Publicidade

Últimas Notícias

EXCLUSIVO - Deputado Marcelo Cruz tenta tomar o partido PRD, se da mal e agora está sem partido

O PRD - Partido Renovação Democrática, é a fusão dos partidos PTB com o Patriotas, e tem como seu presidente estadual, o ex-deputado federal Nilton Capixaba.


Uma fonte fidedigna, que tem livre acesso a executiva nacional do PRD, garantiu a esse jornalista que o deputado Marcelo Cruz esteve pessoalmente em Brasília assediando membros do diretorio nacional querendo TOMAR a presidência do partido no estado de Rondônia, e que o mesmo, inclusive, já estava certo que tinha conseguido seu intento e já falava e agia como se presidente fosse, reunindo com pre candidatos nas eleições deste ano.

Nilton Capixaba, atual presidente, nem chegou a tomar conhecimento das atitudes do deputado, que tentava de todas as formas, se apoderar da presidência estadual, inclusive hoje, o TRE recebeu o documento comprovando a condição de Capixaba como presidente, e o mesmo segue organizando o partido para as eleições 2024.

Em suma, Nilton Capixaba nunca deixou de ser o pretenso presidente escolhido pela Nacional, já que os partidos PTB e PATRIOTAS fizeram um acordo que vale para todo o Brasil: "Quem tivesse o maior quociente eleitoral para Deputado Federal, em regra, ficaria com a presidência do partido nos estados, e o PTB em Rondônia teve mais votos que o PATRIOTAS, e Marcelo Cruz quis quebrar essa regra provocando assim uma briga nacional, e se deu mal!"

O que se sabe nos bastidores é que Nilton Capixaba não quer o Marcelo Cruz em suas fileiras, mas não fala publicamente sobre o assunto, porque conhece o estilo perseguidor do presidente da ALE. Sabe que ele persegue "companheiros politicos", jornalistas e até lideres comunitários que não alinham com suas pretenções políticas.

Marcelo Cruz aposta em uma canditura a prefeito da capital Porto Velho, onde segundo algumas pesquisas, "ele aparece bem", e até já fez alianças com outros dois pretensos candidatos, Léo Moraes e Fernando Máximo. Só que todo mundo sabe, que os três tem estilos e ideologias completamente diferentes, e essa "aliança" não deve durar até o inicio da pré campanha. 

Nos bastidores, que estão fervendo de informações, também se fala que o deputado não deve disputar a eleição para prefeito, e que seus objetivos são outros, mas que não deixam de mirar a prefeitura da capital.

Sobre uma ventilada possibilidade do deputado ir para o UNIÃO BRASIL, uma outra fonte, dessa vez de dentro da sigla do Governador Marcos Rocha, "diz que não existe essa possibilidade, já que no partido, não cabe lugar para um politico desagregador e perseguidor como Marcelo Cruz!"

Minha fonte pediu a preservação de seu nome, já que o mesmo também tem receio de ser alvo das perseguições do presidente da ALE. 

Portanto, a Executiva Estadual do PRD em Rondônia ficou assim:

Nilton Capixaba - Presidente Estadual

Carlos Magno - Secretário Geral

Aleks Palitot - Presidente Regional 

Ayel Muniz - Vice presidente Regional

Um comentário

Anônimo disse...

Sou feliado ao PRD fui ums dos primeiros feliado ao patriota de Ariquemes minha filiação 2017 nunca fui convidado pra nenhuma reunião ,sou pré candidato veriador Ariquemes to vendo partido pra disputar eleições