Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - COMERCIANTES, PRODUTORES E COMUNIDADE EM GERAL DE UNIÃO BANDEIRANTES DECIDEM VOLTAR A ACAMPAR NA CÂMARA DE VEREADORES

A decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta feira no centro de União Bandeirantes onde compareceram centenas de moradores e comerciantes. O comércio vai fechar suas portas e a comunidade em geral não tem data para desocupar a câmara de vereadores. 

Como já era de se esperar, a comunidade de União Bandeirantes decidiu que na próxima segunda-feira (25/11) eles voltam a acampar na câmara de vereadores de Porto Velho, e dessa vez por tempo indeterminado. 

Apenas uma farmácia e um mercado vão ficar abertos atendendo a população e o restante do comercio vai fechar as portas e os empresários vão se juntar a comitiva que vem acampar na câmara.  


No último dia 05 eles também vieram e acamparam no estacionamento da câmara, onde já estavam comunidades indígenas da etnia Kaxarari, que cobravam melhorias nas estradas e transporte escolar rural. Os moradores e comerciantes só retornaram para o distrito na sexta feira depois de uma reunião com assessores e secretários do prefeito Hildon Chaves. 

Ficou acordado que em relação ao transporte escolar, a prefeitura iria fazer uma contratação emergencial e até o próximo dia 02/12 o problema estaria "parcialmente resolvido". A decisão judicial que manteve a intervenção a pedido da PGM e voltou o serviço para o governo do estado, jogou um balde de água fria nas esperanças desses pais de família em um retorno das aulas. 

Agora eles só saem da câmara com uma decisão definitiva sobre o transporte escolar. 

Comunidades inteiras estão prejudicadas e mais de 4 mil alunos estão fora das salas de aula.





Nenhum comentário