Publicidade

Últimas Notícias

ABSURDO - COM QUASE TRÊS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, CONSÓRCIO SIM CONVOCA APENAS 50 TRABALHADORES PARA RECEBEREM 400 REAIS

"Bom dia a todos (as)
Favor comparecer na garagem do consórcio SIM nesta quarta-feira 29/01/2020 nos horários de 10:00 para quem trabalha no segundo turno e as 15:00 para quem trabalha no primeiro turno para início dos pagamentos os funcionários abaixo relacionados!"...
A convocação acima foi o que os funcionários do Consórcio SIM receberam em seu grupo de Whatsaap na manhã de hoje, e isso encheu a todos de esperanças e  que ENFIM, o empresário MARCELO ALVES CAVALCANTE iria cumprir com suas inúmeras promessas, ledo engano!

Ao chegarem na garagem, os trabalhadores do segundo turno que foram convocados através de uma relação que também tivemos acesso, todos foram tomados de surpresa; A empresa disponibilizou como forma de "adiantamento" somente R$400,00 (quatrocentos reais) em em especie.

A Empresa ainda conta com uma possível "injeção financeira" vinda da prefeitura de Porto Velho, já que na data de ontem, 28/01, foi realizada uma audiência na 2ª Vara da Fazenda Pública relativo ao pedido do Consorcio SIM à Prefeitura de viabilizar um aporte financeiro no sistema para cobrir, segundo eles, o déficit do final do ano e férias escolares.
 
No final da audiência ficou cordado que a SEMTRAN emitiria uma nota informando que independente do resultado da licitação, expirado todos os prazos legais de contestação, o sistema de transportes público, hoje prestado pelo Consorcio SIM, não será penalizado, reduzido ou suspenso caso haja um vencedor. E sob qualquer resultado as empresas e usuários em geral podem continuar recarregando os créditos nos cartões, uma vez que não há risco de descontinuidade do sistema e prejuízo a população como aconteceu em passado recente. 

Na mesma reunião ficou acordado que a Prefeitura e o SIM, tem o prazo de 05 dias para tratarem do aporte financeiro para garantir o equilíbrio do contrato e que todos os valores serão direcionados exclusivamente para os trabalhadores. 

Ou seja, o Consórcio SIM quer que a prefeitura lhe garanta um socorro de alguns milhões de reais para que ele continue operando, só que se a administração municipal resolver BANCAR esse aporte, o prefeito corre um serio risco de sofrer processo por peculato e improbidade administrativa.  




Nenhum comentário