Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - VISTA ALEGRE VIROU UM BARRIL DE PÓLVORA E VAI PARAR TUDO!

População cansou de esperar pelos poderes executivo e legislativo, e não admitem mais tanto descaso com a Ponta do Abunã. 
Na manhã desta quarta feira a população promete fechar as escolas, o posto de saúde e outros órgãos públicos do distrito. Empresários locais são totalmente favoráveis aos protestos e prometem engrossar a manifestação. 
BR 364 FECHADA PELA SEGUNDA VEZ 
A manifestação teve inicio por volta das 16 horas desta terça feira, 15/05, com o fechamento da BR 364, e os manifestantes, quase a totalidade da população, fazem uma serie de reivindicações, dentre elas, Regularização Fundiária para poderem, junto com os empresários, principalmente do ramo de madeira, trabalharem na legalidade e pararem de ser alvos, segundo eles, de operações do IBAMA, que causa temor e angustia em todos por causa do fechamento dessas empresas, e consequentemente, o fechamento de vários postos de trabalho e ainda serem prejudicados por falta de documentos para fazerem plano de manejo e agricultura familiar. 

Saúde, Educação, ônibus escolares para as áreas rural, falta de ambulância (um dos maiores problemas), já que a única ambulância da localidade, vive mais na oficina do que prestando serviço à comunidade. 

A gota d'água para a revolta popular foi exatamente por causa da ambulância, que ao voltar de Porto Velho, mais uma vez, não conseguiu chegar ao seu destino porque pasmem, uma roda simplesmente caiu no meio do caminho, e uma vitima de acidente de transito na BR precisou ser novamente socorrido em carroceria de uma camionete. Informações logo cedo, davam conta da morte da vitima, mas graças a Deus que um familiar veio até as redes sociais desmentindo tal informação.

Cena comum na Ponta do Abunã
O clima está tenso na região e promete ficar pior caso alguma autoridade competente e com poder de resolução, não apareça para negociar e resolver os graves problemas dessas comunidades.

O vereador JACARÉ que foi eleito pelo povo da Ponta do Abunã, principalmente de Vista Alegre do Abunã, onde se concentra a manifestação, também é alvo das reclamações da população, que segundo muitos comentários em redes sociais, não tem pulso firme com o prefeito e com seus pares para conseguir as melhorias para as quais ele foi eleito para ir buscar. 

Nenhum comentário