Publicidade

Últimas Notícias

REVOLTANTE - PACIENTE MORRE NA PORTA DO PS JOSÉ ADELINO POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO E REVOLTA VEREADOR QUE APRESENTA DENUNCIA NO MPE CONTRA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

00:45hs: Rosineide Basan, membro ativo da comunidade Santa Edwiges, no bairro Marcos Freire, Zona Leste da Capital, procurou atendimento no PS (PRONTO SOCORRO) JOSÉ ADELINO, BAIRRO ULISSES GUIMARÃES...
Momento de umas das 5 visitas na UNIDADE
01:00hs da manhã a paciente sofreu um infarto ainda na porta do Pronto Socorro, e como o médico que estava no plantão havia saído à meia noite e nenhum outro estava no local para substitui-lo, ela veio a óbito causando dor e revolta em seus amigos, familiares e na comunidade em geral que ela muito bem representava. 

Um problema recorrente, já apontada pela equipe do Vereador Aleks Palitot à Secretária Municipal de Saúde através dos pedidos Nº 3197 – protocolado em 19/05, 2º Pedido Nº 7742 – protocolado em 15/09 e do pedido Nº 9149 de 06/11 de 2017. Portanto, foram três pedidos de providências sem nenhuma resposta, tornando o fato CRIME DE RESPONSABILIDADE conforme Art. 49, § 3º da LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO (§ 3º - Os pedidos de providência enviados pelos Vereadores ao Prefeito, aos Secretários Municipais ou aos Diretores de Órgãos da Administração direta ou indireta, deverão ser respondidos no prazo máximo de 20 dias, informado acerca do atendimento ou não das providências solicitadas, importando crime de responsabilidade nos termos da Lei, a ausência de resposta no prazo mencionado. (Incluído pela Emenda À Lei Orgânica N.º 049/CMPV, De 18/09/2006 publicada no D.O.M nº 2.876 de 22/09/2006).
Todos os pedidos de providências do vereador que não foram respondidos
VEREADOR ALEKS PALITOT VAI REPRESENTAR O MUNICÍPIO NO MPE

Indignado com o ocorrido, o vereador ALEKS PALITOT acionou seu corpo jurídico e está com documento pronto para fazer a denuncia no MPE ainda nesta quarta-feira, 09/01. 

No ano de 2017 o vereador e sua equipe estiveram cinco vezes na unidade, verificando as demandas e solicitando melhorias para o atendimento à população. "Nos reunimos ainda com o Secretário da pasta à época, Alexandre Porto, onde pleiteamos algumas necessidades de maior urgência, dentre elas, medicamentos e cumprimento dos horários dos profissionais de saúde.

Será apresentada por nosso gabinete uma denúncia ao Ministério Público relatando as condições deploráveis da infraestrutura da Unidade de Saúde José Adelino, que atende a Zona Leste da Capital". Disse o vereador em sua NOTA DE INDIGNAÇÃO À SEMUSA.

Na manhã desta terça feira o prefeito reuniu em seu gabinete com todos os gestores de saúde do município pedindo "um choque de gestão" na saúde, mas até o momento da reunião, as 09:00 hs, o prefeito ainda não sabia o que tinha acontecido, mesmo o fato tendo acontecido à 01:00 da manhã. 

Nenhum comentário