Publicidade

Últimas Notícias

25.06 - Câmara de Vereadores - Vereador Jair Montes requere prorrogação de CPI das Usinas e diz que vai pedir afastamento do prefeito Mauro Nazif


O vereador Jair Montes (PTC) foi o primeiro parlamentar da Câmara Municipal a declarar abertamente que, caso o Parlamento queira afastar o prefeito Mauro Nazif (PSB) seu voto já podia ser computado como favorável. Inconformado com a inércia do prefeito e de sua equipe, o vereador disse que ele estuda a proposta do afastamento de Mauro Nazif por 90 dias junto à sua assessoria jurídica.
“Ou a Câmara toma uma providência drástica contra a inércia da Prefeitura ou será acusada de conivência. Eu já vi esse filme na legislatura passada quando o prefeito mandava e desmandava nesse Parlamento e todo mundo sabe como terminou. Não quero sair do cargo algemado ou levando a pecha de corrupto. Prefiro ir à luta, pois não tenho rabo preso com ninguém”, ressaltou.
Jair Montes também deixou claro que a inércia da Prefeitura tem outro vilão: o secretário de Obras, Gilson Nazif, irmão do prefeito, que centraliza tudo, não faz nada e trata a todos com arrogância. “Estamos negociando um projeto para banir o nepotismo do município. O primeiro a cair será o secretário Gilson e toda a sua parentada que está pendurada nos cargos comissionados do Município”, comentou.
O discurso de Jair foi apenas um de outros que se  seguiram na sessão plenária de segunda-feira. Curiosamente, após o anúncio via rede social sobre o possível afastamento, o prefeito Mauro Nazif resolveu aparecer em um programa de televisão, a Rede TV, que dá suporte político ao vice-prefeito Dalton Di Franco. Como sempre, Mauro pediu calma à população e disse que os problemas de Porto Velho se resolverão aos poucos.
CPINa sessão de ontem, a Câmara aprovou requerimento de Jair Montes para prorrogar por mais 30 dias a CPI das Compensações Financeiras do complexo hidrelétrico do rio Madeira (CPI das Usinas). Segundo Jair, a espinha dorsal do relatório já está pronta, mas falta ouvir ainda pessoas importantes no contexto das compensações como o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), além de representantes das duas usinas e o Ibama.

Nenhum comentário