaro, que estava presente, não falou sobre o tema e não interrompeu o aliado.

Quando a reunião terminou, o senador contou que disse a eles que precisaria pensar se participaria do plano. Segundo ele, os dois falaram: "A gente aguarda a resposta".

A conversa teria durado cerca de 40 minutos, uma hora, contou Do Val.

URGENTE - EX-DEPUTADO DANIEL SILVEIRA É PRESO NO RIO DE JANEIRO UM DIA APÓS PERDER O FORO PRIVILEGIADO

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso nesta quinta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro. As informações são da Globonews.

Segundo apuração da Globonews, a polícia encontrou uma grande quantia de dinheiro na casa do ex-parlamentar, aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

A prisão de Silveira foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após descumprimento de medidas cautelares estipuladas pela Corte, como proibição de redes sociais e desrespeito ao uso de tornozeleira eletrônica.

Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, recebeu mais de um milhão de votos, mas não conseguiu se eleger. Sem cargo público, o bolsonarista perdeu o direito a foro privilegiado nesta quarta-feira (01), após a posse dos parlamentares eleitos na eleição de outubro de 2022.

Em fevereiro de 2021, o deputado foi preso em flagrante por ordem do STF depois de gravar um vídeo com ofensas a ministros da Corte e defendendo o AI-5 (Ato Institucional nº 5)

Solto em novembro, Daniel Silveira permaneceu a maior parte do tempo em regime de prisão domiciliar. Desde abril de 2022, o ex-parlamentar bolsonarista é réu no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos.

Silveira, inclusive, já foi flagrado tentando fugir de uma detenção. Ele pulou o muro de sua casa quando percebeu os policiais que chegavam para cobrar o não pagamento de uma fiança de R$100 mil fixada por Alexandre de Moraes, do STF, por violações do uso da tornozeleira eletrônica.

URGENTE - SENADOR MARCOS DO VAL ANUNCIA RENUNCIA E DIZ QUE BOLSONARO TENTOU CONVENCE-LO A DAR UM GOLPE

Após a transmissão, Marcos do Val usou sua conta no Instagram para reforçar o que havia declarado anteriormente. O parlamentar capixaba comunicou sua "saída definitivamente da política".

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou na madrugada desta quinta-feira que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. A investida, segundo o parlamentar, foi recusada e prontamente denunciada. O senador também anunciou que vai renunciar ao mandato.

A declaração do senador foi dada durante uma live nas redes sociais.

— Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei — afirmou do Val.

Após a transmissão, Marcos do Val usou sua conta no Instagram para reforçar o que havia declarado anteriormente. O parlamentar capixaba comunicou sua "saída definitivamente da política".

"Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA", escreveu o senador.

Marcos do Val também alegou ter perdido a "paixão" por sua atividade parlamentar, lembrou que teve um problema de saúde, "chegando a sofrer um princípio de infarto", e que vem sofrendo ofensas pesadas e que afetam até mesmo sua família.

"Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração", finalizou.