sábado, 25 de novembro de 2023

ATENÇÃO GUAJARA MIRIM, APTO COM SEUS DIREITOS POLITICOS, RIVAN EGUEZ VEM AI NAS ELEIÇÕES 2024

Odiado e perseguido pelos políticos mequetrefes de Guajará-Mirim e pelos poderosos que a todos conseguiram comprar, menos ao RIVAN EGUEZ, ele chega com apoio popular e vai disputar as eleições 2024! A que cargo? Aguardem... 



Rivan perdeu o mandato no dia 22 de Maio depois de uma grande armação e articulação politica na câmara de vereadores de Guajará-Mirim, onde ele sempre foi o único vereador que não se deixou "enfeitiçar pelo canto Sereia" dos poderosos, que tem nos demais vereadores, sua mais irrestrita fidelidade, chegando ao cumulo de o marido da prefeita, eleita com voto popular, ser o gestor da cidade, e tratando os vereadores com mão de ferro, inclusive decidindo como e quando paga os próprios salários dos mesmos, já que a câmara todo mês depende do repasse do executivo para que a folha seja paga. E a justiça? E tem justiça em Guajará?

Alias, até tem, mas é somente para avalizar todas as decisões tomadas a mando o "coronel", já que durante os anos e meses de mandato atual, mais de 200 denuncias contra a atual administração aportaram na sede do Ministério Publico daquela cidade e nenhuma enquadrou o casal de "prefeitos". 

Decisões são tomadas favoravelmente ao casal de prefeitos, contra quem reclama nas redes sociais e até contra jornalistas que ousem se manifestar contrários aos desmandos e usurpação do poder na Pérola do Mamoré. Lamentável!

SITUAÇÃO DE RIVAN ESTÁ TUDO OK!

No afã de cumprir ordens do chefe, os vereadores cassaram o mandato do vereador, por suposta quebra de decoro parlamentar, mas ESQUECERAM DE TORNA-LO INELÉGIVEL, e agora com a eleição se aproximando, e vendo o nome do ex-vereador crescer na vontade popular, eles espalham Fake News na cidade dizendo que RIVAN está inelegível, e é por isso que este jornalista foi em busca da verdade, e conseguiu emitir duas certidões de RIVAN junto ao TRE/RO e TSE.

CERTIDÃO DE CRIMES ELEITORAIS - NADA CONSTA!

CERTIDÃO COMO ELEITOR - ESTÁ QUITE!




Como diz o ditado: "A mentira tem pernas curtas" está aqui a verdade, provadas com documentos, e abaixo de cada certidão tem os códigos que confirmam a AUTENTICIDADE das mesmas, basta para isso entrarem no site do TRE/RO e do TSE, irem na aba de certidões, autenticação de certidão e conferirem cada uma. 

QUAL CARGO RIVAN VAI DISPUTAR? 

Este jornalista já conversou com quatro presidentes de grandes partidos, de direita, esquerda e até de centro, e todos foram unanimes em afirmar que querem RIVAN como candidato, e ele escolhe o cargo, PREFEITO, VICE ou vereador, mas realmente todos gostam dele e apostam que ele pode sim ser um grande candidato a prefeito e é o único que deve conseguir destronar o casal que manda na cidade hoje. 

Pessoas ligadas ao vereador já conversaram comigo e garante que ele quer voltar a câmara de vereadores para terminar o trabalho que ele começou e que covardemente lhe foi retirado o mandato. 

Vamos acompanhar os próximos capítulos

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Após convidar Bolsonaro, Milei diz que Lula 'será bem-vindo' em sua posse

Javier Milei, disse, na noite desta quarta-feira (22), que Lula (PT), "será bem-vindo" caso decida comparecer à sua posse na Argentina


O que aconteceu

"Se Lula quiser vir à minha posse será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil", disse Javier Milei, durante entrevista ao canal argentino Todo Notícia.

Javier Milei, sem citar os ataques feitos a Lula, reconheceu que "houve curtos-circuitos na campanha". Milei já se referiu ao petista como "ladrão", "comunista furioso" e "ex-presidiário"

Diana Mondino, cotada para assumir o Ministério das Relações Exteriores, revelou o desejo de ter Lula na posse de Milei, marcada para 10 de dezembro. "Vamos convidar Lula para vir à posse. O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos", disse, na contramão de outras declarações.

Milei é crítico de Lula e amigo de Eduardo Bolsonaro
Milei fez ataques a Lula durante a corrida pela Casa Rosada, além de ter convidado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a cerimônia. Milei venceu com 55,6% dos votos, enquanto Sergio Massa obteve 44,3% das urnas.

No lado brasileiro, o presidente Lula afirmou que "não tem de ser amigo" de presidentes de países vizinhos, só tem de haver uma relação republicana entre eles. Sem citar o eleito na Argentina, Lula disse que a América do Sul "está vivendo algumas confusões" e que é preciso "chegar a um acordo".

A ida do presidente Lula à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, seria embaraçosa para todos os presentes. A avaliação é de Marcos Azambuja, ex-embaixador do Brasil na Argentina.

Lula também indicou que tentaria fechar o acordo entre Mercosul e União Europeia antes da posse de Milei. O brasileiro teme que a eleição do candidato de extrema direita, que é contra o Mercosul, atrapalhe o desenvolvimento das negociações.

