Publicidade

Últimas Notícias

PROMOTORA DE JUSTIÇA QUE TENTOU MORALIZAR A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PVH É SUBSTITUÍDA DE PROMOTORIA

A DRª. PRISCILA MATZENBACHER TIBES MACHADO NÃO É MAIS A TITULAR DA 18ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA.
A Portaria nº 16 publicada pelo Corregedor-Geral do Ministério Publico que "designa a Promotora Priscila Matzenbacher Tibes Machado para atuar na 21ª Promotoria de Justiça da capital (Adolescestes que praticam atos infracionais) a partir da segunda feira passada dia 20/01,  foi publicada no Diário do MP do dia 08.01.2020.

Desde os desdobramentos da Operação Carrossel deflagrada em 04 de setembro de 2019 e que levou 5 pessoas para a cadeia, um ex-secretário da SEMED, empresários e servidores do mesmo órgão, que se ouvia falar nos bastidores que "iriam remover a promotora Priscila", e coincidência ou não, a remoção chegou. 

Vale ressaltar que em apenas seis meses a frente da Promotoria de Educação, a Dra. Priscila fez uma revolução que não se via à anos dentro do MP. 

Todos os problemas relacionados ao transporte escolar rural, que é um verdadeiro Calcanhar de Aquiles da atual gestão municipal, foram tratados com total imparcialidade e seriedade, já que ela, entanto estava a frente dessa promotoria, fez valer a lei, e certamente isso incomodou muita gente. 

Agora vamos esperar que o agora  Titular da 18ª Promotoria de Justiça da Educação, Dr. Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, dê continuidade no brilhante trabalho que sua antecessora vinha desenvolvendo. 

Quem é o novo titular? 

Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago – Ingressou na carreira como Promotor de Justiça Substituto em 8 de fevereiro de 2002. Atuou nas Comarcas de Guajará-Mirim e Cacoal. Foi promovido pelo critério de merecimento para a Promotoria de Justiça de Porto Velho em 2009. Ocupou os cargos de Diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal; Coordenador Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos; Coordenador de Planejamento e Gestão e integrou o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Ele também fez parte da lista tríplice que escolheu o atual Procurador Geral de Justiça Dr. Aluildo Oliveira Leite, ficando em segundo lugar com 63 votos.  




Nenhum comentário