Publicidade

Últimas Notícias

POLITICANDO

Dia 22 de novembro Sarney entrou e saiu da papuda sem ser preso ou molestado.

Óleo de peroba – Nada pode ser pior do que um caudilho que faz força para parecer democrata. É o caso do senador José Sarney (PMDB-AP), o tirano regional da política verde-loura que em cinco décadas conseguiu a proeza de transformar o Maranhão no mais miserável estado brasileiro.
À frente de um grupo político que entrou para a história pela porta dos fundos, Sarney é daquelas figuras cuja morte será alvo de comemorações em todo o País. Isso porque os são muitos os escândalos e desmandos que levam a assinatura do seu clã.
Na sexta-feira (22), o tiranete maranhense abriu espaço na agenda para visitar o mensaleiro condenado José Genoino Neto, que foi internado em hospital de Brasília após sentir-se mal no Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena de prisão decorrente da Ação Penal 470. Sarney esteve no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, para onde o petista foi levado e encontra-se sob a escolta de quatro policiais.
Ao deixar o hospital, Sarney falou com os jornalistas e destilou sua conhecida demagogia. “Vim cumprir meu dever de amizade. Ele me pareceu bem, mas abatido”, disse o senador do Amapá.
Ex-presidente do Senado Federal, Sarney deveria se envergonhar dessas formalidades parlamentares que procura cumprir apenas para manter o bom convívio político. No Maranhão, estado que ele comanda com mão de ferro há pelo menos meio século, há milhares de pessoas vítimas da incompetência da governadora Roseana Sarney e que encontram-se entulhadas nos hospitais públicos, muitas delas à beira da morte.
Quem conhece minimamente o Maranhão sabe o quão acintoso é o discurso de José Sarney em relação ao estado de saúde de Genoino. Na terra do arroz de cuxá há dezenas de milhares de pessoas externando abatimento, resultado do apartheid tupiniquim que o caudilho e seu grupo implantaram no estado, como se culpadas fossem as pessoas que financiam sandices capitalistas da “famiglia” Sarney.
O ex-presidente do Senado ficou tão consternado com a saúde do mensaleiro petista, que deveria ter sugerido a José Genoino para que fosse se tratar em um dos muitos hospitais que agonizam sob a batuta de sua filha Roseana.

Nenhum comentário