Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - EMPRESA K 3, QUE GANHOU LICITAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR EM PVH, É ALVO DE PROTESTOS NO INTERIOR DO CEARÁ

Essa é a Empresa K3 Locações e Transportes Eireli ME, Empresa do Estado do Ceará, que arrematou todos os 14 Lotes licitados no Pregão, com o valor total de aproximadamente R$ 17.040.200,00 (Dezessete milhões e quarenta mil e duzentos reais).
Essas são as condições dos ônibus da K3


Pelo visto a Prefeitura de Porto Velho vai trocar seis por meia duzia, já que essa empresa do interior do Ceará é do mesmo "naipe" da FREITAS. Ou seja: Trabalha com ônibus sucateados, sem licenciamentos, sem estrutura financeira para pagar seus compromissos e salários de funcionários. 

Na manhã da última terça feira (20) em Juazeiro do Norte, cerca de 40 motoristas de transporte escolar da EMPRESA K3 LOCAÇÕES, bloquearam a entrada/saída da garagem em sinal de protestos pela falta de pagamentos de seus salários.

Representantes da empresa tentaram negociar com os manifestantes, mas a ordem era liberar a passagem dos veículos somente mediante ao pagamento dos salários atrasados bem como das cestas e benefícios.

Em conversa por telefone com um representante do sindicato da categoria, o mesmo disse que a K3 só pagou em dia o primeiro mês desde que assumiu o serviço. 

ÔNIBUS SUCATEADOS...

Os ônibus do transporte escolar de Juazeiro do Norte estão em situação precária e rodam todos os dias levando crianças que moram nas zonas rural e urbana para as instituições de ensino. Os veículos estão com pneus carecas, sem faróis, vidros quebrados e os bancos destruídos, além de rodarem superlotados.

Durante a última Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte que aconteceu na  quinta-feira, 22, o Vereador Demontier Agra usou a tribuna para apontar diversos problemas que comprometem a qualidade no transporte e a segurança dos estudantes. Além disso, o parlamentar também mencionou o atraso no pagamento dos funcionários da empresa K3, responsável pelo transporte escolar da Terra do Padre Cícero.

Em resposta, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Adauto Araújo, informou que a prefeitura tem efetuado os pagamentos regularmente à empresa K3. Adauto Araújo acrescentou que o prefeito Arnon Bezerra deu um ultimato para que o responsável pela empresa resolva a situação salarial dos trabalhadores e dos veículos.

Investigação

No começo de 2019, a empresa K3 foi alvo de uma solicitação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), porém, por falta de assinaturas entre os vereadores de Juazeiro o processo não seguiu em frente, pois apenas cinco parlamentares assinaram a petição.

Valores não divulgados

No site da prefeitura de Juazeiro do Norte não há informação sobre os valores que a administração municipal paga a empresa K3.

O protesto ganhou a adesão do MBL Juazeiro do Norte que vem mostrando tudo em suas mídias sociais. 






  

Nenhum comentário