Publicidade

Últimas Notícias

CANDEIAS - PREFEITO COMPARECE EM SESSÃO DA CÂMARA E GARANTE A UNIÃO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO

"Não existe a nenhuma possibilidade da câmara de vereadores pedir o afastamento ou cassar o mandato do prefeito Luiz Ikenohuchi".

O Prefeito de Candeias do Jamari, juntamente com os nove vereadores do município, selaram uma parceria que não se via a muito tempo entre executivo e legislativo. 

O prefeito Luiz Ikenohuchi, mesmo sem ser convocado pelos vereadores, compareceu à última sessão e foi convidado a fazer parte da mesa juntamente com os nove vereadores. Essa ida a Câmara deu-se pelo fato de durante todo o final de semana, surgiram várias informações dando conta que a câmara estava dividida e que um grupo de vereadores, liderados pelo vereador Beijim, entraria com o pedido de afastamento do prefeito,e o mesmo, demostrando maturidade e respeito a população e aos vereadores, resolveu conferir de perto. 

Com a presença do prefeito, vereadores se reuniram na sala da presidência e selaram o acordo e ajustaram os discursos." A Câmara está unida em um só proposito; tirar Candeias da crise politica/administrativa. Não existe racha, todas as noticias e notas veiculadas e compartilhadas nas mídias e redes sociais, não passam de boatos, e se o prefeito Luiz Ikenohuchi tiver que ser cassado ou afastado, não será por intermédio desta câmara de vereadores". Declarou o presidente Edcarlos Santos, que foi seguido pelos vereadores Professor De Assis, Beijim, Dr. Lucio e  Luizinho Amazonas. 

Com essa atitude, executivo e legislativo deram um grande passo para tirar Candeias da instabilidade politica, e enfim, selar a paz entre os dois poderes, coisa que não acontece desde o ano de 2014. De lá pra cá, já foram 5 prefeitos e muitos vai e vem na presidência da câmara. 


Vereadores aproveitaram a visita para convocar o prefeito em um futuro próximo a comparecer em sessão ordinária para prestar esclarecimentos sobre os atos do executivo e sobre as ações futuras em prol do município.

Nenhum comentário