sábado, 25 de novembro de 2023

ATENÇÃO GUAJARA MIRIM, APTO COM SEUS DIREITOS POLITICOS, RIVAN EGUEZ VEM AI NAS ELEIÇÕES 2024

Odiado e perseguido pelos políticos mequetrefes de Guajará-Mirim e pelos poderosos que a todos conseguiram comprar, menos ao RIVAN EGUEZ, ele chega com apoio popular e vai disputar as eleições 2024! A que cargo? Aguardem... 



Rivan perdeu o mandato no dia 22 de Maio depois de uma grande armação e articulação politica na câmara de vereadores de Guajará-Mirim, onde ele sempre foi o único vereador que não se deixou "enfeitiçar pelo canto Sereia" dos poderosos, que tem nos demais vereadores, sua mais irrestrita fidelidade, chegando ao cumulo de o marido da prefeita, eleita com voto popular, ser o gestor da cidade, e tratando os vereadores com mão de ferro, inclusive decidindo como e quando paga os próprios salários dos mesmos, já que a câmara todo mês depende do repasse do executivo para que a folha seja paga. E a justiça? E tem justiça em Guajará?

Alias, até tem, mas é somente para avalizar todas as decisões tomadas a mando o "coronel", já que durante os anos e meses de mandato atual, mais de 200 denuncias contra a atual administração aportaram na sede do Ministério Publico daquela cidade e nenhuma enquadrou o casal de "prefeitos". 

Decisões são tomadas favoravelmente ao casal de prefeitos, contra quem reclama nas redes sociais e até contra jornalistas que ousem se manifestar contrários aos desmandos e usurpação do poder na Pérola do Mamoré. Lamentável!

SITUAÇÃO DE RIVAN ESTÁ TUDO OK!

No afã de cumprir ordens do chefe, os vereadores cassaram o mandato do vereador, por suposta quebra de decoro parlamentar, mas ESQUECERAM DE TORNA-LO INELÉGIVEL, e agora com a eleição se aproximando, e vendo o nome do ex-vereador crescer na vontade popular, eles espalham Fake News na cidade dizendo que RIVAN está inelegível, e é por isso que este jornalista foi em busca da verdade, e conseguiu emitir duas certidões de RIVAN junto ao TRE/RO e TSE.

CERTIDÃO DE CRIMES ELEITORAIS - NADA CONSTA!

CERTIDÃO COMO ELEITOR - ESTÁ QUITE!




Como diz o ditado: "A mentira tem pernas curtas" está aqui a verdade, provadas com documentos, e abaixo de cada certidão tem os códigos que confirmam a AUTENTICIDADE das mesmas, basta para isso entrarem no site do TRE/RO e do TSE, irem na aba de certidões, autenticação de certidão e conferirem cada uma. 

QUAL CARGO RIVAN VAI DISPUTAR? 

Este jornalista já conversou com quatro presidentes de grandes partidos, de direita, esquerda e até de centro, e todos foram unanimes em afirmar que querem RIVAN como candidato, e ele escolhe o cargo, PREFEITO, VICE ou vereador, mas realmente todos gostam dele e apostam que ele pode sim ser um grande candidato a prefeito e é o único que deve conseguir destronar o casal que manda na cidade hoje. 

Pessoas ligadas ao vereador já conversaram comigo e garante que ele quer voltar a câmara de vereadores para terminar o trabalho que ele começou e que covardemente lhe foi retirado o mandato. 

Vamos acompanhar os próximos capítulos

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Após convidar Bolsonaro, Milei diz que Lula 'será bem-vindo' em sua posse

Javier Milei, disse, na noite desta quarta-feira (22), que Lula (PT), "será bem-vindo" caso decida comparecer à sua posse na Argentina


O que aconteceu

"Se Lula quiser vir à minha posse será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil", disse Javier Milei, durante entrevista ao canal argentino Todo Notícia.

Javier Milei, sem citar os ataques feitos a Lula, reconheceu que "houve curtos-circuitos na campanha". Milei já se referiu ao petista como "ladrão", "comunista furioso" e "ex-presidiário"

Diana Mondino, cotada para assumir o Ministério das Relações Exteriores, revelou o desejo de ter Lula na posse de Milei, marcada para 10 de dezembro. "Vamos convidar Lula para vir à posse. O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos", disse, na contramão de outras declarações.

Milei é crítico de Lula e amigo de Eduardo Bolsonaro
Milei fez ataques a Lula durante a corrida pela Casa Rosada, além de ter convidado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a cerimônia. Milei venceu com 55,6% dos votos, enquanto Sergio Massa obteve 44,3% das urnas.

No lado brasileiro, o presidente Lula afirmou que "não tem de ser amigo" de presidentes de países vizinhos, só tem de haver uma relação republicana entre eles. Sem citar o eleito na Argentina, Lula disse que a América do Sul "está vivendo algumas confusões" e que é preciso "chegar a um acordo".

A ida do presidente Lula à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, seria embaraçosa para todos os presentes. A avaliação é de Marcos Azambuja, ex-embaixador do Brasil na Argentina.

Lula também indicou que tentaria fechar o acordo entre Mercosul e União Europeia antes da posse de Milei. O brasileiro teme que a eleição do candidato de extrema direita, que é contra o Mercosul, atrapalhe o desenvolvimento das negociações.

Após a vitória em segundo turno neste domingo (19), Lula parabenizou Javier Milei. O presidente do Brasil disse que a democracia e a vontade da maioria dos argentinos devem ser respeitadas.

Javier Milei é apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL) e amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho 03 do ex-presidente viajou a Argentina para acompanhar de perto o primeiro turno das eleições no país.


OPERAÇÃO HARPIA - PF prende 27 por crimes de abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Além de prender os criminosos sexuais, a operação tem o objetivo de resgatar vítimas e alertar sociedade

A Polícia Federal cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e prendeu 27 acusados de crimes relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes, ao deflagrar, nesta quinta-feira (23), a Operação Harpia, em 24 estados e no Distrito Federal.

Além de prender os criminosos sexuais, a operação tem o objetivo de resgatar vítimas e causar maior impacto social com alerta sobre ocorrências deste tipo de crime contra crianças e adolescentes.

A operação é resultado de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, com aprofundamento de notícias de crimes de abuso sexual infanto-juvenil on-line.

“Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil”, informou a Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF.

Os alvos serão investigados e podem responder por crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A operação foi batizada com o nome da espécie de ave de rapina, Harpia, por esta ter olhos sempre atentos e ser exímia caçadora, em alusão ao objetivo da operação de caçar os criminosos.