Após a vitória em segundo turno neste domingo (19), Lula parabenizou Javier Milei. O presidente do Brasil disse que a democracia e a vontade da maioria dos argentinos devem ser respeitadas.

Javier Milei é apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL) e amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho 03 do ex-presidente viajou a Argentina para acompanhar de perto o primeiro turno das eleições no país.


OPERAÇÃO HARPIA - PF prende 27 por crimes de abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Além de prender os criminosos sexuais, a operação tem o objetivo de resgatar vítimas e alertar sociedade

A Polícia Federal cumpriu 47 mandados de busca e apreensão e prendeu 27 acusados de crimes relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes, ao deflagrar, nesta quinta-feira (23), a Operação Harpia, em 24 estados e no Distrito Federal.

Além de prender os criminosos sexuais, a operação tem o objetivo de resgatar vítimas e causar maior impacto social com alerta sobre ocorrências deste tipo de crime contra crianças e adolescentes.

A operação é resultado de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, com aprofundamento de notícias de crimes de abuso sexual infanto-juvenil on-line.

“Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil”, informou a Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF.

Os alvos serão investigados e podem responder por crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A operação foi batizada com o nome da espécie de ave de rapina, Harpia, por esta ter olhos sempre atentos e ser exímia caçadora, em alusão ao objetivo da operação de caçar os criminosos.

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

URGENTE!! Polícia apreendeu relógio Rolex na casa de Renan Bolsonaro e investiga paradeiro

A Polícia Civil do Distrito Federal fez uma apreensão surpreendente no apartamento de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. No local, foi encontrado um relógio com a marca Rolex, que agora está sob análise para verificar sua autenticidade. Há suspeitas de que o relógio seja uma réplica.

O advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga, defendeu que o relógio não é original e que foi um presente de um amigo em tom de brincadeira. A apreensão ocorreu em agosto, durante uma operação que investiga um suposto esquema de falsificação de documentos para obter vantagens financeiras. Na ocasião, a defesa de Jair Renan expressou surpresa, mas manteve a tranquilidade.

O relógio foi descrito como "aparentemente da marca Rolex" e estava em uma caixa verde com o símbolo da marca. Esse objeto foi encontrado no apartamento onde Jair Renan se estabeleceu ao se mudar para Brasília. Vale ressaltar que essa apreensão não tem relação com outra investigação sobre uma tentativa do ex-presidente de vender um Rolex autêntico recebido da Arábia Saudita.

Em outro endereço relacionado a Jair Renan, em Balneário Camboriú (SC), a polícia fez outras apreensões, incluindo um celular e um contrato de locação. A principal linha de investigação é que Jair Renan e um ex-assessor possam ter usado informações falsas de uma empresa para obter um empréstimo bancário que não foi pago.

A Polícia Civil também está investigando a transferência da propriedade da empresa Bolsonaro JR Eventos e Mídia para um empresário do ramo de tiro esportivo. A defesa argumenta que a transação foi legal.


*Com informações de O Globo

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

BOMBA - Prefeitura de Candeias do Jamari contrata empresa especializada em comercio Agropecuário para elaborar e aplicar provas para escolha dos novos conselheiros tutelares

A Empresa L R PARAISO AGROPECUARIA LTDA, por "coincidência" fica localizada no Município de Chupinguaia, que é vizinho do Município de Cerejeiras, cidade natal do prefeito de  Candeias, Toninho Cerejeiras. 


Segundo o Extrato do Contrato nº 043/2023/PGM/PMCJ que tem como contratante o FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL da Prefeitura de Candeias do Jamari, que foi publicado no dia 05 de Setembro, e tem como objeto: A Contratação de empresa especializada para realização dos serviços de elaboração da prova e capacitação para a seleção do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028, do Município de Candeias do Jamari/RO, conforme as descrições e especificações do Edital da Licitação que, com seu Termo de Referência do mencionado processo, integram este termo, em especial no Termo de Referência que integra o edital, os quais integram este instrumento, independente de transcrição.

A empresa contratada é a L R PARAISO AGROPECUARIA LTDA, que conforme o seu comprovante de CNPJ tem como atividade econômica principal o "Comercio Varejista de Medicamentos Veterinários" e outras outras 20 atividades segundarias E NENHUMA dessas atividades comprova a capacidade técnica da empresa para o objeto da contratação.

A Empresa L.R. Paraíso Agropecuária foi contratado pela administração de Candeias para: Elaboração e aplicação de prova para os candidatos ao cargo eletivo de conselheiros tutelares ao preço de R$4.180,00 e ainda, Capacitação para os candidatos ao cargo eletivo de conselheiros tutelares quanto as atribuições, legalidades e habilidades, ECA, proteção integral, Sistema de Garantias de Direitos, família, violências, trabalho infantil, documentos da rotina do Conselho Tutelar. com o custo de R$8.800,00, totalizando R$12.980,00 (doze mil novecentos e oitenta reais.

Vale ressaltar que a referida empresa especializada em "Comercio Varejista de Medicamentos veterinários" em julho do deste ano também já tinha sido contratada pela administração de Primavera de Rondônia e chegou a aplicar a prova.

Tudo foi feito com a DISPENSA DE LICITAÇÃO! 



sábado, 2 de setembro de 2023

EXCLUSIVO – JUÍZES DE RONDÔNIA ESTÃO ADOTANDO “DECISÃO PADRÃO” PARA INDEFERIR AÇÕES CONTRA A 123 MILHAS.

