Publicidade

Últimas Notícias

BOMBA - DEP. JAIR MONTES REVELA EM VÍDEO QUE HOJE O LACEN TRAVOU DE TANTOS CASOS CONFIRMADOS

JAIR MONTES está acompanhando passo a passo todo o combate e avanço do Coronavírus no Estado de Rondônia, em seu último vídeo ele demonstra toda sua revolta com o que ele considerou IRRESPONSABILIDADE DE ALGUMAS PESSOAS.
"Essa noite eu não estou bem, não estou legal não...estou chateado, revoltado...falei com o secretário de saúde agora Fernando Máximo, que também está muito chateado..."

Foi assim que ele começou seu segundo pronunciamento diário de informação com o boletim liberado pelo LACEN, só que hoje esse boletim não saiu. Segundo o deputado, o sistema do LACEN travou devido a muitos testes terem confirmados positivos para o novo coronavírus.

Essa grande demanda, segundo Jair, é por conta de "um grupo de pessoas irresponsáveis, fizeram uma festa no último dia 04, e nessa festa, muitas pessoas foram infectadas, e o LACEN hoje não deu conta de rodar, travou tudo com tantos exames dos infectados nessa festa. Amanhã muitas pessoas vão ter teste com resultado positivo para o novo coronavírus em Porto Velho." Finalizou  


A SESAU SE MANIFESTOU COM A SEGUINTE NOTA:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que não foi possível fazer o fechamento do boletim em virtude da necessidade de confirmação, que deve constar na rede do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do município de Porto Velho e do Estado de Rondônia, dos casos suspeitos de pacientes com coronavírus que participaram de um evento particular na Capital.

Os casos foram notificados na plataforma E-Sus VE pelo Cievs de Porto Velho, mas ainda aguardam o lançamento de confirmação oficial da diretoria da Vigilância em Saúde da Capital.

O boletim será divulgado assim que todos os casos desta segunda-feira (13) estejam confirmados, tanto em relação ao critério clínico epidemiológico como laboratorial.

Ressaltamos que o Cievs de Porto Velho e do Estado funcionam 24 horas e estão com o intuito de realizar todas as confirmações o mais rápido possível.

Um comentário

Unknown disse...

Bando de irresponsável fazem festa particular não pode ter agumeraçao
Outro lugar Deputado vai no cai nagua venda de peixe todos sem a máscara...Essa gripezinha do Bozo tá matando muita gente, quem trouxe essa peste pra dentro do Brasil foi o Presidente e classe rica tão colocando nos pobres.tem uma coisa querem abrir lojas ,feiras, salão e outros podem abrir. Pq não vai ter um cliente pra comprar não adianta abrir...esse foi meu recado.