Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - DIA 19 A BR 364 SERÁ FECHADA POR TEMPO INDETERMINADO PELA COMUNIDADE DA VILA KURUQUETÊ

Na última vez que a comunidade fechou a BR 364, o fechamento durou três dias e causou muito transtorno pra toda população de RO e AC.
Imagem do último fechamento
No dia 23 de Abril deste ano um grupo de moradores da Comunidade Kuruquetê bloqueou a BR-364 no distrito de Vista Alegre do Abunã. Os manifestantes protestavam contra a falta de energia elétrica na comunidades que reúne centenas de famílias.

Três dias apos o inicio da manifestação com a BR 364 fechada, representantes da comunidade se reuniram na sede da Eletrobras/RO em Porto Velho, juntamente com representantes da Eletrobras de RO, Eletrobras AM e PRF.

Estiveram presentes o Vereador Jacaré, Deputado Ezequiel Junior, Sr. Jaques Douglas (PRF), Luiz Salgado (PRF), Robson de Bastos (Eletrobras AM) e Marcelo Morbeck (Eletrobras RO).

Ao final da reunião ficou acordado, registrado e assinado em ata, que a Eletrobras começaria a obra de eletrificação entre o mês de Agosto e Setembro deste ano, e até o presente momento, ninguém apareceu para iniciar as obras.
Ata da Reunião na Ceron
É pelo não cumprimento das promessas feitas naquela ocasião, que a comunidade Kuruquetê vai voltar a fechar a BR 364 em frente ao Distrito de Vista Alegre do Abunã, a partir da próxima segunda feira, dia 19 de novembro.

Vejam comunicado enviado a este jornalista. 


COMUNICADO

A comunidade da vila Kuruquetê comunica a todos, que a partir do dia 19 desse mês a população ira bloquear a BR 364 por tempo indeterminado, por motivo do não cumprimentos dos acordos feitos com a Eletrobras energia, de eletrificação da região ....

A população vai pela terceira vez pra BR pedir uma mesma coisa...

No dia 20 de agosto do ano de 2017 a população bloqueou a BR, dai por diante começaram as promessas que iriam colocar a energia na região. Nos foi pedido um prazo ate março de 2018, e nada foi resolvido.

No dia 23 de abril de 2018 a população decidiu que bloqueariam a BR novamente, e assim aconteceu! Foram três dias de sufoco, tanto para os manifestantes, quanto para quem passava pela região... e novamente foi feito um outro acordo numa reunião marcada na CERON juntamente com alguns representantes da POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL e representantes dos dois estados Rondônia e amazonas energia....

E um novo acordo foi feito, que no máximo ate setembro de 2018 começariam as obras....

Estamos indo para o fim do ano e ate hoje não apareceu ninguém para começar a obra ...

...então chegamos numa conclusão de um novo bloqueio...uma nova manifestação....

Pedimos a todos que forem passar por aquela região nesses dias atribulados, que estaremos ali na BR, que possam compreender nossa situação, já que somos uma população esquecida e desprezada pelo nossos governantes.

A unica forma que encontramos de ser ouvido e depois "esquecidos" e de bloquearmos a BR...

Mas vamos novamente pra BR quem sabe uma hora dessas alguém resolve nos ouvir e levar nossa situação a serio.

Pedimos a colaboração de todos, e caso alguém tenha emergência estaremos colaborando também.

Um muito obrigado a todos

Atenciosamente...

VILA KURUQUETE....

Um comentário

Unknown disse...

Sou caminhoneiro, moro em Porto Velho, faço o trajeto toda semana,eu dou meu apoio aos moradores da comunidade Kuruquete,se não for assim minha gente,vcs não conseguiram seus objetivos que é o sonho de ter energia elétrica em suas casas.