Publicidade

Últimas Notícias

11/2011 - Jair Montes, presidente do PTC, diz que denúncias são graves e precisam ser apuradas

O presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Jair Montes, foi o entrevistado desta sexta-feira do programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM, 107,9, comandado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá. Ele comentou sobre os últimos acontecimentos políticos de Rondônia.
A gente fica indignado. Antes de sermos políticos, somos cidadão e nos revoltamos com atitudes de alguns dirigentes de cargos públicos, disse.
Sobre as denuncias envolvendo supostas fraudes em licitações, Montes disse que é preocupante porque se a auditora fala que está viciado, teria que ser suspenso de imediato. O conselheiro Wilber Coimbra, do Tribunal de Contas, deveria ter brecado, mas mandou dar continuidade. Que o Ministério Público, que anda preocupado com o Flor do Maracujá, fique de olho nessa falcatrua também.
Segundo ele, o político foi eleito para representar o povo. Os deputados do PT chamaram o prefeito de chefe de quadrilha. O que me intriga mais é que o Hermínio Coelho foi presidente da câmara e nunca reclamou de nada. Agora, como deputado, fica levantando questões gravíssimas.
Montes acrescentou que o prefeito precisa rebater as acusações e se defender, senão vai ficar como está. Se o cidadão é chefe de quadrilha, tem que estar onde? Na cadeia. E não comandando a prefeitura da capital.
Em relação ao vereador Chico Caçula (PDT), condenado a seis anos de cadeia por estupro, o dirigente partidário comentou sobre a sua renúncia. Já foi tarde. Onde ele deveria estar era no Urso Branco. E não na Câmara Municipal. Caberia ao titular da vaga, o Mário Sérgio, ter buscado seu posto de volta. Vendo que a coisa estava piorando pro seu lado, ele pegou o boné, acrescentou.
Jair Montes ainda comentou sobre as denúncias no DER, onde supostamente servidores estariam sofrendo assédio moral e até sexual por parte de chefes.
No DER, acontecem situações em que o diretor geral mandou perseguir pessoas. São acusações graves em que servidoras em cargos comissionados foram exoneradas porque não aceitaram ter caso com chefes. Muitos dos assessores do governador Confúcio Moura (PMDB) já falam em candidaturas a cargos eletivos. Por isso, ficam pressionando servidores e protegendo incompetentes, nomeados em cargos de comissão, denunciou.
Baseado em material veiculado na imprensa, Jair observou que o diretor manda cortar diárias, horas extras de quem não é integrante de seu grupo.Quando se é o chefe, se colocar somente uma pessoa para viajar, é normal. Ou seja, beneficia quem está próximo e persegue quem está fora do grupo.
Ainda sobre o DER, ele lamentou que o clima está mal. No geral, vai muito mal. O DER é praticamente o coração do Governo, com maquinário e equipamentos. No último Governo, que eu não compactuava, atuava fortemente nas estradas. O atual Governo ainda não colocou o maquinário para trabalhar, enquanto o diretor fica com briguinhas e picuinhas, finalizou.

Nenhum comentário