Usando uma linguagem técnica, as decisões ainda sugerem que a culpa é da vitima que caiu no “golpe da PROMO” da 123 Milhas.


Analisando diversas ações que pedem Indenização por Dano Material com Tutela de Urgência, percebemos que na linguagem técnica utilizada nas referidas decisões, os magistrados do estado, de certa forma, culpam as próprias vitimas por terem caído no golpe da COMPRA PROMO, então vejamos: “Há que se dizer que o preço praticado pela requerida era flagrantemente menor que o preço normal praticado pelas companhias aéreas e outras agências de turismo. Claramente, as pessoas que adquiriram as passagens sabiam do risco inerente do negócio”.

Entenda o caso

A agência 123 Milhas anunciou na dia 18 de agosto que suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, chamada de "Promo". A medida afeta viagens já contratadas, da linha de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

Além desse anuncio, a empresa também anunciou que os clientes que tiveram suas emissões de passagens cancelados vão receber os valores pagos, com acréscimo de 150% de correção, mas em forma de Voucher que podem ser usados com produtos da própria 123 milhas e de forma parcelada, ou seja, além da empresa deixar os clientes em prejuízo, ainda os obriga a comprar os seus produtos com valores empregados que tinha como objetivo, a compra de um bilhete de passagem, que na grande maioria dos casos, seria para realizar uma “viagem dos sonhos”, mas que para a justiça de Rondônia, por exemplo, esses consumidores ASSUMIRAM o risco pela compra promocional.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Segundo os advogados da empresa, o pedido foi protocolado por conta de fatores "internos e externos", que "impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos". A empresa afirma ainda que usará a recuperação judicial para cumprir obrigações de "forma organizada".

A 123 Milhas chegou a dizer inicialmente que sua linha de pacote promocional representava apenas 7% de todos os embarques feitos pela companhia em 2023 e que os demais produtos oferecidos seguiriam sem nenhuma alteração.

Mas, nesta semana, além dos adiamentos de viagens, funcionários da 123 Milhas relataram demissões e clientes afetados denunciaram que estavam impedidos de utilizar os vouchers oferecidos como reembolso pela empresa.

De acordo com o pedido de recuperação da 123 Milhas, os resultados do pacote "Promo" acabaram não sendo atingidos, porque a empresa esperava que os clientes também adquirissem outros produtos atrelados à viagem, mas que isso acabou não ocorrendo.

JUSTIÇA DE RONDÔNIA VAI NA CONTRA-MÃO DO RESTO DO PAÍS

Dezenas de milhares de ações judiciais estão sendo protocoladas em praticamente todos os tribunais de justiça do País com a mesma reclamação e o pedido de Tutela de Urgência para emissão de passagens e também com o bloqueio dos valores referentes as passagens aéreas negociadas na condição PROMO.

Em diversos casos, os juízes entendem a URGÊNCIA da demanda, e deferem os pedidos iniciais do pedido de liminar, mas em Rondônia, o que parece é ter sido instituído uma decisão padrão INDEFERINDO os referidos pedidos, e o que causa surpresa é que de forma genérica e com linguagem técnica, essas decisões atribuem ao reclamante, a culpa pelo prejuízo.

VEJAM UMA DECISÃO NA INTEGRA

DECISÃO

Vistos,

Trata-se de ação de Procedimento do Juizado Especial Cível em que C. L. B. L. demanda em face de 123 VIAGENS E TURISMO LTDA..

Trata-se de tutela de urgência, nos termos do art. 300 e seguintes do CPC, em que a requerente deseja que a parte requerida seja compelida a realizar a emissão de passagens aéreas adquiridas na modalidade "PROMO", ou o deferimento do bloqueio do valor de R$ 1.521,80 (mil quinhentos e vinte e um reais e oitenta centavos), referente ao reembolso dos valores anteriormente pagos pela compra da passagem.

A requerente teria adquirido passagens ofertadas pela requerida numa modalidade flexível, em que a compra é realizada em valor bem abaixo da média do mercado, mas que a emissão do bilhete seria feita em até 10 dias antes da data escolhida para a viagem. O viajante também teria que ter flexibilidade para viajar 24 horas antes ou depois da data indicada.

No entanto, a empresa requerida teria notificado seus clientes dessa modalidade de produto que as passagens não seriam emitidas devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas e alheias à vontade da empresa. O valor pago pelos consumidores seria reembolsado com correção de 150% do CDI por meio de "voucher" desconto para ser usado em outros produtos da própria empresa em data oportuna.

Analisados detidamente o caso apresentado, percebe-se, num primeiro momento, que existe perigo de dano, vale dizer, o impedimento da viagem. Entretanto, em um segundo momento, percebe-se que a empresa manifestamente demonstrou a impossibilidade de cumprimento da oferta em razão de condições de mercado que atingiram o negócio.

Há que se dizer que o preço praticado pela requerida era flagrantemente menor que o preço normal praticado pelas companhias aéreas e outras agências de turismo. Claramente, as pessoas que adquiriram as passagens sabiam do risco inerente do negócio.

No momento, o que mais pesa é o fato de que qualquer decisão de concessão da antecipação da tutela seria ineficaz, pois a empresa já anunciou que não tem condições de cumprir com os contratos, em razão de circunstâncias de mercado adversas, o que geraria um efeito cascata.

