Publicidade

Últimas Notícias

IMPEACHMENT HILDON CHAVES - SEM PUBLICIDADE, COMISSÃO PROCESSANTE SEGUE PARADA, APESAR DO RELATÓRIO JÁ ESTAR PRONTO

Em entrevista, relator e presidente da comissão processante reclamam da NÃO PUBLICAÇÃO NO DOM da formação da comissão pela mesa diretora da câmara.

A denuncia deu entrada na câmara no dia 05 de outubro e no dia 09, depois de longas reuniões entre vereadores da base do prefeito, que queriam arrumar uma maneira de não levar a denuncia ao plenário, inclusive atrasando o inicio da sessão que estava marcada para as 9:00 horas da manhã e só foi começar as 10:30 hs. depois de pressão de outros vereadores, a denuncia foi lida, aceita e imediatamente formada  através de sorteio, uma Comissão Processante que vai apurar todas as denuncias e apresentar relatório para nova votação dos vereadores. 

Só que, para essa comissão ter validade, ela precisa ser publicada no DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO, e isso não aconteceu até hoje. 

Vereadores que querem ver esse problema resolvidos, estão indignados com o presidente MAURICIO CARVALHO, pois é o único que tem as prerrogativas de mandar fazer as publicações no DOM. 

Depois de publicado, a comissão tem três dias para apresentar um relatório, mas esse relatório já está pronto, e estão apenas esperando a boa vontade da mesa diretora para que na próxima sessão ele seja lido e votado. 

A comissão é formada pelos vereadores DA SILVA (RELATOR), EDWILSON NEGREIROS (PRESIDENTE) e os membros: ADA DANTAS, CRISTIANE LOPES E MARCELO CRUZ.  

A sessão da última terça feira, 16/10, foi cancelada, segundo comunicado, por falta de quórum, apesar de 14 vereadores terem comparecido em plenário, inclusive o vice presidente JURANDIR BENGALA, que quando questionado do porque não abria a sessão, informou que NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PARA ISSO!

Obs: 7 vereadores é o quórum minimo para abertura dos trabalhos.  

Nenhum comentário