Publicidade

Últimas Notícias

CANDEIAS DO JAMARI - PARA O PREFEITO LUIZ IKENOHUCHI, O FUNCIONALISMO É PRIORIDADE, POR ISSO O 13º JÁ FOI PAGO E O SALÁRIO DE DEZEMBRO ESTARÁ NA CONTA ATÉ AMANHÃ

Prefeitura de Candeias não precisa de repasse para pagar servidores

LUIZ IKENOHUCHI - PREFEITO DE CANDEIAS

O prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi (DEM), está acompanhando as discussões para a liberação de R$ 900 mil para o município, mas avisa que isso não vai interferir no pagamento do salário de dezembro dos servidores municipais. Juntamente com um grande número de prefeitos, ele participou de uma reunião na Assembleia Legislativa, que entrou pela noite da última segunda-feira (18).

Os prefeitos em geral pedem aos deputados que aprovem o aumento da cota de barramento da Usina de Santo Antônio em 80 centímetros, para que possam receber o dinheiro e pagar o 13º aos servidores. No caso de Candeias, o funcionalismo recebeu o 13º na última sexta-feira (15) e receberá o salário de dezembro na próxima quinta (21).

Luis Ikenohuchi havia determinado que as dívidas da prefeitura de Candeias fossem pagas, para que o Município deixasse o rol de inadimplentes e parasse de pagar juros. Alguns investimentos em melhorias na cidade também tiveram que ser adiados para o próximo ano, para que fosse possível pagar o 13º.

“Se a prefeitura conseguir receber os R$ 900 mil de compensação da Usina de Santo Antônio, será para investimento em alguns setores, como o de iluminação pública. Sei que a população está cobrando a melhoria, mas eu não poderia deixar de honrar os compromissos com nossos servidores”, adiantou Ikenohuchi.

Os diretores da Usina apresentaram na Assembleia Legislativa a proposta de pagamento de compensação às prefeituras, caso os deputados aprovem o aumento da cota de barramento. Por conta disso, muitos prefeitos se dirigem constantemente a Porto Velho e mantêm contato com os deputados. Segunda feira passada o assunto foi discutido no Plenário, entre prefeitos, parlamentares e representantes da usina e do Ministério Público.

“Candeias do Jamari, assim como os outros municípios, necessita de recursos. Mesmo assim, felizmente os servidores da prefeitura não precisaram se preocupar com o repasse da usina para receber o 13º ou o salário de dezembro. Apesar das dificuldades foi realizado um planejamento, que está sendo seguindo. O funcionalismo é prioridade”, assegurou Luis Ikenohuchi.




Nenhum comentário