Publicidade

Últimas Notícias

POR BENI ANDRADE - BYE BYE PORTO VELHO, ESTOU INDO PARA A PORTO VELHO DOS MEUS SONHOS.

Depois das declarações do prefeito Hildon Chaves falando sobre sua administração, cheguei à conclusão de que estou na Porto Velho errada.

Estou arrumando as malas e me mudando para a Porto Velho dos meus sonhos. Lá vou contar com um sistema de transporte coletivo moderno, decente, com ônibus novos, limpos, bem cuidados, com ar condicionado e adaptados para portadores de necessidades especiais.

Lá os usuários não ficam ao relento enfrentando sol, chuva e poeira, por horas e horas à espera de um ônibus. Lá a rede municipal de ensino é impecável; não existe criança fora da sala de aula. Na zona rural, o transporte de alunos é exemplo de eficiência, o que leva ao cumprimento religioso do calendário estudantil anual.
E a rede municipal de saúde? Essa é de fazer inveja às cidades de primeiro mundo! As unidades de saúde modernas, extremamente bem conservadas, sem as constrangedoras e humilhantes filas de espera. Não faltam remédios; médicos 24 horas por dia que cumprem religiosamente a escala de plantão; funcionários felizes, com sorriso no rosto tratando a todos com humanidade.

Lá a prefeitura não perde verbas federais por falta de projetos e de licitações. Lá, a prefeitura não passa 4 anos se utilizando dos parcos recursos recapeando ruas onde já existe asfalto em detrimento a bairros onde nem ruas existem. Lá não se gasta milhões asfaltando ruas sem drenagem e sem rede coletora de esgoto.

Lá, por mais rigoroso que seja o período das chuvas, a população não sofre com as constrangedoras e humilhantes enchentes e alagações. Lá, não incentivam o produtor rural apenas com equipamentos e tecnologia, mas, principalmente com estradas dotadas de todas as condições de escoamento da produção para o mercado consumidor. Lá, não se enaltece a implantação de iluminação pública, até por que, é o mínimo que uma administração deve fazer.

E para finalizar: lá não existe nada parecido com bairros Lagoas e com ruas Curimatás. Finalmente, encontrei a Porto Velho dos meus sonhos.

Nenhum comentário