 De igual sorte, o pedido de arresto/bloqueio do valor referente às passagens adquiridas na modalidade PROMO, equivalente a R$ 1.521,80 (mil quinhentos e vinte e um reais e oitenta centavos) também não deve ser deferido. Por ser uma medida cautelar de urgência, deve o credor apresentar prova literal da dívida líquida e certa, e não uma pretensão de direito, que para o reconhecimento exige a conclusão da marcha processual.

Como já salientado nesta decisão, a parte autora pagou preço muito menor pelas passagens aéreas. Pedir a emissão da passagem, no preço normal de mercado, quando as condições da modalidade PROMO foram informadas no momento da compra, ou bloqueio de valores, implicaria, a princípio, em enriquecimento sem causa.

Por conseguinte, a melhor instrução da causa e a oitiva das partes, para fins de conciliação (objetivo primordial dos Juizados Especiais), são medidas que se impõe, devendo o feito prosseguir em sua regular marcha.

Ante o exposto, com fulcro no art. 300 do CPC, INDEFIRO A TUTELA ANTECIPADA reclamada pela parte demandante, devendo o feito prosseguir em seus ulteriores termos.

Cite-se e intimem-se as partes da presente decisão, bem como da audiência de conciliação já designada nos autos, a ser realizada por videoconferência, em atendimento ao Ato Normativo n. 018/2020.

SERVE O PRESENTE COMO MANDADO/CARTA/OFÍCIO.

Intime-se. Cumpra-se.

Porto Velho, 29 de agosto de 2023

ADVERTÊNCIAS: 1- Prazos processuais nesse Juizado Especial, inclusive na execução, contam-se do dia seguinte à intimação, salvo contagem a partir da intimação pelo Diário da Justiça, que obedece a regra própria.

2 - As partes deverão comunicar eventual alterações dos seus respectivos endereços, número de telefones e e-mails, sob pena de se considerar como válida e eficaz a intimação cumprida no endereço constante nos autos, mesmo que esta retorne negativa (art. 19, §2º Lei n. 9.099/95).

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

MAIS UM PATRIOTA - Deputado propõe ‘Dia Nacional do Patriota’ no aniversário de Bolsonaro

Adilson Barroso copiou trechos de uma lei aprovada em Porto Alegre que estabelecia homenagem no dia 8 de janeiro


O deputado federal Adilson Barroso (PL-SP) apresentou um projeto de lei para a criação do Dia Nacional do Patriota, a ser comemorado em 21 de março, dia do aniversário do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar se inspirou e até copiou trechos de uma lei aprovada pela Câmara de Porto Alegre.

A capital gaúcha promulgou a lei para instituir o Dia Municipal do Patriota em 8 de janeiro, data em que bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília. O texto foi revogado na segunda-feira, 28, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que considerou a iniciativa inconstitucional.

Um dia após a lei ser derrubada em Porto Alegre, Adilson Barroso apresentou um texto similar na Câmara dos Deputados e propôs a homenagem no dia 21 de março. O deputado, porém, não cita porque escolheu essa data. Na justificativa do projeto, ele afirma que o patriotismo está “desgastado” no Brasil e o respeito à bandeira e ao hino nacional estão “banalizados”.

Ele também copiou partes do projeto de Porto Alegre. “O hino, a bandeira nacional, os heróis de sua história, compõem também o rol de símbolos que representam a nação e que devem ser honrados, defendidos e valorizados. Assim, o Patriotismo é o amor genuíno que um indivíduo nutre pela história de seu território ou de sua nação, uma identificação sincera com sua identidade cultural historicamente construída, segundo o filósofo Luiz Felipe Pondé”, diz o trecho copiado.

Adilson Barroso foi presidente do partido Patriota, destituído por acusação de “violações ético-estatutárias”. O parlamentar foi afastado para que a legenda investigasse se ele fez alterações no estatuto de forma ilegal para atrair Bolsonaro para a legenda em 2019, quando o então presidente deixou o antigo PSL. Não conseguiu — mas o filho Zero Um do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro, chegou a se filiar ao Patriota à época.









domingo, 27 de agosto de 2023

URGENTE – TJRO determina envio de processo de Lebrão e Lebrinha, Deputado Federal e Deputada Estadual ao STF

Para ele, “Não significa que eles não serão julgados, mas somente que serão julgados em outro tribunal ou até mesmo que o STF definirá qual a corte que deverá julgá-los, resolvendo um conflito de competência”.


O Desembargador Relator, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), Roosevelt Queiroz determinou o envio do processo de ambos parlamentares para o Supremo Tribunal Federal em razão do foro privilegiado de Lebrão, agora Deputado Federal pelo União Brasil.

O processo penal é relativo à denúncia oferecida pelo Ministério Público em face de Gislaine Clemente (Lebrinha), à época prefeita de São Francisco do Guaporé, e José Eurípedes Clemente (Lebrão), Deputado Estadual à época, imputando, a primeira, a prática dos crimes de concussão (art. 316, caput, do CP) e de lavagem de capitais (art. 1°, caput, Lei n. 9.613/1998) e, ao segundo, a prática do delito de concussão (art. 316, caput, do CP).

Em agosto de 2022, os Desembargadores do TJ/RO já haviam recebido a denúncia e iniciado o processo penal contra pai e filha.

