Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - O CAOS NA SAÚDE DE PORTO VELHO TAMBÉM É PROVOCADO POR DESVIO DE FUNÇÃO, ONDE 11 MÉDICOS ESTÃO "DANDO PLANTÃO NA SEMAD"

O CAOS VOLTOU A SE INSTALAR NA SAÚDE DO MUNICÍPIO, E EM TODAS AS UNIDADES FALTAM MÉDICOS E MEDICAMENTOS - 11 MÉDICOS BATEM PONTO NA SEMAD!
UPA LESTE LOTADA E SEM MÉDICOS

Na noite de ontem, 03/12, a policia foi chamada para conter a revolta de pacientes na Policlínica ANA ADELAIDE, Zona Norte da capital, e sem ter o que fazer ou o que dizer para os revoltados e impacientes pacientes, a equipe da PM limitou-se apenas a informar que infelizmente a policia nada poderia fazer para resolver o problema da falta de médicos na unidade, e foram embora.

Na UPA LESTE, dezenas de pessoas se aglomeravam pelos corredores e recepção da unidade. Pacientes chegaram até a desmaiar de dores sem que ao menos uma cadeira de rodas fosse colocada a disposição para aqueles que mais sofriam com a espera de um atendimento médico, já que apenas um único profissional estava atendendo na sala vermelha (emergência).

Já na UPA SUL, alem da falta de médicos, (apenas dois estava atendendo dezenas de pacientes de FITA AMARELA E VERMELHA) a estrutura física da unidade e a falta de medicamentos eram motivos constantes de reclamações não só de pacientes como de servidores daquela unidade de saúde. 

Na manhã desta quarta feira os problemas continuavam os mesmos, e ao procurarmos saber quais os reais motivos desse grande problema, já que o município tem um quadro de 376 médicos distribuídos em todas as unidades de saúde, descobrimos por exemplo, que uma médica que esta lotada na SEMAD (secretaria de administração) está cedida para o Ministério da Justiça no Distrito Federal e com ônus para o município, e que a mesma médica está com sérios problemas com o FISCO do Mato Grosso.

Ao todo, na SEMAD, 11 médicos, alguns apadrinhados políticos de vereadores, teoricamente batem ponto naquela secretaria.

VEJAM A RELAÇÃO

Nenhum comentário