Publicidade

Últimas Notícias

15 MESES APOS COMEÇAR OPERAR EM PORTO VELHO, CONSÓRCIO SIM RECOLHE IMPOSTO EM MACAPÁ/AP

CONSÓRCIO SIM RECOLHE IMPOSTO EM MACAPÁ

SEM SOMBRA DE DUVIDAS o CONSÓRCIO SIM foi a pior herança que a administração dos irmãos turcos Mauro/Gilson Nazif deixaram para a população de Porto Velho.
Essa empresa começou a operar em 10 de janeiro de 2016 e até hoje, mesmo contrariando o CTB e a nossa Lei Orgânica do Município, o recolhimento das taxas (IPVA), licenciamento dentre outras, se é que estão sendo recolhidas, estão indo direto para o estado do Amapá, já que não foram feitas as transferências para Porto Velho.

ABSOLUTAMENTE NADA que foi acordado com a prefeitura, esse consórcio está cumprindo. 
Aumentaram a tarifa para R$3,00 (três reais), e o serviço até piorou. Nunca colocaram mais que 110 ônibus a disposição da população, mesmo o contrato falando que tem que ser 180 veículos em circulação, muito pelo contrário, fizeram foi retirar os mais novos e levaram para Macapá, ficando somente as sucatas (refugos das usinas).

OS TRABALHADORES também estão largados a própria sorte. O SIM não respeita ordem judicial, demite o funcionário por qualquer bobagem, não recolhe o FGTS em dia, as vezes fazendo somente quando demite o funcionário (segundo denuncias de dentro do próprio consórcio), não cumpre acordo coletivo, e só conversa com sindicato da categoria quando é levado as barras da justiça.

ISS TAMBÉM NÃO É RECOLHIDO! Isso é o que mais se ouve, até dentro da SEMTRAN, que fecha os olhos para todas as irregularidades da empresa e vai "tocando o barco" sem chamar a LICITAÇÃO DEFINITIVA, e a população vai sofrendo com o desserviço prestado.

IMPORTADO DE SÃO PAULO, o "novo" secretário de transito, MARDEN NEGRÃO, ainda não disse o que veio fazer em Porto Velho. Ele fala bem, é tranquilão e parece que realmente conhece muito do setor, mas ai fica a pergunta: Porque não aplica suas experiencias aqui em Porto Velho? 
Em recente "entrada ao vivo" do prefeito Hildon Chaves, ele estava justamente na SEMTRAN onde foi "parabenizar o secretário e seus comandados pelo brilhante serviço que está sendo prestado para a população, já que foi concluído o serviço de padronização e modernização dos sinais de transito da capital...." COMO ASSIM PREFEITO, DE QUAL CIDADE O SENHOR FALOU? TEM CERTEZA QUE É AQUI EM PORTO VELHO?

A GREVE CONTINUA, e ainda sem perspectiva de "terminar bem" para a categoria e para a população. TODOS OS DIAS alunos e população em geral estão tendo que se programar para estar em casa até as 21 horas, porque é nesse horário que a empresa MANDA RECOLHER A FROTA para a garagem.
Na terça feira, alunos da UNIR tiveram que voltar a pé para suas, já que mesmo em dias normais, o serviço já é um lixo, e em dia de greve, ficou insuportável.  

DR. HILDON, PORTO VELHO ESTÁ ESPERANDO O SENHOR CUIDAR DE NÓS!

Nenhum comentário