Concussão é um dos crimes praticados por agentes ou funcionários públicos contra a administração pública. Consiste em exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.

Inicialmente, em setembro de 2020, Lebrinha chegou a ser presa pela Polícia Federal, juntamente com vários outros Prefeitos na “Operação Reciclagem”.

Mesmo com as acusações, Lebrinha foi eleita Deputada Estadual e Lebrão foi eleito Deputado Federal. Antes, eles eram do MDB e hoje estão no União Brasil.

De acordo com especialistas consultados pelo jornal, o envio do processo não deve mudar o resultado final do julgamento.

Outro profissional consultado foi Vinicius Miguel, professor da Universidade Federal de Rondônia e advogado.

Para ele, “Não significa que eles não serão julgados, mas somente que serão julgados em outro tribunal ou até mesmo que o STF definirá qual a corte que deverá julgá-los, resolvendo um conflito de competência”.

Saiba mais:
Número Processo no TJ/RO:


Data da Distribuição
18/12/2019

Fonte: Advogado Vinicius Miguel / Gazeta de Brasília

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

URGENTE - PF vai pedir bloqueio dos R$ 17 milhões de Bolsonaro, diz revista

Delegados investigam se o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria ocultando uma suposta lavagem de dinheiro através de depósitos fracionados
Quantia depositada na conta bancária de Bolsonaro seria, supostamente, para que ele pudesse pagar multas que recebeu durante a pandemia por não usar máscaras
A Polícia Federal (PF) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para bloquear os R$ 17,2 milhões que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu através de doações via pix de seus apoiadores. Segundo fontes da PF, a suspeita dos investigadores é que Jair Bolsonaro estaria ocultando uma suposta lavagem de dinheiro através dos depósitos fracionados. As informações são da revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, esse dinheiro poderia ser inclusive da venda de joias e presentes que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu e vendeu nos Estados Unidos. A quantia depositada na conta bancária de Bolsonaro seria, supostamente, para que ele pudesse pagar multas que recebeu durante a pandemia por não usar máscaras.

O pedido de bloqueio de dinheiro deve ser recebido nos próximos dias pelo ministro Alexandre de Moraes, que deve decretar o congelamento do dinheiro nas contas do ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme informado pela IstoÉ. Fontes da PF afirmam que o gabinete do ministro já está aguardando o pedido de bloqueio do valor.

Os delegados justificam que o bloqueio do valor e a quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) vão ajudar a rastrear a origem do dinheiro depositada de forma fragmentada.

"Com o bloqueio e quebras, vamos poder cruzar os dados e chegar aos doadores. É que o sistema PIX é feito pelos bancos, identifica o CPF dos supostos colaboradores. Diante disso, vamos aos doadores saber de onde obtiveram o dinheiro doado. Essas pessoas vão ter que demonstrar como receberam os valores doados. Com isso, podemos comprovar que as doações não passam de lavagem de dinheiro", disse uma fonte da PF.

Um dos delegados envolvidos na investigação comenta os depósitos feitos ao ex-presidente: "Durante a campanha, Bolsonaro praticamente não recebeu doações. Por que, então, seus seguidores doariam agora?", questiona.

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

BOMBAAAAA - Câmara Municipal de Candeias do Jamari recebe graves denuncias contra prefeito Toninho Cerejeira que podem culminar com a cassação de seu mandato.

'Há aproximadamente 60 (sessenta) dias que o senhor Toninho Cerejeiras como é conhecido popularmente assumiu a prefeitura municipal de Candeias do Jamari e tem sido relapso, omisso e irresponsável com o bem público, não gerindo de forma legal os recursos financeiros municipais além de praticar várias condutas ilícitas no exercício de sua função pública."
Toninho Cerejeiras tomou posse como prefeito após a cassação de Valteir Queiroz
Entre as graves denuncias, chama a atenção a de que o prefeito enviou, de forma criminosa,  ao Tribunal de Contas, informações falsas com o intuito de obter certidão do órgão. 

Toninho Cerejeiras foi alçado a titularidade do cargo após a cassação do mandato de Valteir Queiroz, eleito legitimamente pelo voto popular, e depois de varias manobras de bastidores, como é peculiar na politica de Candeias do Jamari.

Desde a posse, já se falava nos bastidores que se em 90 dias Cerejeiras não atendesse "todas as demandas (cargos e outras benesses) " dos vereadores e das pseudos lideranças, que geralmente fazem da vida de qualquer gestor do município, um verdadeiro inferno se não atender os pedidos de cargos e outros pedidos escusos, ele também iria sofrer um pedido de afastamento, e agora, a mesma prática utilizada para afastar 4 dos 8 últimos prefeitos, esta sendo usada contra o Malvadeza, como ele passou a ser conhecido nas rodas politicas do munícipio. 

O denunciante apontou em seu pedido de providencias contra Cerejeiras, três graves denuncias e com documentos comprobatórios em anexo:

1 - Realização de Despesa sem prévio Empenho onde empresas terceirizadas trabalham no município de forma ilegal perante a lei, e sem contrato de prestação de serviço.
Ocorreu que houve a realização de despesa sem prévio empenho através da Empresa Terceirizada BIOVIDA Laboratório referente ao processo 2055/2022, onde tem trabalhado SEM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E SEM EMPENHO nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2023, totalizando um débito de aproximadamente R$ 140.989,00 (Cento e Quarenta Mil e Novecentos e Oitenta e Nove reais) ocasionando locupletamento e enriquecimento ilícito por parte de executivo municipal.

