Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - EMPRESA DO TRANSPORTE ESCOLAR DESAFIA A JUSTIÇA, A PRF E AINDA COLOCA VIDA DE ALUNOS EM PERIGO

A Empresa Comercio e Serviços Freitas continua com sua frota sucateada, sem vistoria do DETRAN, sem documentação, e com a conivência da SEMED, levou essas sucatas, passando por um desvio para fugir da FISCALIZAÇÃO DA PRF, para Jaci Paraná, União Bandeirantes e Rio Pardo.
5 ônibus estão no "prego" em Jaci Paraná
Na manhã desta segunda feira, este "blogueiro com com mania de jornalista investigativo" esteve nas comunidades de NOVA MUTUM, JACI PARANÁ, LINHA CARACOL, COMUNIDADE SANTA RITA E LINHA 22, com a finalidade de acompanhar o retorno das aulas nessas localidades que dependem do transporte escolar rural, e o que eu me deparei foi com o perigo eminente de uma tragedia com alunos e trabalhadores tanto da empresa Freitas quanto aos servidores municipais que também utilizam essas verdadeiras bombas relógios que são esses veículos da antiga empresa Três Marias. 

Em Nova Mutum as aulas não começaram porque não tinha ônibus para atender os 80 alunos que dependem desse transportes, mas o Diretor Professor Lima disse que recebeu a "afirmação da SEMED" que na próxima quarta-feira 03/04, os alunos já estariam com o problema solucionado e prontos para retornar as aulas.

Em Jaci Paraná eu me deparei com um veiculo de Placa NDL 1313 parado no pátio do posto de combustível, segundo os funcionários daquele posto, no prego desde o domingo pela manhã.

Logo em seguida, seguindo "orientação" de outras pessoas, fui até uma oficina mecânica e encontrei nada mais nada menos que 04 veículos parados, também no prego, com o detalhe que dois deles, que estão na lista da SEMED que foi enviado para a vistoria do DETRAN, segundo um funcionário da oficina, ESTÃO LÁ A MUITO TEMPO, e sem prazo para sair. 

Na Escola Flor do Cupuaçu (comunidade Santa Rita), segundo servidores, dos quatro veículos que deveriam atender os mais de 140 alunos, apenas três estão fazendo a rota, ISSO A BASTANTE TEMPO!

Eu entrei nos três veículos, vejam o vídeo 
A confiança na impunidade aliado a conivência do setor de Transportes da SEMED é tão absurdo que no dia 19 de março passado, que o então secretário CÉSAR LICORIO e o Diretor de Suporte Logístico CARLOS SANTIAGO enviaram ao diretor adjunto do DETRAN o Oficio nº 1091/DITE/DSLE/GAB/SEMED solicitando autorização para a realização de vistoria, mesmo fora do prazo que se encerrou em 15 de fevereiro,  dos 62 ônibus escolares que supostamente iriam atender os distritos de Rio Pardo com 13 veículos, União Bandeirantes com 25 veículos e Jaci Paraná com 24 veículos. No entanto na referida lista de placas apresentadas pela SEMED consta até veículos que já estão "no estaleiro" a bastante tempo, não servindo nem como sucata, e mesmo assim, a prefeitura paga para a empresa Freitas, como se esses veículos estivesse rodando normalmente, como é o caso do veículo de Placa NCU 0013 que consta na lista de veículos de Jaci Paraná.

E não para por ai, já que em uma mesma oficina de Jaci Paraná este blogueiro encontrou quatro ônibus encostados, e todos constam na listagem da SEMED. 
DOC SEMED/DETRAN
Apesar do oficio da SEMED, nenhum veículo foi vistoriado e absolutamente todos eles estão com alguma irregularidade que lhes impede de prestar um serviço para o objeto que foram contratados. 

Os veículos que foram levados de Porto Velho para esses distritos, entraram em um atalho que fica dois quilômetros antes do posto da PRF no KM 48 sentido Acre. 

O Motivo do desviu foi para evitar que todos fossem parados e apreendidos pela equipe da PRF. 

Os veículos continuam irregulares, e além disso, o patrimônio da empresa Três Marias, que seriam para pagar os débitos trabalhistas dos ex funcionários, continuam sendo depreciados e inutilizados pela irresponsabilidade da referida empresa. 

VEJAM FOTOS FEITAS EM 01.04








  


Nenhum comentário

Deixe aqui sua mensagem e sugestões.