Publicidade

Últimas Notícias

No palanque e no ataque, Eduardo Campos diz que PIB é medíocre e que povo merece coisa melhor

Teresa Maia/DP/D.A Press

Se o PT alardeia aos quatro ventos o crescimento do PIB (produção de bens e serviços da economia), o governador presidenciável Eduardo Campos (PSB) trata de pôr a informação para baixo.
Ele frisa que o avanço do índice é medíocre e que população merece coisa melhor.
Com as declarações, o socialista tenta minimizar o potencial que os dados têm de beneficiar o PT e a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição
No Facebook, plataforma que virou palanque antecipado dos presidenciáveis e de aliados, Eduardo afirmou o seguinte:
O IBGE acaba de divulgar o medíocre PIB de 2013. Não adianta vir com o velho truque de selecionar outros países mal das pernas e dizer que estão piores do que nós. O povo brasileiro merece coisa melhor.
O Brasil não precisa de governantes dedicados unicamente a explicar por que estamos mal.
Precisa de um governo que jogue limpo, que seja transparente, que trabalhe duro para fazer o Brasil crescer de verdade, para ressuscitar nossa indústria, para reanimar nossas exportações, para defender nossa economia, que é a base da nossa soberania nacional.
Só uma economia forte e pujante na sua sustentabilidade pode trazer um futuro melhor para os brasileiros. O Brasil precisa parar de festejar a mediocridade, precisa parar de pensar pequeno.
Nossa vocação é pensar grande, é trabalhar para que os grandes sonhos e projetos do povo brasileiro virem realidade. É nisso que acredito.
Embora modesto em relação a anos recentes, o ritmo de crescimento do PIB do Brasil somente ficou abaixo dos apresentados por China e Coreia do Sul em 2013 – entre 13 economias que já apresentaram seus resultados, selecionadas pelo IBGE.
O avanço da China, aliás, não é parâmetro para ninguém. Está 5,7 pontos porcentuais acima da média mundial, de 3,0%. É desempenho que eleva muito o índice médio. Todos os demais países ficam abaixo dessa linha.
A Coreia do Sul conseguiu resultado bem próximo disso, com 2,8% de expansão. O crescimento da economia brasileira no último ano, de 2,3%, está imediatamente acima dos 1,9% de variação dos PIBs de África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido. As informações são do Estadão

Nenhum comentário