Outro serviço terceirizado pela prefeitura municipal é o Raio-X feito pela Empresa AGD, através do processo 2517/2022 que tem trabalhado de forma irregular sem CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E SEM EMPENHO nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2023, totalizando um débito aproximado de R$85.494,00 (Oitenta e Cinco Mil e Quatrocentos e Noventa e Quatro reais) causando dano ao erário público. Efetivamente, o não pagamento integral do serviço recebido sem ressalvas, configura enriquecimento sem causa e violação do princípio da boa-fé objetiva, os quais devem reger a relação entre as partes, que devem buscar agir de forma cooperativa e não antagônica.

2 - Pagamento de Rescisões e de Empresas Terceirizadas descumprindo a ordem cronológica, desrespeitando as leis vigentes; 

O prefeito municipal vem adotando medidas ilegais e ímprobas realizando pagamentos de forma aleatória a favorecer certos credores de maneira direcionada, sem respeitar a ordem cronológica conforme a legislação vigente.

Assim, O atual prefeito ANTONIO ONOFRE DE SOUZA é responsável por efetuar os pagamentos descumprindo a ordem cronológica cito processos 597/2023; 653/2023; 2358/2022; 1294/2023; 1398/2023 durante o exercício da sua função pública, porém os processos 92/2023; 501/2023; 861/2023; 857/2023 e 664/2023 anteriores a estes não foram pagos, o que justifica o não cumprimento da lei vigente, caracterizando como ato improbo e ilícito. O senhor prefeito realizou pagamentos aos particulares mesmo podendo ser compelido a não liquidar nenhuma fatura sem a devida observância da fila, sob pena de ação administrativa e criminal pelos atos praticados.

Além disso, a Instrução Normativa 004/2023 que DISPÕE SOBRE OS CRITÉRIOS PARA O CUMPRIMENTO DA ORDEM CRONOLÓGICA DE EXIGIBILIDADE DAS OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS, regidas pela leis federais n® 4.320/64 e 10.520/02, obriga a cumprir o pagamento em observância da ordem cronológica. Segundo o artigo 13 da Normativa Municipal, onde é vedado o pagamento de despesa em desacordo com a devida ordem cronológica.

3 - Envio de informações falsas ao Tribunal de Contas do Estado de natureza criminosa para solicitação de certidão; Ingerência e Omissão das ações necessárias para fazer a máquina pública funcionar.

Conforme o documento em anexo, o prefeito municipal protocolou um documento no Tribunal de Contas do Estado através de Declaração de Regularidade à Lei de Responsabilidade Fiscal afirmando que as contas ainda não analisadas pelo TCE RO, encontram-se regulares sob as consequências das sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis. O que deve ser ressaltado é que o município de Candeias do Jamari encontra-se com o índice de pessoal extrapolado acima do limite permitido, cerca de 75% no mês de Julho/2023, invalidando assim a afirmação feita pelo gestor incorrendo sob crime de Falsidade Ideológica, dos crimes contra a fé pública sob pena de reclusão de 01 a 05 anos.

Além disso, o prefeito municipal através de uma Declaração de Regularidade Contratação de Operações de Crédito, alega cumprir integralmente e regularmente as disposições da mencionada "LRF" - Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000, fato esse inverídico e criminoso. O próprio Tribunal de Contas através da Secretaria Geral de Controle Externo afirmou que a Despesa com Pessoal de acordo com a Receita Corrente Liquida do Poder Executivo em 2023 é de 67,10%, e que o município não cumpre os dispositivos presentes na lei complementar 101/2000 (em anexo), agindo de forma ilícita e sem responsabilidade fiscal.

Tais atos comprovados merece uma atenção especial da Câmara de Vereadores uma vez que a função de um vereador segundo o artigo 31 da CF/88, §2 é fiscalizar o município, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal na forma da lei, com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município. Ser omisso a tal ato criminoso ou estar sendo conivente com o ato praticado, é negar as atribuições inerentes ao Cargo de Vereador e ser solidário na responsabilização administrativa juntamente com o gestor municipal.
Ocorrendo esse tipo de infração, faz-se imperiosa a instauração de comissão parlamentar de inquérito administrativo com o objetivo de investigar a razão dessa pratica reiterada de atos de improbidade administrativa e crimes de natureza civil e penal, para punir o responsável pelos atos ilícitos praticados.

A denuncia foi protocolada hoje pela parte da manhã, pelo morador JOSE FREITAS IBIAPIMA e pede a instauração imediata de uma comissão para apurar todas as denuncias apresentadas juntamente com os documentos. 





Nota de repúdio da Fenacom pela forma grosseira como jornalistas vem sendo tratado no grupo WhatsApp da Polícia Federal

Depois da "deselegância" com o colega Elianio Nascimento, do site Rondoniagora, e a revolta no grupo, não satisfeita, JANA excluiu essa nota postada por Fabio Camilo e mudou as regras e somente ela e outro administrador podem compartilhar conteúdos e postarem comentários


A diretoria da FENACOM, na pessoa de seu presidente Fábio Camilo, repudia a forma grosseira como jornalistas que integram o grupo de notícias da Polícia Federal, vem sendo tratado pela senhora identificada como JANA.

