Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO: ACORDO ENTRE PRF E COMUNIDADE KORUQUETÊ EVITA FECHAMENTO DA BR 364

Foi preciso muita habilidade e competência dos inspetores da PRF para que o novo acordo de prazo fosse aceito pela comunidade, e assim, evitou-se um novo fechamento da BR 364.
Reunião que fechou o novo acordo
Na manhã desta quarta-feira 21.11, uma equipe de 10 agentes da PRF, sob o comando do supervisor GETÚLIO, deslocou-se até o Distrito de Vista Alegre do Abunã, onde reuniram-se com uma comissão de 15 moradores da COMUNIDADE KURUQUETÊ, que estão indignados com as promessas não cumpridas da ELETROBRAS AM, para a instalação da rede elétrica para aquela comunidade.

A Vila do Kuruquetê fica a 65 quilômetros do Distrito de Vista Alegre do Abunã, já ao Sul de Lábrea no Amazonas, e atualmente, mais de 100 famílias residem no local que não conta com quase nenhuma atenção por parte dos governos estaduais, federais e municipais. A escuridão é um dos maiores problemas da comunidade, e é por elas que as lideranças locais vem reivindicando a quase três anos.

Depois de dois fechamentos da BR e de dois acordos não cumpridos pela ELETROBRAS AM, a população decidiu novamente fechar a BR 364, na entrada de Vista Alegre. 

E foi ai que aconteceu a intervenção da PRF, que intermediou um novo acordo de prazo com a ELETROBRAS AM, e que depois de muita negociação, foi aceito pela comissão de moradores. 

Agora a Empresa se comprometeu em iniciar os trabalhos até a segunda quinzena de fevereiro de 2019, e caso isso não ocorra, segundo as lideranças locais, não vai mais ter negociação, A BR 364 VAI SER FECHADA.

A Comunidade Kuruquetê emitiu a seguinte nota a população:  

COMUNICADO

A Comunidade Kuruquetê vem através deste, comunicar que o fechamento da BR 364 foi cancelado.

Através de uma reunião hoje de manhã com a PRF,  chegamos a um acordo de esperar mais um tempo. Foi novamente pedido mais prazo, desta vez pra inicio de fevereiro de 2019 pra começar as obras.

Estamos aguardando, e todas as vezes que brigamos, o que conseguimos foi promessas... esperamos que desta vez seja uma promessa verdadeira, estamos cansados de esperar.

Mais deixamos aqui nosso recado; Caso não iniciar essa obra ate fevereiro de 2019, dia 01 de março a BR 364 vai amanhecer fechada!

E com certeza nos vamos buscar pelos nossos direitos ....

Agradecemos  ao Sr. Getúlio da PRF, que juntamente com sua equipe nos ajudou e interceptou mais uma manifestação.

Muito obrigado a todos

Atenciosamente,

VILA KURUQUETE

DOCUMENTO DA ELETROBRAS FORMALIZANDO NOVO ACORDO



 MOMENTOS DO FECHAMENTO DA NEGOCIAÇÃO COM COMUNIDADE


Nenhum comentário