Publicidade

Últimas Notícias

URGENTE - Investigados da Operação AVATAR em Guajará-Mirim desafiam a justiça e passam a aliciar servidores

Apesar do objetivo da Operação AVATAR ser claro: Dar cumprimento a 6 (seis) mandados de busca e apreensão, 2 (dois) "afastamentos de mandato de cargo público, bem como proibições de acesso a órgãos públicos municipais e contato de investigados com vítimas e testemunhas" denúncias de moradores dão conta de aliciamento de servidores por parte do "casal problema". 


DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS CAUTELARES

Entre sexta-feira e sábado, portanto dois dias após o afastamento da prefeita RAISSA PAES, este jornalista tem recebido uma serie de denuncias relacionadas a interferência da prefeita afastada, em decisões, principalmente de servidores comissinados, que visam, principalmente, atrapalhar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela prefeita interina MARY GRANNEMAN.

A estrategia DETERMINADA pela prefeita afastada aos seus colaboradores comissionados, é que todos entrem com pedidos de férias para evitarem ser exonerados, e isso já começou a acontecer no CAPS onde uma servidora de função estrategica, entrou com pedido de ferias com data retroativa, e enviou direto no Eproc (sistema de processos). da secretária ao invés de enviar para a coordenadora, que após analise, encaminha para a secretária. Além do mais, a mesma sabe que já tem dois servidores de férias, e que o seu pedido ficaria completamente inviável.

Segundo outra denuncia, a Secretária da SEMTAS, amiga de primeira hora da prefeita afastada, assim que ficou sabendo do afastamento "da comadre", entrou com pedido de exoneração, mas que depois de SUPOSTAMENTE ter recebido ordens da mesma, revogou o pedido de exoneração e ingressou com pedido de férias, conforme ordens recebidas. 

Desobedcer ordem judicial é crime e passivel de pena de 15 dias a seis meses de cadeia.


"ELES VÃO VOLTAR NA TERÇA-FEIRA"

Essa é a mensagem que está rolando nos grupos de Whatsapp de Guajará-Mirim, e ela vem acompanhada de comentário que garantem que "o Antônio Bento contratou 10 dos melhores advogados de Rondônia que lhes garantiram que ELES estarão de volta à prefeitura até a próxima terça-feira, dia 30/01".

A confiança na impunidade e na descredibilidade da justiça é tanta que tem gente apostando alto com quem acredita que ELES não voltam.

A partir desta segunda feira a prefeita interina Mary Grannemam começa as exonerações e as nomeações de cargos estratégicos, sem se preocupar com as FAKE NEWS que estão sendo espalhadas pelas redes sociais. 

O Ministério Publico ALERTA: "Sendo assim, informa-se dessas implicações judiciais contra referidas pessoas, na condição de agentes publicos municipais, para efeito de conhecimento, destacando a importância de reportar prontamente ao Centro de Atividades Extrajudicias do MPRO (CAEX) qualquer noticia de descumprimento de ordens judiciais, por intermedio do -email:[email protected] ou telefone/whatsapp (69)99286-0970

Nenhum comentário