Publicidade

Últimas Notícias

BAIXARIA - PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE MAIS DE 36 MILHÕES PARA O EXECUTIVO, QUASE LEVA VEREADORES DE PORTO VELHO AS VIAS DE FATO

O prenuncio que "algo de estranho" iria acontecer começou logo pela manhã com a convocação de uma reunião da comissão de educação para "apreciar o PL de pedido de financiamento de mais de 36 milhões de reais para o executivo comprar ônibus escolar"
Na reunião da comissão de educação presidida pela vereadora Joelna Holder, juntamente com a comissão de Transportes de Marcio Pacele, ficou acordado que uma outra reunião na próxima sexta feira, e seria chamada para ouvir todas as partes envolvidas; Prefeitura, MP, CGU, PGM, CGM, gabinete do prefeito, enfim... VEJAM O VÍDEO DA BAIXARIA

Acontece que, usando de sua prerrogativa de presidente, batendo no peito dizendo: "Quem manda aqui sou eu e quem quiser votar contra, que vote, mas eu vou colocar em votação!" Edwilson Negreiros mais uma vez "peitou todo mundo" e realmente atropelou o regimento e ainda faltou com o respeito com os demais colega de parlamento ao colocar a matéria para votação em primeiro turno sem as discussões agendadas. 

Os ânimos estavam tão acirrados que em dado momento o vereador MARCIO PACELE colocou o dedo em riste no rosto do presidente "exigindo respeito", e foi quando a turma do deixa disso entrou em ação e evitou a quebra de decoro de ambos os representantes do povo de Porto Velho. 

Segundo um vereador da base, "o presidente aproveitou que as galerias estavam lotadas e tentou colocar a população contra os vereadores que não queriam votar o projeto. Ele deixou claro, e jogando pra galera que Quem quiser votar contra que vote e assuma depois." Essa é a forma ditatorial que o presidente trata seus colegas de parlamento, disse um indignado vereador da base.

O projeto de Lei de nº 3980/2019 autoriza o poder executivo a obter operação de crédito na ordem de 36 milhões de reais junto ao BNDS para a compra de ônibus escolar. Esse financiamento pode ser incluído no Programa do governo federal denominado Caminho na Escola.

Os distritos de Porto Velho continuam sofrendo com a falta de ônibus escolar e os alunos estão, em alguns casos, chegando ao seu terceiro ano letivo sem concluir. 

VEJA O PROJETO DE LEI 3980/2019

Nenhum comentário