Conforme relato de colegas, por diversas vezes referida controladora vem tratando de forma ríspida os profissionais de imprensa, até mesmo quando fazem algum questionamento relativo a possíveis operações em andamento na corporação.  

O caso ocorrido com o jornalista Eliânio Nascimento, na manhã desta quarta-feira, 23, demonstra o despreparo e falta de zelo da senhora JANA no trato com profissionais  imprensa, parceiros  que são, de primeira hora da PF, na divulgação das atividades do órgão.

A diretoria da FENACOM reafirma que a parcimônia da imprensa com a PF de Rondônia é vitoriosa, mas pede providências de quem de direito,  no restabelecimento da relação amistosa, anterior a assunção do grupo pela senhora JANA.

Porto Velho-RO, 23 de agosto de 2.023.

FÁBIO CAMILO

Presidente



URGENTE -Bolsonaro é internado em hospital de São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro está sob os cuidados do médico pessoal dele, para exames de rotina, após o atentado a faca em 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, na manhã desta quarta-feira (23/8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi atendido e está sob os cuidados do médico pessoal dele, Antônio Macedo, para exames de rotina.

Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, confirmou a internação. “Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, escreveu o advogado.

Veja publicação

Wajngarten posta sobre internação de Bolsonaro

Macedo é um renomado cirurgião de São Paulo e ficou ainda mais conhecido após realizar a cirurgia de Bolsonaro devido ao atentado a faca em Juiz de Fora, durante a campanha para as eleições de 2018.

Na semana passada, Bolsonaro realizou uma harmonização orofacial, procedimento feito na face e na boca, em uma clínica de Goiânia. 

O dentista Rildo Lasmar divulgou o resultado por meio de fotos e vídeos; de acordo com o profissional, não houve complicações.

Antes de ser internado Bolsonaro pegou avião de Brasília para São Paulo, confira


Antes de ser internado,
 o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pegou um voo de Brasília em direção à capital paulista na manhã desta quarta-feira (23/8). O ex-chefe do Executivo nacional está sob os cuidados do médico Antônio Macedo no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Informações preliminares apontam que Bolsonaro procurou a unidade de saúde para exames de rotina.

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) acompanhou a viagem de Bolsonaro do mesmo voo. O parlamentar disse que o ex-presidente da República chegou acompanhado de dois seguranças.

Vianna conta que o clima ficou divido momentos antes da decolagem, que ocorreu por volta das 6h20. “Umas duas [mulheres] gritaram ‘vacina salva’. Também teve coro chamando ‘mito’. Aplaudiram, tiraram foto”, disse.

Na última segunda-feira (21/8), o dentista Rildo Lasmar divulgou o resultado de um procedimento estético realizado por Jair Bolsonaro. O ex-presidente colocou lentes de contato nos dentes, em Goiânia (GO).

Depois de se encontrar com Bolsonaro no voo, Vianna notou o resultado da intervenção estética. “Está mais jovem mesmo”, opinou.

FONTE: METRÓPOLES

terça-feira, 22 de agosto de 2023

URGENTE - Advogado de Michelle deixa caso das joias após divergências com defesa de Bolsonaro

Ao blog, Daniel Bialski alega "motivos de foro íntimo" e diz que saída foi "de comum acordo com os interesses da ex-primeira-dama".
Advogado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em entrevista ao Estúdio i nesta segunda (21) — Foto: GloboNews



O advogado de Michelle Bolsonaro, Daniel Bialski, deixou, nesta terça-feira (22), a defesa da ex-primeira-dama no caso das joias sauditas. Ele alega "motivos de foro íntimo".


Segundo o blog apurou, o motivo oficial para a saída de Bialski do caso foi a escolha da cliente em não gastar mais dinheiro com um novo advogado, mantendo os já contratados.


Nos bastidores, no entanto, divergências com advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que defendem uma estratégia diferente para a defesa do ex-chefe do Executivo e de Michelle, foram o motivo para a saída de Bialski.


Em nota enviada ao blog, o advogado afirma que deixou a defesa da ex-primeira-dama no caso das joias sauditas "em comum acordo com os interesses" de Michelle Bolsonaro.



"Deixarei de patrocinar a defesa [de Michelle Bolsonaro] no Inquérito nº 4.874/DF (Pet.11645), justamente porque os advogados que atualmente representam o ex-Presidente Jair Bolsonaro poderão e a representarão habilmente, daqui por diante neste caso", diz o comunicado.

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

URGENTE - Justiça determina o prazo de 72 horas para mesa diretora da Câmara de vereadores de Ariquemes reconduza Chico Pinheiro à presidência da Casa de Leis

O Juiz de direito, Marcus Vinicius dos Santos Oliveira, da 2° vara cível de Ariquemes, determinou o prazo de 72 horas para que o vereador JOSÉ FRANCISCO PINHEIRO seja reconduzido ao cargo de Vereador Presidente da Câmara do Município de Ariquemes.

De acordo com o magistrado "deve o executado cumprir o quanto ora determinado no prazo assinalado sob pena do pagamento de multa cominatória individual que arbitro em diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) limitada a R$ 100.000,00 (cem mil reais), sem prejuízo das sanções administrativas e criminais aplicáveis, bem como a adoção de medidas de efetivação outras admitidas pela ordem jurídica."

Durante a sessão ordinária, desta segunda-feira, todos os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ariquemes, foram pessoalmente notificados, via Oficial de Justiça, para cumprir a obrigação de fazer, em conformidade com as suas atribuições.

