Publicidade

Últimas Notícias

INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA - ASSESSORES DO PREFEITO HILDON CHAVES COMEMORAM COM O AGRESSOR EM REDES SOCIAIS

Conforme o Art. 286 do Código Penal, Decreto Lei 2848/40, incitar publicamente a prática de crime de violência, fazer apologia a violência; Pena de detenção de três a seis meses, ou multa. 
DOIS ASSESSORES DO PREFEITO QUE PREGAM A VIOLÊNCIA

Nem bem a imprensa de Rondônia e do Brasil tinha absolvido direito o ato criminoso e bestial de um assessor direto do prefeito da cidade de Porto Velho, HILDON CHAVES, invadiu nosso estúdio, ainda com o PROGRAMA DIRETO DA REDAÇÃO sendo exibido ao vivo pela Fan Page no site NEWSRONDONIA.COM e agrediu este jornalista e toda a imprensa brasileira, eis que na manhã de hoje, outro assessor do prefeito, esse nomeado com um CC 19, ex-vereador, jornalista, empresário dono de um site de noticias, EVERALDO FOGAÇA, publica em suas redes sociais várias fotos juntamento com o AGRESSOR RAIMUNDO COSTA MORAES, também assessor do prefeito, com um CC 15, ambos sorrindo e fazendo posses de cenas de luta de boxe, dando a entender que tanto o agressor, quando o jornalista, estavam se vangloriando do ato covarde praticado pelo CC 15. Da forma como foram postadas as fotos, até parece que o prefeito apoia tudo o que esta acontecendo, mas não creio nisso!

DEPOIS DO FATO, ENTIDADES SE MANIFESTAM 

O Presidente da FENACOM ( Federação Nacional dos Comunicadores) FABIO CAMILO, em resposta ao também jornalista LIMA NETO, que cobrou um posicionamento da FEDERAÇÃO, mandou a seguinte mensagem para esse jornalista:

Nós não trabalhamos só com nota.afinal vc também é da FENACOM é já se manifestou. Nosso papel é tomar providência prática. 
1- ligamos para o prefeito pedindo emediata exoneração do canalha agressor. 
2- solicitamos ao Arimar Souza de Sá que acompanhe esse caso 
3- Esperando O BO (BOLETIM DE IVO) para FENACOM cobrar das autoridades competente urgente providência . Nota se lê e se esquece .
Ontem em reunião aqui no Senado marcamos para a próxima quarta-feira uma reunião com o ministro da segurança Nacional para descultir temas dessa natureza. 
Ao em vez de nota de repúdio vamos cobrar do prefeito que esse canalha seja exonerado imediatamente. 
Solicito que todos envie mensagem mostrando sua indignação. 
Entendemos que o primeiro castigo é mexer no bolso desse canalha agressor.

ENTIDADE DE DEFESA DA CIDADANIA REPUDIA AGRESSAO A JORNALISTA 

Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania - ADDC que tem como presidente o advogado Caetano Neto, vem a público repudiar a tentativa de agressão promovida pelo senhor Raimundinho Bike Som em desfavor do jornalista Carlos Caldeira nesta quarta feira na sede do jornal eletrônico newsrondonia. Cumpre lembrar que a truculência e brutalidade física é produto de analfabeto  associada  a gênese animalesca combinada com o sinônimo de subnitrato de exterco humano. A garantia da Carta Magna no que diz respeito a liberdade de expressão não será amordaçada por ameaças e tentativas  de intimidação, devendo os irresignados e inconformados tratar do seu arroto, desconforto e contraditório no campo judicial. A democracia nao vai sucumbir aos desprovidos de capacidade de observar que a crítica, mesmo que áspera e dura, conduz aos citados, condição de  rever  seu comportamento social, administrativo,  público e educacional na sociedade em que vive. Porto Velho,07 de março de 2018             Caetano Neto.        Presidente da ADDC

PRESIDENTE DA FENACOM DO PIAUI TAMBÉM SE MANIFESTA

Aqui é o Radialista e Réporter cinematográfico Célio Santos ,Venho aqui como presidente estadual da Fenacom Piauí e vice presidente nacional, demonstrar apoio ao colega jornalista agredido Carlos Caldeira,  e discordar da vasta violência contra a Imprensa, a minha indignação diante dessa agressão absurda vamos mostrar q somos fortes e unidos, somos todos Fenacom.

Lamentavelmente enquanto a direção da FENACOM Nacional se manifesta contrário ao ato covarde e bestial contra um comunicador do estado de Rondônia, um de seus filiados prega a violência nas redes sociais. EVERALDO FOGAÇA já tinha se manifestado favorável a agressão em outro comentário na rede social Facebook

OBS: Em conversa via WHATSAPP com o prefeito HILDON CHAVES ele foi solidário a este jornalista e garantiu tomar providências em relação as atitudes de seus assessores. 

Um comentário

Unknown disse...

Mimimimimi deixa disso, chama ministro da segurança nacional, vao cria cergonha, quando o pai de família passa apuros nas mãos do que e `vitima da sociedade`vcs nao chama ministro nao para tentar muda a punidade de crimes que di jeito que ta hije so serve para benefício dos que e `vitima da sociedade'fala de livre direito de imprensa e facio, mais respeita o direito do próximo ao qual as vezes nem o conheceram e ja efetuar umas materias e outras sem nem quere saber o que vai acontecer e isso que da, fala muito quer se aparecer e ainda mais querendo usar livre direito de imprensa olha aio resultado, respeito em primeiro lugar.