Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - AFASTADO POR CURRUPÇÃO, PREFEITO DE CANDEIAS AUTORIZAVA VIA OFICIO PAGAMENTOS SUSPEITOS E EXTORQUIA SERVIDORES E EMPRESÁRIOS

Os crimes praticados pelo prefeito LUCIVALDO FABRICIO, afastado por corrupção, vão muito além dos que foram noticiados na oportunidade de seu afastamento do cargo pela OPERAÇÃO ALETEIA.


A Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deflagraram a Operação ALETEIA no último dia 16 para combater fraudes na compra de testes da Covid-19 em três prefeituras, entre elas a de Candeias do Jamari. E foi ai que veio a tona todos as falcatruas praticada pelo atual prefeito Lucivaldo Fabricio de Melo.

Mas para se chegar ao superfaturamento na compra dos trestes rápidos, a Policia Civil iniciou as investigações a partir de denuncias na compra de mascaras, alcool em gel, luvas dentre outros itens a serem usados no combate a pandemia do COVID-19. A compra suspeita era de quase meio milhão de reais, e o vendedor foi um antigo colaborardor de campanha de Fabricio.

Os desdobramentos da OPERAÇÃO ALETEIA já levou dois "colaboradores" de Lucivaldo Fabricio para a cadeia e o prefeito afastado já trabalha com a possibilidade de ele mesmo ser o próxímo, até porque no dia que foi deflagrada a operação, Lucivaldo dificultou o trabalho da policia e com isso sua residencia precisou ser arrombada para que os agentes podessem cumprir o mandato de busca e apreensão.

Segundo uma fonte de dentro da secretária de saúde de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabricio foi pego pela ganância e frieza com que ele se utilizava para extorquir empresários e até servidores. 

Uma das compras superfaturadas, o pagamento deveria ser feito pela secretária de saúde, mas o secretário Luciano Walério identificou que a coisa estava errada e se negou a fazer o pagamento, e o mesmo foi ao gabinete do prefeito informa-lo de sua decisão, e foi ai que foi surpreendido com a decisão do prefeito de imediatamente declara-lo impedido e o próprio Lucivaldo enviou OFICIO para a Caixa Economica Federal liberar o pagamento. Tudo muito suspeito, certo?

Lucivaldo Fabricio também contava com a "conivência e consultoria" do secretário de finanças GREGORI AGNI que também teve a residência arrombada para cumprimento da Busca e Apreensão. No momento da operação, Gregori se encontrava em fortaleza, segundo fontes da administração, "curtindo o dinheiro do COVID".

Gregori, assim como o prefeito afastado, acredita na impunidade, e três dias depois da operação, publicou várias fotos em seu perfil em uma rede social, onde mostra sua "rotina de ferias em praias paradisiacas e restaurantes italianos". A população achou tudo uma afronta a justiça, e todos seguem afastados de suas funções publicas. 

Outra denuncia apresentada na justiça e já com investigação em andamento é a extorsão que um servidor sofreu ao cobrar valores devidos da administração, e Lucivaldo exigiu hum mil e seiscentos reais para a liberação dos valores. O pagamento foi autorizado pelo prefeito que passou a fazer pressão para que o servidor "pagasse o que lhe devia", e o pagamento acabou sendo feito, só que o servidor denunciou o prefeito na policia, e ainda gravou um vídeo contando toda a historia. 

O servidor também procurou a policia denunciando que estaria sendo ameaçado pelo prefeito e por alguns de "seus capangas". Um aparelho celular desbloqueado, e que supostamente foi perdido pelo servidor, também foi apresentado na Policia Federal, e foi atraves desse aparelho que a policia descobriu todo o esquema, e como se tratava de EMENDA PARLAMENTAR ESTADUAL, as denuncias foram enviadas ao MP, TCE e DECOR (Delegacia de Combate a Corrupção).

Uma fonte também nos informou sobre a participação de quatro vereadores. Dois reeleitos, um que não foi a reeleição por estar impedido pela justiça por outros rolos antigos, e um não reeleito.  Os quatro, segundo nossa fonte, já sabem que são investigados e vivem apreensivos com a possibilidade de ser presos a qualquer momento. 

Nenhum comentário