Publicidade

Últimas Notícias

Vereador é detido em piscina no Rio acusado de ofensas raciais

Um vereador do interior de SP foi detido no último domingo (23) no Rio de Janeiro, acusado de proferir injúrias raciais. As informações são do G1.

Presidente da Câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira (MDB) estava na piscina de um condomínio em Curicica, Zona Oeste da capital fluminense, quando teria dado início a uma série de ofensas raciais contra moradores e funcionários.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no condomínio. Imagens filmadas por uma testemunha mostram o momento em que um agente entra na piscina para deter e retirar o vereador, que garante não ter cometido nenhum crime.

O vídeo também deixa claro que Renato resistiu à prisão. Com o auxílio de um segundo PM, ele foi levado para a 32ª DP (Taquara), onde foi autuado por injúria, preconceito e resistência à prisão.

Vereador nega ofensas

Após a detenção, o vereador foi liberado. Em comunicado, ele negou que tenha proferido qualquer ofensa racista.

“Um dos funcionários do condomínio, que eu sequer tinha falado com ele, fato confirmado na delegacia por três testemunhas, me acusou de injúria racial, que não tem nada a ver comigo, nada a ver com minha forma de tratar. Eu o denunciei por denunciação caluniosa, e a funcionária que foi com ele, por falso testemunho", afirmou.

Nenhum comentário