O pedido de cumprimento imediato da sentença foi formalizado pelo escritório especializado em direito eleitoral LOURA JUNIOR & FERREIRA NETO ADVOGADOS.






quinta-feira, 17 de agosto de 2023

BOMBA BOMBA BOMBA - "Bolsonaro pediu para eu assumir autoria de grampo contra Moraes", diz hacker Walter Delgati


Durante seu depoimento à CPMI do 8 de Janeiro, nesta quinta-feira (17), o hacker Walter Delgatti Neto disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que ele assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ele relatou que esse pedido teria sido feito por Bolsonaro por telefone quando ele encontrou a deputada Carla Zambelli em um posto de combustível na rodovia Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo Delgatti, Zambelli pegou um celular novo, inseriu um chip que ele acredita nunca ter sido utilizado, e o então presidente Jair Bolsonaro entrou em contato.

“Nisso eu falei com o presidente da República e, segundo ele, eles haviam conseguido um grampo – que era tão esperado à época – que era do ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, esse grampo foi realizado já, teria conversas comprometedoras do ministro e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo”, disse o hacker.

Ele explicou que à época sua imagem estava atrelado às mensagens que ele obteve de promotores da Lava Jato: “Então seria difícil a esquerda questionar essa autoria, porque lá atrás eu havia assumido a Vaza Jato e eles apoiaram.”

“Então a ideia seria o garoto da esquerda assumir esse grampo”, continuou Delgatti.

“Ele disse no telefonema que esse grampo foi realizado por agentes de outro país. Não sei se é verdade, se realmente aconteceu o grampo porque não tive acesso a ele. E disse que em troca eu teria o prometido indulto e ele ainda disse assim: “Se caso alguém te prender, eu mando prender o juiz” e deu risada”, completou.

Delgatti disse que entendeu que esse grampo seria suficiente “pra alguma ação contra o ministro” e para fazer com que as eleições fossem realizadas com a urna que imprimisse o voto. Ele afirmou que concordou porque era uma proposta do presidente da República: “Ficaria até difícil falar não.”

domingo, 13 de agosto de 2023

Sem apoio em Rondônia, Jornalista Carlos Caldeira ganha apoio da Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores

Além da coordenação do Instituto Vladimir Herzog e da Artigo 19, a Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores conta com o apoio da Repórteres sem Fronteiras, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e da Associação Profissão Jornalista (APJor).

A Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores emitiu uma nota repudiando quaisquer formas de censura ao trabalho do Jornalista Carlos Caldeira, que segundo a nota, "este jornalista realiza um importante trabalho de cobertura da politica local, sempre embasando suas matérias em informações públicas disponibilizadas nos portais da transparência".

A Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores é fruto de uma articulação entre organizações da sociedade civil com jornalistas e comunicadores de todo o Brasil.

Encabeçada pelo Instituto Vladimir Herzog e pela Artigo 19, a iniciativa pretende combater o avanço dos ataques e das ameaças à liberdade de expressão, por meio da denúncia de casos, de processos de formação e de estratégias para garantir a participação de diferentes atores que podem e devem contribuir com a segurança dos profissionais da imprensa, que exercem um papel crucial para o bom funcionamento do regime democrático.

Ainda segundo a nota, a Rede vem acompanhando o contexto de atuação de jornalistas e comunicadores na região amazônica e, com especial atenção, os desafios enfrentados por essas pessoas na condução ao seu trabalho no Estado de Rondônia. Desde os ataques na Rádio Nova FM em Jaru e ao Site Rondoniaovivo e que a Rede está atenta em relação aos ataques físicos ou judiciais que vêm sendo utilizados para cercear o direito à Liberdade de Imprensa no Estado da Região Norte.

"Neste sentido, estamos acompanhando de perto os processos judiciais movidos por figuras do poder público de Rondônia contra o Jornalista Carlos Caldeira, profissional com décadas de experiência. Caldeira realiza um trabalho importante de cobertura sobre a política local, sempre embasando suas matérias em informações públicas disponibilizadas nos portais da transparência. E consideramos inadmissível que o jornalista sofra qualquer tipo de perseguição, seja contra si ou membros de sua família. 

A liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia na medida em que é um direito da sociedade estar bem informada. Principalmente sobre a ação daqueles que são representantes políticos, eleitos pela coletividade. 

Ao Jornalista Carlos Caldeira rendemos nossa solidariedade e esta Rede Nacional de Proteção de Jornalistas e Comunicadores repudia quaisquer formas de censura ao seu trabalho". Diz parte da nota. 

NOTA NA INTEGRA
A nota refere-se aos processos ajuizados pelo pelo presidente da ALE RO, que se sentiu ofendido depois da publicação de matéria revelando os recebimentos milionários do deputado. Vale ressaltar que todas as informações estão disponíveis no Portal Transparência da própria Assembleia Legislativa de Rondônia, e mesmo assim, este jornalista recebeu "o alerta" através de um dos assessores de confiança do deputado, que depois da publicação da matéria, ainda procurou os empregadores para "pedir a cabeça deste profissional".

A REDE DE PROTEÇÃO também passa a acompanhar o processo movido pela prefeita de Guajará-Mirim Raissa Paes. 

A referida nota também será publicado no site oficial na Rede e seus parceiros.